Promoção Sexta-Feira 13


Olá, leitores. É hoje, Halloween chegou e eu não poderia finalizar o dia sem postar um sorteio para vocês, não é mesmo? Um livro temático e que atrai os leitores do gênero, principalmente por seu conteúdo e sem contar o lado estético que a editora DarkSide sabe fazer muito bem.

É nesse clima medonho que trago para vocês o sorteio de Sexta-Feira 13. Para saber como ganhar é só seguir as regras.


Quotes: Menina Má


Olá, leitores. Hoje é dia de Halloween e eu não poderia deixar de trazer quotes de A menina má. Para quem ainda não conferiu a resenha da Jéssica, é só clicar aqui.

Quotes: A noite dos mortos-vivos


Olá, leitores. A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos.

Quem tiver interesse poderá ler a resenha aqui.



Quotes: Manson


Olá, leitores. Manson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão no final do século XX. Um estudo fascinante do abuso de poder, ambição, avareza, celebriphilia (um desejo intenso e patológico para se relacionar com uma celebridade), controle mental, mesquinharia, narcóticos, racismo e sexo

É a história dos ex-presidentes Richard Nixon e Lyndon Johnson, da cultura lisérgica e de uma nação em processo de degradação, de Martin Luther King, do Vietnã, do movimento ativista estudantil da nova esquerda Students for a Democratic Society, dos Panteras Negras. Apresento alguns quotes para vocês conhecerem a história.


Sorteio de Halloween


Livros ou travessuras??? 

Nessa época super dark do ano, nossa vontade é de sair distribuindo doces e livros por aí. Mas, como não dá para presentear todo mundo, nós nos juntamos a alguns blogs amigos, para sortear várias múmias e esqueletos, opa, livros (haha) para vocês!

Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo e se inscrever no kit que você deseja ganhar. As entradas obrigatórias desbloqueiam as opcionais e quanto mais entradas você fizer, mais chances tem de ganhar \o/

Onde nascem os gênios


Olá, leitores. Se tenho um amor profundo por alguma editora ela se chama DarkSide. É impossível não se apaixonar pelo trabalho físico dela e, sem contar, que suas obras não são apenas perfeitas esteticamente falando. O conteúdo de seus livros sempre chama a atenção de qualquer leitor, afinal, ela publica gêneros que atrai qualquer leitor.

Hoje apresento a vocês esse lançamento de outubro que estou desejando mais do que brigadeiro de colher num dia frio e assistindo uma bela série. Só para constar, já comprei o meu, só estou esperando chegar.



Quotes: Arquivos Serial Killers (Louco ou Cruel? + Made in Brazil)


Olá, leitores. A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da criminologia, do direito, da psiquiatria e da psicologia, e dedica-se a dissecar esse universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a encenação/organização da cena e a análise do local do crime.

Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Aileen Wuornos, Albert Fish, Andrei Chikatilo, Ed Gein, Jeffrey Dahmer, Ted Bundy e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: perversidade, frieza e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas


Olá, leitores. O conteúdo dos livros da DarkSide sempre chama a atenção de qualquer leitor, afinal, a qualidade é indiscutível, o trabalho estético é invejável e o queremos ter várias caveirinhas em nossa estante. Então, para aumentar a coleção trouxe outro lançamento para vocês.

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.

Resenha: Os miseráveis


Silvio Santos vem ai, olê olê olá…
Você aí me responda: qual livro você está lendo atualmente? Nenhum?! Como assim?! Como você consegue viver?!

Ahhh…ainda não achei um livro que me envolvesse o suficiente… Okay! Seus problemas acabaram, pois hoje trago a indicação do livro do século!

Quotes: O Circo Mecânico Tresaulti


Respeitável público, o Circo voltou! Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não têm mais acesso a tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

É com essa inspiração que apresento aos leitores alguns quotes do livro O Circo Mecânico Tresaulti, uma edição especial em capa dura publicada pela Editora DarkSide.

Resenha: Pax


Olá gente linda,

sabe quando você está lendo um livro, e no decorrer da leitura fica chutando possíveis finais? Eu faço isso o tempo todo. Quando comecei a ler Pax não foi diferente. Na minha opinião, estava lendo um livro fofo, porém previsível. Então veio o final do livro e a autora me deu uma rasteira que me quebrou as pernas hahaha. 

O final desse livro definitivamente não estava dentre os meus palpites. Às vezes, eu acho que os autores ficam horas da noite, acordados na cama, pensando em formas literárias de nos surpreender ou fazer sofrer. “Bora” falar da história?


Quotes: Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake]


Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] é uma compilação de fatos, memórias e acontecimentos relacionados ao filme Sexta-Feira 13, de 1980, organizada por David Grove. O diretor Sean Cunningham tem grande participação no livro, além de Tom Savini, o maquiador do elenco e autor do prefácio.
“Então atingimos um adolescente com um machado, cortamos gargantas, espetamos Kevin Bacon com uma flecha que atravessava seu pescoço, esfaqueamos e perfuramos pessoas por toda a parte, mas acima de tudo, eu pude criar um dos maiores ícones do terror de todos os tempos ainda em circulação hoje em dia. JASON.” Tom Savini (p. 14).

Resenha: Madame Bovary


Oi amores, logo vocês irão perceber que tenho uma queda gigante por clássicos e uma queda maior ainda por clássicos que vem em capa dura, e foi assim que surgiu meu interesse pelo livro Madame Bovary que foi publicado ano passado pela editora Martin Claret em um edição puro luxo que claro, fiz questão de ter pra mim.

Usando de uma narrativa extremamente minuciosa Flaubert presenteou o mundo literário com uma nova forma de escrever romances, forma essa que hoje é conhecida como realismo, ao mesmo tempo em que deixava a elite francesa tão chocada a ponto de censurar sua publicação e levar o autor a responder processo numa Corte Correcional Francesa.

As 5 maiores autoras para Tocar o Terror


Olá, leitores. Como fizemos uma lista dos 5 escritores para Tocar o Terror, chegou a hora de listarmos as mulheres desse gênero.

Gostaram da ideia? Vamos conferir:

1 – Anne Rice
Nascida em 1941, nos Estados Unidos. A autora é conhecida por escrever obras de terror e fantasia. É considerada uma das autoras mais célebres da América.



Lançamentos da Gutenberg


Olá, leitores. Hoje preparei para vocês os lançamentos do Grupo Autêntica, no caso, a Gutenberg. Livros que certamente vai agradar vários tipos de leitores. Estou desejando perdidamente A garota no gelo.

Lançamentos da Arqueiro e Sextante


Olá, leitores. Preparei para vocês os lançamentos da Editora Arqueiro e Sextante. Este mês farei a postagem coletiva, pois, como é mês temático, estou dando prioridade para fazer postagens para Tocar o Terror.

Vamos conferir os lançamentos?

Quotes: Exorcismo


Olá, leitores. Nada melhor que Tocar o Terror com quotes do livro Exorcismo.

Resenha: Outra página de cada vez


Olá pessoinhas,
Faz duas semanas que recebi da Companhia das Letras o Outra página de cada vez, um livro lindo, interativo e motivacional do autor Adam J. Kurtz (que também escreveu 1 página de cada vez).

Eu não sei vocês, mas eu mudo constantemente! Hoje meu prato favorito é macarronada, meu livro favorito é Os Miseráveis, minha série favorita é Game of Thrones, minha maior dificuldade é emagrecer, quero muito morar na Alemanha e atualmente dirijo um Celta. Mas e daqui a dois anos? Quais mudanças terão acontecido na minha vida?


Resenha: A fúria dos Mobs


Olá povo lindo desse meu Brasil,
Recentemente recebi um livro que foge absolutamente da minha zona de conforto: A fúria dos Mobs. Esse livro foi escrito por vários youtubers, amantes do jogo Minecraft, porém, nosso narrador principal é Spok, do canal The Creeper Oficial.

Nessa aventura, Spok acorda em um mundo totalmente quadriculado: dentro do universo do jogo Minecraft. Spok estranha esse mundo totalmente diferente do seu, mas é curioso e resolve andar por aí e descobrir "o que tá pegando". Nesse primeiro passeio, encontra vários animais e árvores, todas quadriculadas também, mas quando a noite cai, ele é cercado por criaturas estranhas e medonhas. 



Resenha: Dexter – A mão esquerda de Deus


O que falar sobre o personagem Dexter Morgan de um jeito que pareça imparcial? Afinal, minha admiração por esse protagonista é imensurável graças a essa maneira fria de lidar com as coisas e, principalmente, por fazer a justiça divina de um modo diferente. Ele é tudo aquilo que uma pessoa abominaria em outra, menos eu, claro.

É difícil falar dessa série, não porque é ruim; pelo contrário. Ela é tão boa que fico com receio de fazer uma resenha que não esteja à altura do que ela merece. A forma fria de ele ser e o jeito forçado em ser educado ao tratar as pessoas são incríveis e fazem dele um personagem único e inesquecível.

Dexter é analista de borrifos de sangue, trabalha para a polícia de Miami. Através de sua atividade, ele tem a oportunidade de ficar ciente de todos os crimes que estão acontecendo na cidade e, claro, saber as devidas informações das suas vítimas. Afinal, ele é um serial killer, porém, ele é diferente de todos que alguém já ouviu falar. O protagonista assassina pessoas que praticam alguma espécie de crime e que faz mal à sociedade de alguma forma.


Resenha: A noiva fantasma


Heey pipous, eu sou a Jéssica e essa é minha segunda resenha aqui no blog, espero que gostem e que possamos compartilhar nossas impressões sobre livros e leituras por aqui.

Como estamos no mês do terror, o escolhido foi A noiva fantasma da Yangsze Choo, afinal, além de ser uma narrativa sobrenatural o livro foi lançado em uma edição caprichada pela editora Darkside Books que é especialista em causar terror em seus leitores. Mas não espere se sentir apavorado com esse livro, em A noiva fantasma há uma mistura de sobrenatural com as crenças malaias dos anos 1893, quando Malaia ainda era uma colônia britânica mas com forte presença cultural chinesa.

Os 5 maiores autores para Tocar o Terror


Olá, leitores. Nada melhor do que listarmos os 5 maiores autores para Tocar o Terror em nosso mês temático, não é mesmo? Apresento-lhes a lista e algumas das obras referentes aos autores.
1 – Edgar Allan Poe
O autor nasceu em 1809 e faleceu em 1849. Foi poeta, escritor, romancista, crítico literário e editor norte-americano. Escreveu contos sobre mistério e inaugurou o gênero à literatura. Autor do famoso poema “O Corvo”. Ao narrar suas obras de forma inteligente e instigante, o leitor é levado a uma teia de tramas assustadoras.


Resenha: Que falta você me faz


É difícil ler uma obra de Harlan Coben e não admirar o dom que ele tem de nos prender. Sim, prender e não deixarmos soltar o livro enquanto não ver o que acontecerá com os personagens. De todos os livros que li do autor, A toda prova foi o que menos me simpatizei. Os demais apenas cativaram o gosto para continuar desejando seus livros.

Quando estamos com Harlan em mãos, não deixamos outro ter a sua vez – queremos esse e ponto final. A leitura é ágil, então precisamos de tempo (e não é muito) para sentar, ler e acabar. Exatamente assim, de forma rápida e cativante. Mas suas histórias são capazes de ficar martelando em nossa mente para sempre, como foi o caso de Seis anos depois e Não fale com estranhos.


Resenha: A garota no trem


Eu estava à procura de uma leitura no estilo viciante, que me fizesse realmente imergir na história. Após iniciar A garota no trem, descobri que havia feito a escolha certa.

Rachel, todos os dias, pela manhã, pega o trem que a leva de Ashbury a Londres. Durante o caminho, já que é sempre o mesmo, está acostumada a ver as mesmas casas diariamente, inclusive a nº 15, onde mora um casal, ela os nomeou como Jason e Jess e gosta de observar a rotina deles quando passa na frente de sua casa.

Resenha: Uni-duni-tê


Que os jogos comecem!

Uni-duni-tê se parece muito com o filme Jogos mortais. Um assassino está à solta e sua mente doentia inventou um jogo que vai aterrorizar a vida de muitas pessoas, podendo levar à morte. O participante quem decide: matar ou morrer. Duas pessoas estão presas e apenas uma pode ter a sua liberdade. Para isso ela precisa matar.

Cada personagem clama pela vida, eles desejam ardentemente a liberdade quando estão próximos da morte. É inegável a qualidade que o autor tem de criar tantos cenários e tantos personagens. A narrativa demonstra ao leitor o medo presente em cada fala. Embora, em alguns momentos, ela poderia ter sido melhor trabalhada.


Resenha: Menina má


Oi gente, aproveitando que esse é o mês do horror, resolvi resenhar Menina Má do Willian March para vocês hoje, esta obra foi originalmente publicada em 1954 e foi sucesso absoluto, foi recentemente republicada pela Darkside Books em uma edição arrasadora que atrai seus leitores pela beleza e capricho nos detalhes.

Você provavelmente já ouviu sua mãe e até sua vozinha dizer que as aparências enganam não é mesmo? Pois bem, a aparência de Rhoda engana e engana muito bem, quem vai pensar que uma doce garotinha de oito anos que gosta de usar vestidos o tempo todo e está sempre tão perfeita quanto uma boneca é uma mini psicopata? Quem vê a linda menininha não imagina do que ela é capaz.


Resenha: O erro


Olá gente linda,
recentemente recebi um livro hot para resenhar. Para quem não me conhece: desde que li 50 tons, tenho fugido loucamente desse estilo literário. Simplesmente não agradou e deu, bora seguir com a vida. Por isso que, quando recebi O erro para resenhar, já peguei o livro bem desanimadinha. Mas resolvi manter a cabeça aberta, pois afinal: eu concordei em ler, ninguém me forçou a nada.

Pois bem, o livro chegou: capa legal, poucas páginas, fonte confortável, "simbora" ler. E devo sinceramente admitir que gostei!

Promoção Silenciadas

Olá, leitores. Vocês pediram e a gente atendeu. O livro Silenciadas terá um novo destino: as mãos de algum de vocês. Quem será? Quem será?

Basta clicar na imagem e você saberá como participar.


Resenha: Medo do escuro e outras histórias


Medo! Você tem de quê?

Medo de escuro, nome do livro e de um dos textos, é uma antologia com nove contos. O primeiro deles apresentado pela autora é “O Sótão”. Edgar vive um dilema. Ele está em casa com Adriana, sua sobrinha, ele passa a ouvir gritos e choros da pequena. Para o jovem, Adriana está com medo, pois ouviu, assim como ele, barulhos de uma festa no Sótão. Mas como pode haver uma festa se ambos estão sozinhos?! Realidade ou imaginação? Fato ou alucinação? Edgar fica preso pelas garras do medo.

Outro conto bastante interessante é sobre Emílio. Nos dias atuais, ele poderia ser conhecido como o cara mais pessimista que poderia existir. A lei de Murphy seria chamada a lei de Emílio. Se algo tivesse que dar errado, daria; se fosse provável que desse certo, também daria errado mesmo assim.

Cinebook Dark


Olá, leitores. Vamos Tocar o Terror com filmes? Vamos conhecer o Cinebook da editora DarkSide. São os famosos “Filmes para ler”. Que tal escolher um livro desses (ou o filme) para curtir o mês temático?

Confira (clique nas imagens para ser redirecionado).

Lançamento: Os pássaros


Olá, leitores. O conteúdo dos livros da DarkSide sempre chama a atenção de qualquer leitor, afinal, a qualidade é indiscutível, o trabalho estético é invejável e o queremos ter várias caveirinhas em nossa estante. Então, para aumentar a coleção trouxe outro lançamento para vocês.

Os pássaros
Aqueles que são velhos o suficiente para se recordar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros”.

Resenha: Bates Motel


Olá, leitores. Para quem está acompanhando o Blog já sabe que teremos diversas postagens para Tocar o Terror aqui no Blog, então, claro que não poderia faltar livros e muitos livros da DarkSide ou de séries e filmes que tenha relação com seus livros, não é mesmo?

Hoje vamos Tocar o Terror falando sobre a série Bates Motel, inspirada no livro Psicose – publicado pela editora DarkSide em duas edições fantásticas.

The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio #2


Olá, leitores. Vou afirmar, para quem não sabe: este mês é a vez de Tocar o Terror e teremos várias postagens com o tema suspense, terror e tudo ligado ao lado dark de cada leitor.

Hoje apresento a vocês um lançamento que estou desejando muito (novidade, né?). Esse eu ainda não comprei, mas já estou com os olhos atentos esperando uma promoção.

Lar, doce lar, do horror


Olá, leitores. No mês de Tocar o Terror não poderia deixar de trazer novidades da DarkSide. Durante esse período preparei vários lançamentos para tocar o terror no coração dos leitores (e nos bolsos também).

Lar, doce lar, do horror
“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra.” (Lorraine Warren).

Resenha: A dama oculta


Li A dama oculta tem um tempo já. Assim como Vertigo (Um corpo que cai) demorei a resenhar – este ocorreu pela profundidade e comoção causada em mim; aquele, por não ter palavras suficientes para descrever o que senti ao ler. Enquanto Vertigo me passou um sentimento fortíssimo e indescritível, em A dama oculta eu não consegui desvendar o que senti – se senti.

Eu tenho um bloqueio forte com livros com narrativas entre aspas e este livro foi o que conseguiu ganhar uma nota alta, mesmo sem gostar da ausência de travessão. Posso dizer, sem medo de errar, que essa obra foi como um teste para mim e deu certo. Certas vezes parecia como um calmante e eu consegui entender e compreender que nem todos os livros são como queremos (com travessões perto e aspas bem longe) – embora ainda prefira o primeiro.

Lançamentos da editora Vestígio


Olá, leitores. Se tem uma coisa que admiro demasiadamente são os livros da Editora Vestígio. Eles estão sempre prontos a me surpreender com seus lançamentos e agora não poderia ser diferente. Estou DESEJANDO OS TRÊS, porque sim e porque necessito. Obras que envolvam Hitler, com conteúdo histórico, livros com histórias reais, assim como livros policiais sempre chamam a minha atenção e é impossível não desejar esses três.

Preparados para conhecer? Apertem os cintos e vamos lá.

Resenha: O outro lado da meia-noite


Olá,
Segundo o meu Skoob, esse ano li 36 livros até o momento, isso para mim é ótimo, pois sou uma leitora lerda hahaha. Mas isso significa que todos os livros que li foram ótimos ou agregaram alguma coisa na minha vida? Infelizmente não! Este ano (como em todos os anos) tive umas leituras bem rasas, alguns livros infelizmente só serviram para exercitar a leitura, o que não é de todo ruim.

Mas eis que me deparo com ele: O outro lado da meia-noite, do norte americano Sidney Sheldon. Já havia recebido várias indicações para ler esse autor e sempre acabava deixando para lá. Porém, chegou o dia em que eu olhei para o livro e disse: Hoje você é todo meu! E a conclusão foi de que você, caro leitor, precisa parar tudo o que estiver fazendo agora e ler esse livro! 

Comentário Premiado

Olá, leitores. Conforme falei anteriormente, na postagem do Top Comentarista de Outubro, este mês eu preparei algo bem especial, pois nem todos são fãs de livros de terror, então preparei um sorteio adicional: Comentário premiado.

O que vocês precisam fazer?

Top Comentarista do Terror


Olá, leitor. Hoje o Blog trouxe o Top Comentarista do mês de Outubro, mês do Terror. Nada melhor do que escolher livros temáticos, não é mesmo? Suspense, terror para dar e vender. São 16 opções de escolha para atrair o leitor.

Atenção! Mas não se preocupe, se você não gosta do gênero, amanhã teremos outra promoção imperdível e tenho certeza que você adorará. Vai perder?