Resenha: Ninfeias Negras


Tinha vontade de ler algo de Michel Bussi desde a obra O voo da libélula. Quando a editora Arqueiro lançou Ninfeias Negras não pensei duas vezes e o solicitei, sabia que não me decepcionaria – eu não podia estar mais convicta disso.

A obra vai contar a história de três mulheres completamente opostas. Elas vivem no mesmo vilarejo: Giverny. A primeira é má; a segunda, mentirosa; a terceira, egoísta. As três não têm a mesma idade. A primeira tem mais de 80 anos e é viúva, a segunda tem em torno de 36 e nunca traiu o marido, a terceira está prestes a completar 11 anos e todos os meninos de sua escola querem ser seu namorado.

Resenha: Intérprete de males


Olá pessoal,
Recentemente resolvi me aventurar nos livros Pulitzer da vida. O primeiro que li foi O senhor March e a experiência foi ok. Dessa vez, peguei o Intérprete de males, e fico contente que a experiência tenha sido melhor.

Este é um livro de contos, que mostra a história e a vida de imigrantes indianos vivendo nos EUA. O objetivo é mostrar o choque cultural existente no cotidiano dessas pessoas, pois como já escreveu Rudyard Klipling: “Ocidente é Ocidente. Oriente é Oriente, e nunca os dois hão de encontrar-se”. Infelizmente preciso concordar com ele, pois as diferenças são grandes, e às vezes parece que estas criam barreiras intransponíveis. Dificultando a convivência entre pessoas de origens tão distintas.

Novidades: Martin Claret


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

A editora Martin Claret está cheia de novidades e hoje vim compartilhar algumas delas com vocês. Em janeiro tivemos duas novas e maravilhosas publicações que já estão disponíveis para a venda e agora em fevereiro, já tivemos oito novos títulos anunciados, sendo um deles uma surpresa para os fãs da editora que curtem outras formas de leitura. Vamos ver quais são eles?

Lançamentos: Editora Arqueiro e Sextante



Olá, leitores. Hoje apresento para vocês os lançamentos da editora Arqueiro e Sextante.



Parceria: Editora Alicanto



Olá, leitores. A Editora Alicanto agora é nossa parceira também.

Conheçam um pouco sobre a editora:

Resenha: O que eu sei de verdade


Olá amigos,
Como acredito que muitos saibam, Oprah Winfrey é uma apresentadora norte americana muito bem sucedida e rica (é a primeira mulher negra na lista de bilionários do mundo). O que muitos não sabem é que dinheiro nem sempre (quase nunca) foi prioridade na vida dela, e que nas horas vagas ela gosta de cuidar da sua horta! Dá pra imaginar? Uma mulher que tem seu próprio avião, cultivando sua própria comida? Isso é só um indício do caráter e da humildade dessa mulher.


Parceria: Grupo Editorial Pensamento




Olá, leitores. Este mês foi bem produtivo no quesito parceria. Apresentamos para vocês mais uma parceria, dessa vez com o Grupo Editorial Pensamento.

Conheçam um pouco sobre a editora que está há mais de 100 anos no mercado.

Resenha: Os condenados




Danny e Ashleigh são irmãos gêmeos, eles já estiveram do outro lado, até o dia em que Ash vai e não volta mais, mas Danny consegue retornar. Devido a um sério acontecimento, Ash acaba se tornando alguém fria e que não sente nada por ninguém, nem mesmo pelo próprio irmão. Suas atitudes são sempre egoístas e sua personalidade é de uma verdadeira psicopata.

A garota recebe admirações daqueles que não conhecem seu lado pútrido, o seu jeito diferenciado, por se destacar em tudo o que fazia e pela aparência física. No entanto, o mesmo não acontece por parte da sua família, enquanto o pai volta sempre tarde do trabalho e a mãe vive bebendo. Para infelicidade, todas atrocidades sobram para o Danny, sempre vítima das barbaridades da irmã psicopata.

Resenha: Onde nascem os gênios




Tudo começou com um selo chamado Crânio, com o fito de estimular o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo; de trilhar novos caminhos, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção. Aqui tudo é real. E ainda assim, fantástico e muitas vezes assustador. Assuntos delicados e surpreendentes são tratados com o respeito que merecem, com uma linguagem que aproxima o leitor. E então Onde nascem os gênios surge estreando o selo.

Onde nascem os gênios? O que eles comem? Onde vivem? O que fazem? Não, aqui não é Globo Repórter, mas este livro promete trazer reflexões que muitos sequer imaginariam. No entanto, não esperem fórmulas mágicas, matemáticas e científicas. Nem tudo se prova, nem todos os argumentos são cientificamente comprovados, afinal, como poderia? No entanto, algumas coisas são tão bem calculadas, bem pensadas que o leitor apenas reflete e concorda ou, se não concorda, pelo menos entende como o autor chegou àquela conclusão.

Parceria: Editora Astral Cultural


Olá, leitores. O Blog agora também é parceiro da Editora Astral Cultural.

Confiram alguns livros da editora:

Parceria: Editora Draco


Olá, leitores. O Blog agora é parceiro da Editora Draco.

Conheçam um pouco mais sobre a editora:

Resenha: The heart of betrayal


Princesa Arabela Celestine Idris Jezelia voltou mais poderosa do que nunca. Forçada a viver entre os bárbaros de Venda – que descobriu nem serem tão bárbaros assim –, ela é nada mais que um troféu de guerra. Uma princesa estrangeira forçada a mostrar-se escrava de um líder manipulador, que usa de encenações para conquistar e manipular o seu povo. E quando o respeitado Komizar, líder do reino de Venda, decide que a quer a seus pés como uma demonstração de poder, Lia terá que escolher entre enfrentá-lo ou participar passivamente de suas dissimulações.

Nesta sequência vemos Lia se aproveitando dos sentimentos de Kaden para conseguir sobreviver a estadia forçada e também evitar qualquer avanço por parte do Komizar, se no primeiro livro aprendemos que Lia pode empunhar uma espada tão bem quanto um guerreiro da guarda real, neste aprendemos que ela pode manipular as pessoas como ninguém e que em uma batalha onde a inteligência tem mais valor do que a força física, a princesa possui vantagem.

Resenha: Ache Momo


Olá amigos,
Ache Momo é um livro repleto de fotografias. O fotógrafo e designer canadense, Andrew Knapp, vendo que seu cão da raça Border Collie Momo tinha uma grande habilidade em se camuflar na paisagem (além de ser muito fotogênico), decidiu fotografá-lo nas mais diversas situações e lugares, colocando as fotos na internet. A brincadeira fez tanto sucesso, que Andrew saiu de Kombi pelo país para fotografar Momo em locais lindos e com isso montar um livro.

Resenha: Nevando em Bali


Nevando em Bali é conhecido como best-seller da escritora australiana Kathryn Bonella. Através de seu jornalismo investigativo, ela penetra o mundo secreto da vida mansa e orgíaca dos milionários e traficantes que vivem na ilha de Bali.

Essa ilha é localizada na Indonésia, considerada a imagem perfeita do paraíso. Os moradores são hospitaleiros, sorridentes; o lugar possui praias de deixar os brasileiros desejando por um momento de lazer, além de ter muitas festas para agradar qualquer gosto.


Resenha: Tudo e todas as coisas


 Olá pessoal!

Depois de muito ver e ouvir sobre Tudo e todas as coisas finalmente consegui ler e só posso dizer que estou chorando por não ter lido antes. Que livro impressionante!

Madeline acaba de completar 18 anos e sequer imagina qual a sensação de respirar ar puro e fazer uma caminhada ao ar livre. Diagnosticada ainda bebê com IDCG (imunodeficiência combinada grave), uma rara doença que a torna alérgica a praticamente tudo no mundo, o único ambiente que ela conhece é o da própria casa que foi transformada por sua mãe em uma bolha segura, sendo sua única proteção contra possíveis alergias mortais. O dia a dia de Maddy se resume a leituras, filmes, aulas online, jogar jogos de tabuleiro com a mãe e compartilhar histórias com a enfermeira Carla, sua única amiga.


Resenha: Meu nome é memória


Olá pessoal,

Às vezes, eu gosto de ler aquele livro que mais ninguém parece querer ler. Isso aconteceu com Meu nome é memória. A capa é meio piegas, mas okay, a sinopse era interessante e o preço na hora de comprar foi melhor ainda (11,90), então resolvi dar uma chance.

A história é contada em partes pela memória. O nosso protagonista, Daniel, consegue lembrar-se de suas vidas anteriores. Elas mudam toda vez que ele reencarna, países diferentes, famílias diferentes, problemas diferentes e diferentes formas de morrer em cada uma, porém, sempre uma constante: Lucy.

Quotes: A vida em tons de cinza


"É preciso defender o que é certo sem esperar gratidão nem recompensa." (p. 16)

"Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida." (p. 32) 


Resenha: Muito mais que cinco minutos


Olá queridos,
Quem acompanha o youtube já deve ter esbarrado em algum vídeo da Kéfera. A jovem fala sobre diversas coisas, temas polêmicos, engraçados, de uma forma bem diferente e sincera. Devido a isso conquistou 10 milhões de inscritos em seu canal, mais de três filmes (um sendo protagonista), uma novela na Globo, o prêmio de melhor youtuber, dois livros e uma conta bancária gorda, além de vários quilos a menos. Resumindo: está bom ou quer mais?


Resenha: O menino que desenhava monstros


Uma coisa que tem me dado muita raiva são aqueles comentários nas capas dos livros. Sério! Deveriam ser processados por propaganda enganosa! "Uma obra-prima gótica e moderna". Sério, Peter Straub? Você sabe o significado dessas palavras? Ou você disse isso baseado no que as pessoas já disseram também? Vai morder teu pai na bunda!!

Em O menino que desenhava monstros temos um título que já fala muito a respeito do livro. Jack Peter tem o dom (?) de conjurar qualquer coisa que sua mente liberte no papel. Enclausurado em casa devido a uma fobia adquirida após um trauma de afogamento, JP, como é chamado pelos pais, passa todas as horas do seu dia frente à sua escrivaninha,  desenhando o que bem entender. Como não sai de casa é frequentemente visitado por Nick, seu único amigo, filho da "melhor amiga" de sua mãe, se é que me entendem.

Quotes: Não conte para a mamãe


Sempre existe aquele livro triste, de partir o coração de qualquer um, mas que nos deixa uma lição para a vida. Uma história forte, arrebatadora e que jamais esquecerei. Estou falando de Não conte para a mamãe.


Resenha: Uma história de solidão


Ingenuidade ou omissão?

Quando se tem John Boyne em mãos, não é necessário ler sinopse, procurar resenhas, investigar avaliações. A gente fecha os olhos e embarca. Mas nem sempre a gente deve fazer isso, colocar a mão no fogo às vezes é um pouco arriscado. Porém, quando se trata da qualidade do autor, eu ainda vou vendada e despreocupada.

Odran Yates é o nosso protagonista. Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, ele vai estudar num colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Odran é um menino inocente, até que se prove o contrário; conhecemos sua jornada e descobrimos uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes.


Parceria: Editora PenDragon

Olá, leitores. O Blog agora é parceiro da Editora PenDragon e estamos muito felizes por mais essa conquista.


Resenha: Um amor feliz


Regina Przybycien fez uma seleção de poemas de Wislawa Szymborska. A escolha foi feita a partir de toda a obra da autora, mas, em especial, os poemas da fase inicial (dos livros de 1957, 1962 e 1967) e da final (publicados já no século XXI), além de incluir o póstumo Wystarczy (lançado em 2012) e o discurso proferido pela autora quando recebeu o prêmio Nobel.

A distribuição foi feita por ordem cronológica para dar uma ideia dos temas que a autora abordou ao longo de meio século de atividade literária. Em sua maioria, os temas são sombrios, além de usar um tom irônico para as tragédias do século, a fragilidade da vida, indiferença do universo, a incomunicabilidade entre os homens e as outras formas de vida.


Resultado dos sorteios

Olá, leitores. Hoje trouxe para vocês o resultado dos últimos sorteios realizados no Blog.

Confiram os vencedores:


Promoção: 10 anos do Blog Revelando Sentimentos


Olá, leitores. O Blog Revelando Sentimentos se uniu a 18 blogs e traz um mega sorteio comemorativo de seus 10 anos de existência.

São 20 livros para 10 vencedores. O primeiro colocado levará para casa 5 livros, o segundo levará 4, o terceiro ficará com 3 livros, o quarto vencedor ficará com 2 livros e os demais (do quinto ao décimo colocado) receberão 1 livro cada um.

Resenha: Dias Perfeitos


Téo é um estudante de medicina, e, aos 22 anos, é fissurado por anatomia. Ele não é nada sociável e considera Gertrudes sua melhor amiga. O que algumas pessoas podem achar estranho ou fora do normal é que a mulher em questão é um cadáver de uma idosa. Ele sente-se bem perto dela e gosta de imaginar o que ela já fez e viveu.

“[...] a sala de anatomia era seu espaço. As macas pelos cantos, os cadáveres dissecados, os membros e os órgãos em potes davam a ele uma sensação de liberdade que não encontrava em nenhum outro lugar. Gostava do cheiro de formol, das ferramentas nas mãos enluvadas, de ter Gertrudes sobre a mesa.” (p. 10)


Resenha: As virgens suicidas


Olá amigos,
Essa história é narrada por garotos que vivem nos subúrbios dos EUA. Estes são vizinhos das nossas protagonistas, que várias vezes da semana se reúnem em seu esconderijo para as espionarem. As protagonistas por sua vez, são cinco irmãs que, aparentemente sem problema algum, resolveram cometer suicídio.


Sorteio com Editoras


Acharam que as promoções tinham acabado? Que nada! Amanhã ainda tem mais.

Hoje trouxe para vocês os sorteios com as editoras. Cada formulário será um vencedor e teremos regras diferentes. Podem participar de quantas promoções quiserem, o sorteio de um independe do outro.

Comentário premiado - 10 livros, 3 vencedores


Olá, leitores. O Blog está num mês de festa. Como foi dito, dia 05 de fevereiro ele completa 10 anos e não poderia deixar de trazer mais promoções para vocês (e serão muitas, preparem-se!).

Qual o prêmio? Serão 10 livros divididos para TRÊS vencedores. O primeiro colocado ficará com 5 livros, o segundo com 3 e o terceiro colocado levará para casa 2 livros. Eu escolherei quais enviar e serão surpresa. Mas, não se preocupem, não mandarei gibis, revistas, livros de banca ou histórias para boi dormir. A caixinha será recheada.

Top comentarista de fevereiro - 10 anos do Blog


Para quem não sabe, este mês, dia 05 de fevereiro, o Blog fará aniversário de 10 ANOS. A felicidade é tanta que teremos diversas promoções no decorrer do mês. Kit de livros, ecobag, marcadores; sorteios com blogs, editoras e muitas novidades para presentear vocês que estão sempre conosco.

Não poderíamos iniciar o mês sem um top comentarista e o vencedor escolherá qual livro deseja ganhar. Não importa qual editora, vocês escolhem o livro e a gente premiará o primeiro colocado.