Olá, leitores. 

Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de agosto.


Natalia
“O ser humano individual é imprevisível, mas as reações das multidões humanas, descobriu Seldon, poderiam ser tratadas estatisticamente. Quanto maior a multidão, maior a precisão que poderia ser atingida. E o tamanho das massas humanas com as quais Seldon trabalhava era nada menos que a população da Galáxia que, no tempo dele, era contada em quintilhões” (AZIMOV, Isaac. Trilogia da Fundação, p.581)


Marcos
“E, pensou, eu sei por quê. Querem ser os agentes da história, não as vítimas. Identificam-se com o poder de Deus e acreditam ser divinos. É essa sua loucura básica. Foram dominados por algum arquétipo; seus egos expandiram-se psicoticamente ao ponto de não saber onde eles começam e onde para a essência divina. Não é hubris, não é orgulho; é uma hipertrofia do ego, levada às últimas consequências – confusão entre quem venera e aquilo que é venerado” (DICK, Philip K. O homem do castelo alto, p.61)


Fernanda
“A vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.” (SILVA, Sofia. Destinos Quebrados, p. 247)


Cristina
“Temo que todas as pessoas já sentiram alguma vez na vida que lhe faltava uma parte, um pedaço, e que se encontrado ele seria a salvação de seu mundo particular, eu sei que eu senti, por muitas vezes me senti incompleta, mas hoje não me sinto mais, hoje eu sei que era ele, tudo que faltava. O amor dele, o toque dele nos lugares certos, suas mãos no meu corpo, seus sussurros capazes de anular minha sanidade, só ele, sendo meu por inteiro. Então novamente eu repito. — Eu amo tanto você. Tanto.” (VARELLA, Raiza. Caçadora de Estrelas, p.260)


Jessica
“Lazlo reconheceria esse instante mais tarde como o momento em que seu centro de gravidade mudou: de ser apenas um - um pilar sozinho, separado - para se tornar metade de alguma coisa que cairia se qualquer um dos lados fosse cortado. 
Três medos o atormentavam em sua antiga vida. O primeiro:que ele nunca visse prova da magia. O segundo: que ele nunca descobrisse o que tinha acontecido em Lamento. Esses medos tinham desaparecido; prova e respostas descortinavam-se minuto a minuto.E o terceiro? Que ele sempre seria sozinho?
Ele não entendia ainda- pelo menos não conscientemente -, mas não estava mais sozinho, e tinha um novo conjunto de temores a descobrir: aqueles que vinham com o fato de gostar de alguém que provavelmente se pode perder. “ (TAYLOR, Laini. Um estranho sonhador, p.385)

10 comentários:

  1. Olá! Ahhh que para varias esses quotes vieram para despertar ainda mais nossa (a minha pelo menos) vontade em ler esses maravilhosos. Estou bem curiosa e ao mesmo tempo já encantada (para ser sincera desde a sinopse) com leitura de um estranho sonhador. Sofia Silva também já está na minha lista e esse quote só veio para confirmar o porquê.

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Vocês fizeram leituras muito boas esse mês!
    O quote que mais gostei é o de Destinos Quebrados. Achei super fofo e concordo que quando encontramos a pessoa certa, não importa quantas vezes formos errar, porque o amor verdadeiro sempre encontra uma forma de perdoar e seguir em frente.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá, Naty
    Os quotes desse mês são maravilhosos e os que mais me deixa curiosa para ler os livros são Destinos Quebrados e Um Estranho Sonhador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quotes escolhidos. Acompanhei as resenhas dos livros e alguns entraram pra lista de desejados, como é o caso de O homem do castelo alto e Um estranho sonhador.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que quote é esse de Destinos Quebrados? Só por esse quote já dá para perceber como esse livro é lindo. Senti mais vontade ainda de ler essa série da Sofia Silva.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os quotes, mas o meu favorito é o do homem no castelo alto. Falou comigo, sabe? tão verdadeiro.... Adorei, de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Adoro esse tipo de publicação, vocês sempre selecionam quotes incríveis, que fazem a gente refletir!
    Gostei de todas, mas minhas preferidas foram a de Destinos Quebrados e Um Estranho Sonhador, ambos livros que preciso ler o mais rápido possível! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. E este fechar de mês assusta e alegra ao mesmo tempo.rs O mês de Agosto foi embora e a gente dá de cara com tantos quotes.
    Mas não dá para negar a mim, que dois destes quotes mexeram comigo demais, pois são parte de dois livros que desejo ardentemente ler: Destinos Quebrados e Um Estranho Sonhador(este último mais ainda)
    Caçadoras de Estrelas também faz muito meu gênero e com certeza, um quote que deixa a gente numa emoção forte!!!!
    Amei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Amei os quotes, estou bastante apaixonada pelo trecho de Destinos Quebrados e Um Estranho sonhador, está maravilhoso. Também gostei muito do Caçadora de estrelas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Ooi Ah que para varias esses quotes vieram para despertar ainda mais nossa (a minha pelo menos) vontade em ler esses maravilhosos. Estou bem curiosa e ao mesmo tempo já encantada (para ser sincera desde a sinopse) com leitura de um estranho sonhador. Sofia Silva também já está na minha lista e esse quote só veio para confirmar o porquê.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.