Quem escreve

Postagem em homenagem aos 11 anos de Blog. Confira aqui.

Dona do Blog 


Meu nome é Natalia, sou formada em Direito e trabalho como assessora jurídica na secretaria do município onde resido. Tenho a leitura como uma fonte de distração, a música uma forma de inspiração e, a escrita, uma maneira de revelar os sentimentos ao meu redor. 

Se fosse para conhecer um personagem de um livro escolheria o grande serial killer Dexter Morgan, se fosse para conhecer um personagem de uma série escolheria o incrível nerd Sheldon Cooper e se fosse para jantar com um escritor seria com Stephen King e convidaria Agatha Christie para se juntar à mesa. 

Tenho o Blog desde fevereiro de 2007, apenas as redes sociais são mais recentes. Você pode conferi-las acessando os links ao lado direito.

  

Meu nome é Silvana Hornburg, nasci e moro em Pomerode-SC, uma cidade muito pequena e pacata, mas repleta de locais deslumbrantes! 

Sou formanda de comércio exterior, falo três línguas, e pretendo aprender mais. Viajei duas vezes para a Alemanha, e atualmente é meu sonho morar lá. 

Gosto de conhecer lugares novos e ir à praia, sou amante de música, fotógrafa amadora nas horas vagas, co-piloto de Xj6 nos fins de semana, batomlover e uma eterna aprendiz da vida. 

Sendo louca por cães, meu fiel amiguinho Max me acompanha nas leituras, com ele ao meu lado, até os livros de terror ficam mais brandos. 

Ler é minha paixão, sempre tenho um livro junto comigo, e falar sobre as leituras que fiz é a forma mais pura de mostrar o quanto ler me faz feliz.

  

Professor de Literatura Brasileira, mas que ama Stephen King. Carrego no sangue o gosto pela leitura desde os primórdios, quando aprendi a ler e minha mãe tinha centenas de gibis e almanaques. 

Odeio livros mal escritos, modinhas e principalmente aqueles que usam a ingenuidade das pessoas e o nome de Deus para gerar dinheiro. E, sim, acho que a Literatura Brasileira desbanca qualquer uma fácil, fácil.

  

Fala galera, meu nome é Fábio, sou de Alagoinhas-BA, tenho 27 anos, psicólogo, geek e palhaço nas horas vagas. Viciado em séries, filmes, vídeo games, quadrinhos e principalmente livros. Leitor assíduo desde pequeno, tive meu vício em leitura iniciado com as revistinhas da Turma da Mônica e de lá pra cá não parei mais.

Vejo nos livros uma forma de escape para outros mundos, não é à toa que meu gênero literário preferido é fantasia, porém, terror, suspense e ficção também estão entre os favoritos. Em compensação, não sou muito atraído pelo gênero de romance.

Fã de Agatha Christie e Stephen King, pretendo ler todos os livros deles e atualmente ando com um projeto de ler todos em ordem de publicação (projeto essa já bem encaminhado com Agatha e começando com King).

Espero que gostem das minhas resenhas e comentem, sempre aberto a críticas e sugestões. 

Até =*
  

Sissi Freire - lembra do Tivoli Park, Família Dinossauro, batom 24 horas que era verde mas ficava vermelho? Ela também! Não é escritora, jornalista e nem fotógrafa. Gostaria de dizer que curte comida natural mas só pode dizer que vem tentando abandonar a coca zero e que se exercita todos os dias. 

Ama livros, maquiagens e viajar. Trabalha com o que ama (finalmente!) e se dedica a isso e a família que é muito carente. Ruiva por opção, cuida da pele para não parecer mais velha do que todos que se lembram do Tivoli Park. Rock n' Roll, porque sem ele não tem como aguentar a vida! 

Carioca, em qualquer lugar do mundo onde esteja, detesta ficar no sol mas odeia dias nublados. Acha que é dona de Elvis o Gato, mas na verdade ele é quem manda na casa.

  

Meu nome é Fernanda, tenho 28 anos, sou Contadora e moro em Timóteo/MG.

Sou mãe de três filhos felinos: Doug Funnie, Mia Z e Marie Marcelina (imensa de gorda, haha) e uma canina também: Jasmim.

Amo livros e música. São as duas coisas que tem o poder de me inspirar e me levar a um mundo diferente do meu. Rock n’ roll sempre, quanto mais pesado, melhor!

Aprendi a ler sozinha com 4 anos de idade vendo meu irmão ler gibis e o imitando. Sempre gostei de ler e escrever. Costumam dizer que tenho o dom de fazer as pessoas chorarem, espero que um dia eu concretize esse sonho em um livro.

Atualmente trabalho em um escritório próprio de Contabilidade e meu tempo para leitura é sempre durante a noite ou em fila de espera de algum órgão público. Sou romântica incurável, amo romances bem escritos que me fazem suspirar e odeio finais tristes. Mesmo sendo fã nº 1 de Nicholas Sparks, contraditório, não?

Recentemente tenho buscado outros gêneros da leitura, como um bom suspense e terror. Outros gêneros ainda não me conquistaram, mas quem sabe um dia, né?

Espero conseguir transmitir a vocês todas as emoções que consigo vivenciar em cada experiência literária.