Quem escreve

Por Naty Araújo •
Meu nome é Natalia, sou formada em Direito e trabalho como assessora jurídica na secretaria do município onde resido. Tenho a leitura como uma fonte de distração, a música uma forma de inspiração e, a escrita, uma maneira de revelar os sentimentos ao meu redor. 

Se fosse para conhecer um personagem de um livro escolheria o grande serial killer Dexter Morgan, se fosse para conhecer um personagem de uma série escolheria o incrível nerd Sheldon Cooper e se fosse para jantar com um escritor seria com Stephen King e convidaria Agatha Christie para se juntar à mesa. 

Tenho o Blog desde fevereiro de 2007, apenas as redes sociais são mais recentes. Você pode conferi-las acessando os links ao lado direito.

***


Professor de Literatura Brasileira, mas que ama Stephen King. Carrego no sangue o gosto pela leitura desde os primórdios, quando aprendi a ler e minha mãe tinha centenas de gibis e almanaques. 

Odeio livros mal escritos, modinhas e principalmente aqueles que usam a ingenuidade das pessoas e o nome de Deus para gerar dinheiro. E, sim, acho que a Literatura Brasileira desbanca qualquer uma fácil, fácil.

***

Fala galera, meu nome é Fábio, sou de Alagoinhas-BA, tenho 27 anos, psicólogo, geek e palhaço nas horas vagas. Viciado em séries, filmes, vídeo games, quadrinhos e principalmente livros. Leitor assíduo desde pequeno, tive meu vício em leitura iniciado com as revistinhas da Turma da Mônica e de lá pra cá não parei mais.

Vejo nos livros uma forma de escape para outros mundos, não é à toa que meu gênero literário preferido é fantasia, porém, terror, suspense e ficção também estão entre os favoritos. Em compensação, não sou muito atraído pelo gênero de romance.

Fã de Agatha Christie e Stephen King, pretendo ler todos os livros deles e atualmente ando com um projeto de ler todos em ordem de publicação (projeto essa já bem encaminhado com Agatha e começando com King).

Espero que gostem das minhas resenhas e comentem, sempre aberto a críticas e sugestões. 

Até =*
***

Meu nome é Fernanda, tenho 29 anos, sou Contadora e moro em Timóteo/MG.

Sou mãe de três filhos felinos: Doug Funnie, Mia Z e Marie Marcelina (imensa de gorda, haha) e uma canina também: Jasmim.

Amo livros e música. São as duas coisas que tem o poder de me inspirar e me levar a um mundo diferente do meu. Rock n’ roll sempre, quanto mais pesado, melhor!

Aprendi a ler sozinha com 4 anos de idade vendo meu irmão ler gibis e o imitando. Sempre gostei de ler e escrever. Costumam dizer que tenho o dom de fazer as pessoas chorarem, espero que um dia eu concretize esse sonho em um livro.

Atualmente trabalho em um escritório próprio de Contabilidade e meu tempo para leitura é sempre durante a noite ou em fila de espera de algum órgão público. Sou romântica incurável, amo romances bem escritos que me fazem suspirar e odeio finais tristes. Mesmo sendo fã nº 1 de Nicholas Sparks, contraditório, não?

Recentemente tenho buscado outros gêneros da leitura, como um bom suspense e terror. Outros gêneros ainda não me conquistaram, mas quem sabe um dia, né?

Espero conseguir transmitir a vocês todas as emoções que consigo vivenciar em cada experiência literária.

***

Oi, meu nome é Jessica, sou do interior de SP e gosto de ler desde quando me conheço por gente. Os livros sempre estiveram na minha vida incentivada pelos meus pais. Comecei com a Turma da Mônica até Harry Potter, o primeiro livro grande que realmente li, e então nunca mais parei. Fantasia é meu gênero preferido, mas estou sempre disposta a ler coisas diferentes, menos terror, hehehe. 

Como a leitura é minha distração preferida, a escrita acabou sendo a segunda, o que me levou a querer fazer Letras e trabalhar com isso. Meu sonho é que a literatura tenha tanta importância um dia quanto outro nichos, pois sou a prova viva de como um livro pode mudar sua vida. Por isso escrevo e falo sobre eles na internet, essa é minha pequena contribuição para incentivar esse habito tão incrível, que é se perder em um livro.

Instagram

© Revelando Sentimentos | Resenhas de livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in