Evento: Sessão de autógrafos com Marina Carvalho


Olá, leitores! Na última sexta-feira 13 a sorte esteve por Campinas. Em parceria com a Livraria Leitura, a escritora Marina Carvalho desembarcou na cidade para o lançamento do seu mais recente livro, O Amor nos tempos do ouro.

O livro, um romance histórico, tem como cenário o Brasil, mais precisamente o estado de Minas Gerais. De acordo com a autora, muitos meses de pesquisa foram necessários para que o livro ficasse pronto.  O objetivo, além de encantar os leitores, era manter a obra o mais fiel possível aos costumes e vocabulário da época, ao momento histórico no qual a trama se desenrola, bem como às particularidades dos cenários.

Além de minuciosa pesquisa e uma programação seguida à risca, a autora contou que a inspiração para compor seus personagens e criar tantas histórias fantásticas vem de momentos simples do dia a dia. Uma conversa com alguém que está ao seu lado na fila de espera, uma frase dita por algum amigo ou parente, alguma cena que ela observa durante a realização de uma tarefa. “A vida inspira”, comentou. 

 Autora de sucessos como Azul da cor do mar, De repente Ana e Elena, Marina Carvalho mantém um relacionamento estreito com seus leitores. Pede dicas, aceita sugestões, troca ideias nas redes sociais, acolhe com muito carinho e simpatia quem acompanha seu trabalho, seja virtual ou pessoalmente.  Sem dúvidas tudo isso, aliado ao dom da escrita, a torna um dos grandes talentos da literatura nacional na contemporaneidade.


Se você já leu O Amor nos tempos do ouro, que está com uma edição belíssima e foi lançado pela Editora Globo Alt, saiba que a continuação da história já está sendo escrita. E se você ainda não leu o livro, se prepare. Temos um exemplar autografado pela autora, especialmente para nossos seguidores, e será sorteado em breve aqui no blog.

Outras Fotos







29 Revelaram sentimentos:

  1. Olá!
    Que linda! Não li ainda o livro, mas tenho visto mtas resenhas dle...Qro mto ler!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, aproveita! Na Fnac estava com um preço imperdível!

      Abraço

      Excluir
  2. Ai que legal!!! Infelizmente na minha cidade não tem eventos assim então nunca pude ficar tão pertinho de uma autora! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, é uma pena que na sua cidade esse tipo de encontro não seja possível... Já experimentou perguntar sobre a possibilidade de isso acontecer em alguma livraria da região? Se não na sua cidade, talvez em um lugar próximo? É uma experiência muito ímpar, conhecer de perto quem escreve aquilo que a gente lê. Recomendo pra todo mundo.

      Beijo

      Excluir
  3. Fico tão feliz em ver autores brasileiros ganhando destaque <3 Já ouvi falar de alguns livros dela mas não gostei muito das histórias, mas fiquei com vontade de ler esse, amo livros históricos e parece que ela fez uma ótima pesquisa para tudo ficar bem fiel a época, parece ser um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, também estou curiosíssima! Muito em breve o lerei e colocarei a resenha aqui, fica de olho ;)

      Beijo

      Excluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro no entanto conheço algumas pessoas que já leram e me disse ser incrível, e realmente pela sinopse esse livro tem uma premissa maravilhosa. Vou ficar de olho por aqui, pois com certeza vou querer participar do sorteio desse livro lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, fica de olho sim! Ganhar livro já é uma delícia, autografado então... Imperdível!

      Beijo

      Excluir
  5. Oi Kris.
    Gostaria muito de participar de eventos como esse, mas infelizmente sempre quando acontece estou trabalhando ou não dar para eu ir.
    Amei as fotos, sucesso a autora.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, tudo bem?

      A gente tem que ficar de olho nas redes sociais das editoras e dos autores, nem sempre dá pra ir realmente...Mas se a gente fica sabendo com antecedência, às vezes, é possível se programar ;)

      Beijo

      Excluir
  6. Olá, Krisna.
    Já tinha lido algo a respeito da Marina Carvalho, mas não conhecia suas obras a fundo.
    Não gosto tanto de romances históricos, mas gostei do trabalho de pesquisa da autora, acho isso essencial na criação de um livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio!

      Concordo com você, pesquisar pra respeitar o assunto que será abordado é importante demais, é fundamental. Acho o máximo quando descubro que o autor teve essa preocupação, esse carinho. O leitor sente isso, e fica grato, não é mesmo?

      Abraço

      Excluir
  7. Olá, Krisna.
    Eu adoro os livros da autora e ela é super simpática mesmo que já falei com ela pelo face. Esse ai eu não conhecia até esses dias que em que li uma resenha dele e claro que já quero ler. Vou esperar o sorteio, vai que hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, ficarei na torcida! O livro está lindo demais, não vejo a hora de ler também.

      Beijo

      Excluir
  8. Começo falando, como adoro essa mineirinha talentosa. Seus livros são sempre maravilhosos e não imagino nada menos que perfeito para o lançamento O Amor nos tempos do ouro.
    Acompanho as redes sociais da Marina e lá pude acompanhar bastante as pesquisas dela, o que me deixou cada vez mais curiosa para a leitura e tenho certeza que ela caprichou *-*
    E bota sorte nisso em kkkk sexta feira 13 com autografo da Marina, uau. kkkkk
    Bjoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhennifer, fiquei impressionada com a Marina. Muito gentil, atenciosa, simpática.. Foi uma sexta-feira 13 de muita sorte mesmo, que presentão!

      Beijos e obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  9. Que fotos lindas! Parece que foi muito bom, pena que não pude ir! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, pensei que fosse encontrar você por lá! Foi muito legal ;)

      Bj

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Que evento bacana, deve ter sido incrível conhecer a escritora. Não li nada dela ainda, mas já vi bastante comentários a respeito desse livro novo dela...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu adoro a Marina! Acho a narrativa dela excelente! Quero muito ler O amor nos tempo do ouro! E vou esperar o sorteio rsrsrrss

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  12. Que evento lindo! Deve ter curtido muito!

    ResponderExcluir
  13. Adora a forma de escrita da Marina.
    Estou super curiosa a respeito do novo livro dela.
    Parece ser lindo, espero poder ler em breve.
    Queria que tivesse eventos assim aqui na minha cidade :( rs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  14. Preciso urgentemente ler O Amor nos tempos do ouro, adoro romances históricos. A capa do livro e a sinopse já haviam chamado minha atenção, estou com muitas expectativas com relação a leitura e ao enredo.

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Que legal esse evento. A autora parece ser uma pessoa muito simpática! Ainda não li esse livro, mas já vi muitos comentários positivos sobre o mesmo e a capa está muito bonita. Vou aguardar uma resenha, mas acho que irei gostar muito dessa leitura. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Bem interessante esse livro, deve ser muito bom participar desses eventos literários, pena que não tem na região onde moro.

    ResponderExcluir
  17. Que evento bacana, a autora parece mesmo ser muito simpática. Não sou fã do gênero, mas para quem gosta é uma ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  18. Que evento lindo, estou aguardando para ler O Amor nos tempos do ouro, parece ser um livro muito bem escrito e retratar muito bem as pessoas da época, li De repente Ana e simplesmente amei. Queria estar no evento, é uma pena que não tive disponibilidade para ir

    ResponderExcluir
  19. Fico tão feliz quando vejo alguma brazuca se dando bem como escritora, de verdade <3 Mesmo que seja um genero que eu não gosto eu compraria os livros pra dar uma força...É uma pena que eu seja uma universitária mais lisa que bumbum de nenem hahaha

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora e nem o livro, mas ela parece ser super simpática. Ela tem uma carinha tão fofa que me deu vontade de apertar as bochechas. Adoro eventos assim, recentemente fui no da Pam e adorei.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.