Comecei a ler A história de nós dois, de Dani Atkins, com muitas expectativas. Talvez porque tenha me surpreendido com o primeiro livro da autora, então esperava que a sensação se repetisse. Bem, aconteceu. Mas não da forma que eu gostaria, posso dizer que não me surpreendi tão positivamente como esperava.

Neste romance, Dani Atkins conta a história de Emma, uma jovem que está prestes a se casar com o homem que ama há muitos anos. Ela leva uma vida tranquila, e divide seu tempo entre o trabalho em uma livraria, os cuidados com os pais, a relação entre ela e duas amigas de infância e os preparativos para o casamento. Infelizmente uma tragédia acontece e tudo muda.

Emma se vê diante de situações que, talvez, não estivesse preparada para enfrentar: o adiamento de um sonho, uma perda inigualável, a descoberta de segredos que não esperava existir, a confusão de sentimentos que vão tomando conta do seu coração com uma rapidez assustadora.

O livro mistura um romance morno, uma dose fraca de mistério que está diretamente ligada aos dramas da história, personagens muito humanos que mostram seu lado bom e ruim ao leitor. Isso nos faz ora amar, ora odiar cada um deles. Todos estes elementos podem ser encontrados no outro romance da autora, Uma curva no tempo. E embora eu acredite que a receita tenha funcionado anteriormente, desta vez não me agradou completamente.


Penso que este é um livro previsível. Consegui desvendar os mistérios logo de cara e isso me causou uma sensação de tédio, tornando a leitura arrastada. Foi como se a autora estivesse demorando demais para dizer o que queria de fato, e isso deixou a impressão de que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos. Além disso, achei que a insistência de diversos personagens em determinado assunto se tornou muito irritante, como se a protagonista, uma mulher de 27 anos, fosse incapaz de decidir por si só.

Tudo isso não significa que o livro seja ruim. Na verdade eu o considerei OK, normal. Aquele tipo de livro que a gente pega quando não tem muita pressa, quando o leitor não criou muitas expectativas (não façam como eu, por favor), quando não se importa com um ritmo lento nos acontecimentos, ou quando não espera sentir fortes emoções. Nestes casos, a leitura vale a pena.

O livro, lançado pela Editora Arqueiro, tem uma edição bem bonita. A capa segue o padrão do livro anterior da autora, o que é legal para quem quiser colocar os dois lado a lado na estante, vão combinar super bem. Além disso, tem um acabamento que dá a sensação de ser emborrachado, fica gostoso ao toque. A diagramação está legal, bem organizada e com letras em um tamanho confortável à leitura, o que penso ser uma característica super positiva da editora.




Quotes:
“Eu me sentia movida por uma necessidade aflitiva de me manter ocupada e ativa, como se, ao me mover com velocidade suficiente, pudesse de alguma forma superar a dor.”

“Obediente, Caroline fechou a boca, calando o que quer que estivesse prestes a dizer, enquanto um olhar de compreensão iluminava seus olhos. Amigas são assim.”

“Este é o problema com a morte: não existe um guia de etiqueta sobre o que fazer em momentos dolorosos como a hora de dar condolências a alguém. Na verdade, ninguém sabe como reagir nem tampouco quer se aproximar demais da ferida aberta que é visível nos que ficam, como se aquilo pudesse ser contagioso.”

Outras fotos:




Título: A história de nós dois (exemplar cedido pela editora)
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016

34 comentários:

  1. Oie!
    Esse livro tá incrível! Editora Arqueiro me surpreende sempre!
    Essa história eh linda dmais! Impossível não gostar e querer ler td em um dia só!
    Qrooo mtooo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      A editora Arqueiro também costuma me surpreender com frequência. Seja pelos lançamentos fantásticos, seja pela diagramação sempre caprichosa. Uma das minhas editoras favoritas, sem dúvidas.

      Beijo

      Excluir
  2. Achei a capa desse livro bem bonita. Mas não é o tipo de leitura que me agrada, não gosto de romances, principalmente quando não tem nada de novo e surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maíra! Tudo bem?

      Eu sou suspeita para falar, pois amo romance. Mas confesso que gosto quando a leitura é capaz de surpreender, emocionar, tocar o coração... Tem autores que consegue pegar o mais do mesmo e transformar em algo único, já vi isso. Inclusive a própria Atkins, no livro anterior dela. Uma pena que este novo seja mais fraquinho.

      Beijo

      Excluir
  3. Krisna!
    Quando lemos um livro muito bom de algum e o segundo não fica a altura, dá uma sensação de frustração, né?
    Embora romance com mistério sempre seja uma boa pedida de leitura.
    “A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.” (Marcel Proust)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy! Tudo bem?

      Concordo com você, romance com mistério é sempre uma boa pedida, principalmente para quem gosta do estilo ;)

      Obrigada pelo comentário.

      Bj

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? É bem ruim quando um livro não nos surpreende tanto quanto esperamos, né?! Ainda assim, estou bastante curiosa para ler o livro e ver o que acho. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!

      Leia sim. De repente é uma questão de gosto ou ponto de vista. Vá sem medo, de repente o livro pode te encantar e surpreender ;)

      beijo

      Excluir
  5. Olá, Krisna.
    Eu fiquei muito na duvida na hora de solicitar os livros, mas acabei não escolhendo esse porque li muitas resenhas negativas do outro livro da autora. E agora lendo sua resenha acho que acertei. É um livro que eu ainda lerei, mas não tão já.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Tudo bem?

      Eu fiquei na dúvida também, mas gostei do anterior dela...Por isso resolvi embarcar. Mas eu acho o seguinte, é questão de gosto mesmo. Do estilo literário que mais convém ler no momento, do que se espera da leitura... Então acho que vale a pena sim ler, para que o leitor tire suas próprias conclusões :)

      Beijo

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro, que pena que não é tão maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriele!

      Talvez seja questão de gosto, você não acha? Tenho certeza que muitas pessoas devem tê-lo amado. Aliás, ele foi indicação de uma amiga querida, que lei e se apaixonou, olha só que curioso.

      Beijo

      Excluir
  7. Oi, Krisna!
    Pela sinopse do livro, não espera que a leitura fosse arrastada, confesso que ele me deixou cheia de expectativas, mas acho que quem deseja uma leitura despretensiosa o livro deve ser indicado.
    Parabéns pela sinceridade com a resenha!

    Beijos,
    Elidiane Ferreira
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli! Tudo bem?

      Acho que a gente precisa falar o que o livro despertou em nós, mas também levar em consideração de quem gosto é algo muito subjetivo. De repente pode agradar uma leiturinha mais arrastadinha, dependendo do momento, não é mesmo?

      Beijo

      Excluir
  8. Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro juro que também fiquei super empolgada pelo fato do primeiro livro dela ser surpreendente, no entanto pela sua resenha esse segundo livro não vai ser tão bom quanto o primeiro, pelo fato de ter uma trama totalmente previsível, com personagens clichês, tenho certeza que a estória em si deve ter muitos pontos positivos, pelo fato da autora ter uma escrita cativante. Esse e o tipo de livro que leria sim, mas que não esperaria nada de muito surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana, tudo bem?

      Leitor tem mania de comparar as obras do autor, de criar expectativas...Não é mesmo? Às vezes acho que a gente deve se desprender mais, se deixar levar pela leitura e ver no que dá. Até porque é muito possível pegar um enredo batido e personagens clichês e transformar em algo bacana. Acho que depende do autor e do leitor, e também do momento em que a leitura acontece. Você tem essa impressão, que o livro pode agradar dependendo do momento?

      Bj

      Excluir
  9. Eu já li alguns livros que começa pelo final e gosto, pois você fica curioso pra saber como os personagens chegaram naquela situação.

    ResponderExcluir
  10. Que fofo esse livro ^^
    beijoos

    www.manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Krisna, tudo bem?

    Eu gostei bastante de Uma Curva no Tempo e só pela sinopse eu pude perceber que a pegada seria mais ou menos a mesma. Isso se confirmou na sua resenha, que é a primeira do livro que leio, mas mesmo com suaa ressalvas meu interesse pela obra não diminuiu. Espero que a leitura não se torne arrastada para mim assim como foi para você. Vamos ver. :)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada da autora, mas conheço ela devido sua obra anterior "Uma curva no tempo". Este livro já está nos meus desejados, uma pena que ele não tenha atingido todas as suas expectativas. Gostei muito desta capa, ela é muito linda. Amei a dica e a resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Oi
    já tenho o livro uma curva no tempo mais ainda não li. E Conheço mas gente que como você, que estão na expectativa para ler este livro por causa do primeiro que gostaram muito. Não posso opnar pois não li nenhum deles e esta é a primeira resenha que leio deste livro, mas infelizmente nem sempre o autor consegue manter um mesmo padrão em todos os seus livros. De qualquer forma quero ler uma curva no tempo primeiro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não tinha muito interesse em ler esse livro, pois acho o enredo um pouco óbvio. Porém, depois de ler sua resenha fiquei com uma pequena vontade de ler, mesmo com os pontos negativos. Acredito que a leitura possa ser legal para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Já havia lido algumas resenha sobre esse livro, e estou extremamente curiosa, mas não tenho expectativas sobre ele, apenas espero que seja um leitura agradável, não sou muito fã de triângulos amorosos, e é isso que me deix relutante em ler esse livro.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sempre leio bons comentários a respeito desse livro. Acho a capa muito bonita, delicada e romântica. A sinopse também é interessante, mas não me atrai muito. Sou um pouco difícil para ser conquistada por romances. Sua resenha sempre muito boa. Talvez um dia venha dar uma chance a essa obra. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse livro, inicialmente a capa me chamou a atenção por ser muito bonita, mas já não gostei por a história ser previsível, gosto de ser surpreendida, não já entender no começo da leitura o que vai acabar acontecendo no final, então por esse motivo não me interessei muito por esse livro.

    ResponderExcluir
  18. EU geralmente não consigo suportar romances, muito menos livros de quaisquer generos que passam essa sensação de encher linguiça, sabe? Eu definitivamente nao pretendo ler. Se é um romance que me dizem SENSACIONAL eu até leria, mas esses... Meh

    ResponderExcluir
  19. Que diagramação fantástica
    Havia lido ''Uma curva no tempo'' e amei a narrativa da autora, estou cheia de expectativas para este livro, amo livros com acidentes, mesmo sendo algo trágico, a personagem passa por vários desafios mas parece que supera tudo de cabeça erguida, mesmo sendo previsível como você disse eu espero ler a obra

    ResponderExcluir
  20. Que pena que suas expectativas sobre esse livro não foram alcançadas, eu simplesmente odeio quando isso acontece. Eu estava com certa expectativa também, mas agora vou sem esperanças. No entanto, parece ser uma história gostosa de ler quando se esta com ressaca literária.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, vejo que este é um livro que divide opiniões, com uma trama que foca nas emoções da protagonista e a forma de como ela lida com elas. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei bastante desse livro!
    Amo romances!
    Quero ler o outro dela tbm!
    Falam que é super bom!

    ResponderExcluir
  23. A edição está mesmo linda, mas depois de ler Uma curva no tempo acabei "desistindo" da autora, diferente de você.
    Eu até gostei do primeiro livro, mas achei previsível DEMAIS, enrolado demais,muita encheção de linguiça. Antes de ler, eu até tinha interesse em A história de nós dois mas depois desanimei, ainda mais quando percebi que a fórmula utilizada pela autora é praticamente a mesma
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Eu admito que assim que o livro lançou fiquei com vontade enorme de lê-lo, mas o tempo foi passando e a vontade foi passando, atualmente minha vontade de conhecer esse livro agora está mais morna do que necessitando ler o livro com urgência.
    Apesar de um autor fazer sucesso em seus livros, eu sempre leio seus outros livros com expectativas baixas pois sei que posso me decepcionar.
    Gostei da resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Já li Dani!
    Foi uma leitura cheia de carga dramática e reflexões.
    Pena que A História de Nós Dois não tenha atendido suas expectativas

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.