O primeiro livro da Carina Rissi que li foi Procura-se um marido. Lembro-me de ter gostado da escrita, de ter achado leve e divertida, e a partir daí comecei a me render aos romances nacionais. Foi uma quebra de paradigma para mim, confesso, pois sempre gostei mais da literatura internacional. Fico feliz ao dizer que esta opinião muda cada vez que leio algo de nossa terrinha. Sinto-me feliz ao descobrir, cada vez mais, que temos talentos atuais valiosíssimos por aqui.

Mentira Perfeita é justamente o Spin-off desse primeiro livro que li da Carina Rissi. Nesta nova obra da autora, conhecemos a história de Júlia e Marcus. Eles são jovens, determinados, cheios de esperança. Ambos têm problemas que precisam ser resolvidos rapidamente e para os quais não acham solução... Até que encontram um ao outro.

Juntos eles inventam uma mentirinha, com a melhor das intenções. Marcus quer provar para a família que está emocionalmente bem, que é capaz de lidar com determinadas situações sozinho, que pode ser independente em diversos aspectos. Julia quer acalmar o coração doente da tia, realizar o desejo daquela senhora, tão querida e importante para ela. Embora o acordo pareça simples, claro que não é. E a partir daí a gente embarca junto com os personagens em um passeio através dos diversos sentimentos despertados no decorrer da leitura, que não é curta.

Nas 462 páginas a autora vai desenvolvendo o romance, tema central do livro. Mas ela fala também sobre outro tema mais complexo e tão presente em nossa sociedade; a gente entra em contato com a realidade de alguém que tem determinada necessidade especial. A gente percebe a importância do olhar do outro sobre a limitação, assim como o peso do olhar do próprio deficiente para si. A gente tem uma amostra das dificuldades enfrentadas por essas pessoas, sejam elas na forma de uma falta de acessibilidade, ou como a necessidade de ressignificar seus projetos de vida, para adequá-los a uma nova realidade. Este contato ocorre através de muita ironia, mas também através dos carinhos trocados entre um coração apaixonado e outro.


Durante a leitura tive a sensação de que os acontecimentos seguiam uma velocidade irreal, muito rápida. Ao mesmo tempo achei que alguns detalhes seriam dispensáveis no desenrolar da história. Embora pense assim, entendo que eles estão no livro para dramatizar um pouco mais, dar aquele ‘Q’ de tensão na trama. E se digo que achei desnecessários, é porque sem eles a história seria mais enxuta, mas sem perder o valor, pois a autora já tinha um belo conteúdo ali. Conteúdo esse capaz de enlaçar nossos corações e prender nossa atenção até a última página. Por isso, apesar dessa opinião pessoal, acredito que este é um livro que diverte e emociona em igual medida.

A diagramação está bem bacana. O tamanho da fonte e espessura do papel são confortáveis aos olhos e perfeitos para facilitar a leitura em qualquer lugar. Os capítulos intercalam o ponto de vista dos personagens, um recurso que adoro, pois dá ao leitor a possibilidade de compreender cada lado da história. Além disso, a capa está linda e combina com as dos outros livros da autora (a única coisa que não combina é o selo da editora, que sofreu alteração desde o livro Encontrada). E claro que na capa tem um vestido de noiva, afinal, já se tornou marca registrada da Carina. 


Quotes
“É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”

“Usei os dentes para romper o lacre que envolvia o copo com cera perfumada e a aproximei do isqueiro. A pequena língua de fogo lambeu o pavio com delicadeza, exatamente como eu pretendia fazer com Júlia. Com cada pedacinho dela. De repente, baunilha era o meu sabor favorito.”

“Mas a questão, meu amor, é que eu estou feliz que você esteja de coração partido. Porque amar é assim, Júlia. Às vezes a gente consegue ser feliz para sempre. Outras vezes o final não é tão alegre assim. O que importa é a experiência, e a marca que o amor deixa.”

A vida é uma grande merda às vezes, pensei, enquanto a segurava em meus braços. Mas em outras é quente e vibrante e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver.”

Outras fotos:





Título: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016

************

Se interessou pelo livro? Então não perca tempo e participe do nosso sorteio. Você poderá levar para casa um livro autografado pela autora e um marcador personalizado. 

O vencedor tem até 48 horas para enviar seus dados para natthy_8@hotmail.com .


a Rafflecopter giveaway

62 comentários:

  1. Ainda não li o livro Procura-se um marido, mas está na minha lista de desejados. Esse livro me chamou atenção principalmente por aborda um romance com personagens divertidos, e com um estória emocionante, acho que essa e a combinação perfeita. Já li outros livros da Carina e na minha opinião ela tem um dom nato para escrever, adoro seus personagens fortes e cativantes, e como a escrita dela e maravilhosa, super entusiasmada por essa leitura, acho que vou gostar bastante.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Uau amei sua resenha, esse livro foi daqueles que apaixonamos pela e capa e desejamos sem nem conhecer por saber que vem de uma autora maravilhosa, concordo com você que a literatura nacional está cada vez mais maravilhosa e ganhando mais espaço nos corações dos leitores, ultimamente ando lendo mais nacionais, e não me decepcionei com nenhum, ainda não tive a oportunidade de ler "Procura-se um marido" mas está na minha lista de desejados desde seu lançamento, um dia ainda conseguirei comprar ele (infelizmente não encontro promoções dos livros da Diva Carina Rissi kkkk) Mas amei sua resenha me fez querer ler o livro com uma extrema urgência, sei que vou me apaixonar e aguardo ansiosa por isso.

    Participando ;) Necessito ganhar kkkkk
    jhenny_622@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhennifer, por ser um Spin-Off, acredito que você possa ler o Mentira Perfeita antes do anterior. Claro, neste livro você vai ter contato com personagens do livro UM, até porque os acontecimentos rolam de tal forma que fica a ideia de que pouco tempo passou entre um livro e outro, entre o romance de um casal e outro, entende?

      Boa sorte!

      Bj

      Excluir
  3. Olá, Krisna.
    Meu primeiro contato com a autora foi com Perdida, mas Procura-se um marido é o meu preferido dela até o momento, por isso estou doida para ler esse. Adorei eles terem mantido o padrão na capa, e achei que com esse azul, ela ficou ainda mais bonita. Quando o Marcus apareceu na história eu adorei ele, então acho que vou gostar muito desse livro também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, tudo bem?

      O Marcus ganhou meu coração. Impossível não se apaixonar...

      Beijo

      Excluir
  4. Infelizmente não lí a obra,mas já ouvi falar muito da autora e sobre essa obra e da primeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone!


      A Carina Rissi escreve super bem, para quem gosta do estilo, super recomendo!

      BJ

      Excluir
  5. Esse livro é muito aguardado por mim. Fiquei muito feliz por saber desse lançamento pois amei Procurá-se Um Marido.
    O fato desse livro ter a história mais intensa e reflexiva é um ponto positivo pra mim.
    Adoro a construção de suas mocinhas fortes, maduras e independentes. Acho que isso é o que mais me agrada nas leituras da autora :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, também gostei demais desse outro lado da história, mais intensa e reflexiva, como você disse. Deixa de ser apenas mais um romance, torna-se algo mais. Grande sacada da autora.

      Bj

      Excluir
  6. Gente, eu quero muito ler esse livro
    Necessito dele, essa resenha está apaixonante😍
    Participando
    anab6839@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada por ter lido a resenha.

      Desejo boa sorte para você, dedos cruzados!

      Bj

      Excluir
  7. Parece um livro cheio de tramas e reviravoltas.Gostei da sua resenha.Nunca li nada da autora, mas você me despertou a curiosidade :)

    Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
    Beijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Obrigada pelo seu comentário. Carina Rissi é uma autora que vale a pena conhecer ;)

      Darei uma olhadinha no Wattpad, pode deixar.

      Abraço

      Excluir
  8. Estou louca para ler todos da Carina. Todos que leram dizem que é ótimo. Espero que eles estejam certos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Malu!

      Se você gosta de romance e de autores nacionais, Carina Rissi é uma ótima pedida.

      Bj

      Excluir
  9. já li procura - se um marido e me apaixonei. Estou louca para ler mentira perfeita, tenho certeza que será mais um sucesso da Carina Rissi. amooooooooooooooooo !!! adorei a resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      Você está participando da promoção? Aproveita!

      Bj

      Excluir
  10. Achei lindo o livro e gostei da sua resenha. Não sou chegada em romances, porém todo livro é bem vindo <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!

      Também acho que todo livro é bem vindo. Se não agrada ao nosso gosto, pode agradar ao de um amigo, alguém da família...Não é mesmo?

      Bj

      Excluir
  11. Gostei muito da história, a capa é linda! Fiquei curiosa para saber com quais situações Marcus tem que lidar, e também para conhecer o desenrolar deste romance. Gostei de saber que o livro intercala a narração dos personagens, adoro narrações assim. Uma pena que o livro tenha um pouco de enrolação, mas que bom que isto não prejudica na avaliação final. Gostei muito da resenha e já estou participando da promoção.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tinha ouvido flar do livro, li tbm alguns comentários á respeito tbm, o livro parece ser mto bom pelo o q flam...
    O conteúdo do livro tbm parece ser bem bacana ao desenrolar da história....
    Doida pra conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito dessa autora mas nunca tinha dado muito atenção para os livros dela, admito que os principais motivo eram os títulos (que sempre achei meio ruins) e as capas (tenho muito preconceito com livro em que a capa é tipo uma foto), mas gostei muito da resenha e acho que tá na hora de eu dar uma chance para ela.

    ResponderExcluir
  14. KRISNA!
    Cada vez que leio uma resenha de um livro da Carina Rissi fico ainda mais curiosa para poder conferir a escrita da autora e viajar em seus enredos criativos e hilários.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.” (Marcel Proust)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Carina Rissi e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  16. imagino uma leitura leve e mto divertida, não esperava esse tema mais humano, mais emotivo, q vc mencionou. este livro deve ser mto lindo. qro mto ler. torcendo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Krisma. Tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. Nunca tive a oportunidade de ler algo da Carina, mas sempre ouvi maravilhas sobre sua escrita e belas histórias. Eu amei a premissa de Mentira Perfeita, parece ser um livro descontraído e muito divertido. Outro ponto que muito me atraiu foi o fato da história ser narrada pelo ponto de vista do casal, assim conhecemos melhor cada lado da trama. Espero ter a chance de ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Gostei de saber que os capítulos intercalam os pontos de vista dos personagens. Esse recurso amplia o entendimento da história em minha opinião. Como sempre, você resenha muito bem! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, fui comentar aqui e tive que rolar a paginas um montao pq ta lotado de comentarios hein...ta famosa amiga!!! Rsrs.
    Entao, gostei da resenha, nao leio nem sinopse antes de ler um livro, mas as tuas resenhas eu leio sim. Não gosto muito de capítulos intercalados, acho que na melhor parte da narração pula pra outra pessoa e isso me deixa com raiva, mas vamos ver, gosto da Carina Rissi e gosto dos mesmo livros que vc, então acho que vai ser sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler essa resenha a vontade que da é sair correndo e ir ler algo da Carina com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA não só pelo seu entusiasmo em fala do livro, mas também pela temática em si, pela fluidez e envolvimento que o livro leva o leitor a sentir!

    ResponderExcluir
  21. Adoro a Carina Rissi e estou louca para ler este livro!!!!Dedos cruzados então!!!!Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Amo a escrita da Carina Rissi. Quando li Procura-se um marido gostei de cara do Marcus e amei quando foi divulgado que o livro seria sobre ele. Também adoro quando o livro intercala ponto de vista dos personagens, torna possível conhecer-los profundamente. A capa do livro é linda, assim como todos os livros da Carina. Amei os quotes, principalmente o ultimo <3

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li nada da Carina e sou muito curiosa pra conhecer os livros dela, esse mês vou ler Procura-se um marido pra iniciar no mundo dela haha
    Fiquei meio preocupada se vou gostar desse pq o fato de ter acontecimentos dispensáveis é uma coisa que sempre me incomoda.

    ResponderExcluir
  24. Já vi diversos comentários positivos sobre esse livro, por esse motivo pretendo lê-lo, além disto, pretendo começar a ler mais livros nacionais.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o primeiro livro, mas mesmo esse não sendo um sequencia direta, teria de ler o primeiro antes, coisa de paranoica hahaha
    Gosto bastante da premissa e já ouvi tanto sobre essa autora que fico muito tentada a ler qualquer coisa dela. Espero gostar.
    Beijos
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi pessoas falando super bem desse livro e da autora também... Essas temáticas me atraem bastante, bom conteúdo mesclado com partes divertidas e outras emocionantes hahaha Claro que todos os livros têm pontos negativos e positivos, mas parece valer a pena esse... Beijos.
    sara_asysoyyo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Hey, tudo bom?
    O primeiro livro que li da Carina foi ''Perdida'' e eu realmente adorei a leitura. Quero muito ler ''Mentira Perfeita'', mas antes preciso/pretendo ler ''Procura-se Um Marido''. Apesar dos pontos negativos que você abordou na resenha, vou dar uma chance ao livro e espero adorar.

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Meu primeiro livro da Carina também foi Procura-se uma marido, e eu me apaixonei pela escrita da autora, ela é na verdade uma das melhores escritoras nacionais que já li, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que vou amar deafrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  29. Hello!
    Como nao surtar com mais um livro da Carina Rissi ne?
    Amo demais e procura-se um marido jaa foi tao bom, que qdo vi que ia lançar o spin off eu fiquei doida pra ler.
    Gostei da premissa do livro, a ideia de enganar a tia foi boa e logo a gente esperava mto confusao haha.
    Sempre tem coisas que sao desnecessarias mesmos nas historias, mas ainda sim quero mto ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  30. Oi, Krisna! Adorei sua resenha.
    Eu também sempre me interessei mais pela literatura internacional, mas depois de ler "Perdida", minha primeira leitura da Carina, me apaixonei pelos livros dela e passei a me interessar mais pela literatura nacional.
    Os livros da Carina são ótimos e "Mentira Perfeita" não parece ser diferente. Estou louca para lê-lo! Quem sabe eu dê sorte e ganhe a promoção. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Tbm comecei a ler mas livros nacionais depois da Carina.
    Gosto da escrita dela leve e divertida.
    Quero muito esse segundo livro por amar os livros dela.
    Amei as fotos e quotes.
    Adorei sua resenha *-*
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu preciso desse livro. Sempre falaram que os livros da Rissi são maravilhosos e esse tem sido muito recomendado. Quero muito ler!

    Adorei a resenha, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Já li o primeiro, então quando via esse sabia que precisava ler.
    A historia me chamou a atenção por ser um romance divertido, duas coisas que gostos nas historias.
    A capa é linda, os livros da Rissi são incríveis, não vejo a hora ler!
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Eu nunca li nada da Carina, mas sempre vejo tantos elogios que fico morrendo de vontade de ler.
    Mentira Perfeita eu achei um livro bem bonito vendo sua resenha, principalmente por tratar de temas diferentes dos romances nacionais, e por ter um personagem com algum tipo de deficiencia, uma pena que algumas partes ficaram corridas pra vc, mas pelo jeito isso não estragou completamente a leitura né.
    Espoero ter a chance de ler ele em breve

    ResponderExcluir
  35. Carina é DIVA em escrita, é minha autora nacional favorita.
    Li 3 livros dela e AMEI, mas bem amadinho.
    Estou louca pra ler Mentira Perfeita <333'
    Parece ser uma leitura M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Mal vejo a hora de ter esse livro em mãos rs
    AMEI as fotos, a resenha .. Parabéns :)
    Torcendo aqui para ganhar o livro rs
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Se tem um autora nacional q a cada livro me surpreende mais é a Carina, não consigo ler sem dar belas gargalhadas e esse é mais um livro q quero muito.

    Raquel Costa
    kellzita.pancake@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá! Conheci a escrita da Carina através de Perdida, que eu amo, e de lá para cá não vejo a hora de ler mais obras da autora. Mentira perfeita parece um livro sensível e romântico, penso também, que tenha umas pitadas de humor, próprio da escrita da Carina. Quero ler Procura-se um marido, antes dele, para não pegar nenhum tipo de spoiler. Enfim, gostei bastante da premissa da história e espero lê-la em breve!

    ResponderExcluir
  38. Ouço falar muito bem dos livros da Carina (olha a intimidade kkk), mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Não sabia que esse livro abordava deficiência :O pra ser sincera, foi a primeira vez que li algo sobre esse livro por medo de pegar spoiler de Procura-se um marido.
    A capa está lindíssima e de fato percebi que o tal vestido de noiva é bem presente nas capas de livros dela. Chato isso de ter mudado o selo :/ tenho alguns livros da Cecelia Ahern aqui e eles ficam meio "tortos" por causa disso, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Confesso que nunca li um livro da Carina Rissi, mas não foi por questão de não querer.
    Com essa resenha, minhas expectativas de que os livros dela são maravilhosos se concretizaram, mas tenho muita vontade de lê-los e conhecer sua escrita.
    Posso dizer que sou uma grande fã desse tipo de livro, sempre me prendem do início ao fim e me apaixono pela história e pelos personagens <3
    Tenho que fazer outra confissão, não costumo ler livros de escritores nacionais, pois muitas vezes as histórias não me chamam a atenção. SIM! Talvez eu só precisava encontrar uma escritora e uma história que me conquistassem. E só por essa resenha e pelas indicações que recebo dessa autora, tenho certeza que irei me apaixonar!
    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    e-mail: joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Eu tive o primeiro contato com os livros da Carina em Perdida e essa ainda é a série dela que mais gosto, mas acho que vou me render ao Mentira Perfeita, pois não só sua resenha, mas muitas resenhas que ando lendo desse livro são super positivas e recomendam mais esse livro da autora. Gostei de saber que em meio a historia ela conseguiu inserir um personagem com necessidades especiais e colocar o leitor a par do que ocorre com pessoas com tais necessidades! Quero muito saber mais sobre a historia e mentira de Marcos e Julia e não vejo a hora de ler esse livro! Parabéns pela delícia de resenha!!!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Adoro romances nacionais!!
    Ainda não li nenhum livro Carina, mas esse em especial me deixou curiosa, ainda mais por entrar no universo das pessoas especiais.
    Já estou ansiosa para lê-lo

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  43. Ansiosa para ler os livros da Carina Rissi!! Acho que a autora escreve super bem!! E com este livro ela nos cativa mais uma vez!! Gostaria de saber até onde esta mentira vai!! Torcendo pelo amor entre Marcus e Julia!!

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas sempre leio comentários super positivos sobre o mesmo e sobre o trabalho da autora Carina Rissi. Gostei muito dessa capa e também da sinopse. Sua resenha, sempre perfeita. Gostarira muito de ter a oportunidade de ler esse livro. Já participando do sorteio e torcendo para ser a ganhadora! Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Amei aa resenha ficou lindaaa!!!
    Eu amooooo os livros da Carina, ela é minha autora nacional preferida junto com a Lycia Barros, e o Encontrada e Procura-se um marido são meus livros preferidos dela <3
    Eu acheei bem bacana a temática de Mentira perfeita, apesar de ficar bem parecido com o Procura-se. Mas o Marcus merece um final feliz, ele é tão legal e já sofreu muito.
    bjss

    ResponderExcluir
  46. Sempre quis ler algo da Carina, principalmente a serie Perdida. Os livros dela sempre tem um enredo super diferenciado e original, que te deixa curioso pra saber mais sobre os personagens. Adorei a historia do 'Mentira Perfeita', e a capa também é linda <3

    ResponderExcluir
  47. Sabe que eu ainda não li nenhum livro dessa autora? Não sei bem explicar...Mesmo sendo romances e até sendo um tipo ligeiramente diferente de romance que eu vejo por ai (no caso desse livro em especial) ele ainda não me atrai. Talvez seja pq as pessoas o considerem bom, mas não tipo UAU

    ResponderExcluir
  48. Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, porém os livros dela são muito bem recomendados!! Pelo que li aqui este é outro dela que quero ler!! Está na cara que está mentira perfeita vai ceder lugar ao amor entre Marcus e Júlia!! E eu já quero ler!! Torcendo para ganhar!!

    ResponderExcluir
  49. Não li nada da autora, mas só tenho lido críticas excelentes sobre seus livros. Para manter uma Mentira Perfeita é preciso um grande desdobramento. Bom saber que o livro traz ainda um tema bastante atual e fala sobre deficiência. Colocando os livros da autora na minha lista. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  50. Fiquei muito feliz de ter sido a sortuda da vez, já enviei meus dados :)

    ResponderExcluir
  51. Acredita que eu não fazia ideia de que esse livro era um spin off? Eu já tinha ouvido falar do outro, mas nunca fiz ligação. Eu gostei do enredo do livro, ele parece ser divertido e bastante apaixonante. Gostei muito de saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Quiero hacerle saber que hay alguien que puede ayudarlo a conseguir a su ex esposa / esposo, amante, pareja o cónyuge de inmediato, sin importar la situación. Su nombre es Dr. Akhere Martins, un Dr. poderoso e inteligente con un hechizo de amor alto y efectivo.Puede ponerse en contacto con el Dr. Akhere si necesita su ayuda, contáctelo por correo electrónico: Akheretemple@yahoo.com O llame o WhatsApp: +1(315) 316-1521

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.