Por que lê tanto?
muita gente já me fez essa pergunta: por que você lê tanto?
Eu dei uma resposta bem boba, do tipo: Ah, porque eu gosto, porque é divertido…
Confiram parte do que Tyrion Lannister disse, quando lhe fizeram a mesma pergunta:
“Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada”.
Essa resposta foi bem melhor, não é? Estou até treinando-a, caso mais alguém pergunte.

Para quem não sabe, estamos falando das Crônicas de gelo e fogo do autor norte-americano George R. R. Martin… aliás, Tio George cadê o sexto livro?

Quem leu os livros, está, assim como eu, esperando a continuação da série, mas o autor simplesmente resolveu escrever uma série de super heróis, e nos deixar de molho. Tio George, a gente não esqueceu o livro não, “o norte sempre lembra”! E é melhor se apressar logo, porque “o inverno está chegando” hahahaha. Tá, parei com os trocadilhos. Mas se eu fosse esse autor, teria medo de sair nas ruas, pois ele deve ser alvo em cada esquina rsrs.
Tio George, conselho meu: Faça como os alces, fuja para as montanhas! 

Se você conhece a série, sabe que o autor não tem dó de ninguém, que seus livros contém bastante palavrão, que existem cenas bem fortes, que temos muita informação nos livros. 

Você não vai ter páginas e páginas de lamentação, mas sim, muito conteúdo pra digerir. Por isso, tentar resumir todos é loucura, basta você saber que existem vários reis (reis nada bonzinhos e nem piedosos), lutando pelo poder de um reino, que governa todos os outros reinos. Que temos algumas pessoas que mexem alguns pauzinhos e do nada mudam o rumo da historia drasticamente. E que existe uma coisa muito maior acontecendo por trás de tudo, e que ainda promete muito pano pra manga. A construção dos personagens e acontecimentos é muito inteligente, a leitura é top.

Quando se inicia a leitura, você conhece todos (ou a maioria) dos personagens e logo simpatiza com Eddard Stark, honrado, correto… mas pare aí mesmo! Não se apegue, os personagens podem se revelar chatos, traidores, ou simplesmente morrer. Mas você tem coração fraco como eu, né? Você gosta de Margaery, apesar de saber que ela é falsinha; gosta de Daenerys, apesar de achá-la boazinha demais; gosta da Arya, a mais valente; mas detesta Sansa, a mais sonsa. 


Você gosta e não gosta de Jon Snow, você quer ter a inteligência e perspicácia de Tyrion, você quer ter a força e a lealdade de Briene, mas definitivamente não quer sua beleza. Odeia Cersei e sua rede de armadilhas, e odeia Joffrey mais ainda, gosta de Bran, acha injusto o que aconteceu com ele, mas sente que algo maior está por vir. Já deu pra entender, né? 

É um livro que te faz sentir muitas coisas, livro com gosto! #adoro


Existe ainda um livro que conta a história, 90 anos antes da Guerra dos tronos: O cavaleiro dos sete reinos, esse livro tem personagens diferentes e vale muito a pena ser lido como complemento da série.

O sexto livro deve sair este ano, o autor respondeu um fã no seu blog dizendo que não escreveria mais nada até terminá-lo, o título já foi confirmado: Os ventos do inverno. Eu acho que o livro deveria se chamar Antes tarde do que nunca, mas acho que não seria bem aceito rsrs. 

Há boatos de que o último livro deverá se chamar Um sonho de primavera, mas como esse cara muda mais de opinião do que de roupa, melhor não apostar muito nisso.

Sobre a demora, realmente foi descaso. Mas sobre os livros: valem a pena. 

Boa leitura!



Segue abaixo os títulos da série:
Guerra dos tronos
Fúria dos reis
Tormenta de espadas
Festim dos corvos
Dança dos dragões



Série: As Crônicas de Gelo e Fogo
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya

41 comentários:

  1. Você acredita que tenho os cincos livros e ainda não li?
    Comprei numa promoção ano passado e desde então fico colocando outros livros na frente na hora de escolher a próxima leitura.
    Sei que a série é muito boa e que pena que o autor está enrolando pra dar uma continuação..
    Amei as fotos com os livros, uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Catherine,
      Pois então não adie mais!! É uma série muito rica em detalhes e com uma trama de tirar o fôlego. Pode parecer parada no início, mas vale muito a pena :)
      Obrigada e abraços

      Excluir
  2. Olá!
    Eu comecei á ler mas desanimei depois que comecei acompanhar a série acredita?
    Quem sabe um dia eu consiga voltar á leitura...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série na TV esta bem mais adiantada que os livros, nesse sentido quem acompanha a série e esta aguardando o sexto livro, ja tem uma pancada de spoilers...mas essa é a vida ne?
      Volte sim para os livros dessa série, muito incrivel.
      Abraços e bom fim de semana

      Excluir
  3. Vou treinar essa frase do "porque você lê tanto", gostei rs
    Não gosto muito desse gênero literário, por isso não conheço essa série ainda.
    Apesar dos muitos comentários positivos que leio a respeito dela, ainda não tenho aquela vontade de ler sabe!?
    Quem sabe num futuro próximo? rs
    Adorei as fotos, os livros, o sapato, o dog <3 haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Caroline,
      Estou torcendo por esse futuro.
      Se for ler, volte aqui e compartilhe sua experiência conosco ;)
      Muito obrigada, beijos e bom fim de semana

      Excluir
  4. Olá, Silvana.
    Você traduziu em palavras o que eu senti ao ler o livro. Foi exatamente assim com todos esses personagens hehe. Mas não dá para se apegar não e nem saber quem é o protagonista dessa história. Segundo a série de tv que já passou do livro, seria o Snow, mas não sei não hehe. Só nos resta esperar que ele termine a série um dia hehe. Ótima resenha de um livro super difícil de resenhar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sil,
      Realmente nos resta esperar, quem sabe da "a doida" no autor e ele resolve tacar mais fogo no cerco? Não sei não!! Não confio nesse Martin, cara instável rsrs
      Obrigada e abraços

      Excluir
  5. Oi Sivana!
    Menina, amei sua resenha, suas frases e seus comentários divertidos! Você descreveu perfeitamente o que eu sinto pelos personagens! Amo essa série. Tenho os livros, mas ainda não me decidi para começar a ler. Sempre tenho tantos livros na lista e como eles não são nada pequenos, vou deixando. Mas quero ler, pois a riqueza de detalhes, personagens e emoções, deve ser imensa. Perfeita resenha, perfeita escolha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcia,
      Nãp espere maaais!! Eles são incríveis mesmo. Leia e nos conte o que achou :)
      Abraços e bom fim de semana

      Excluir
  6. Esses livros...nossa, nem sei como consegui ler os benditos, são enormes! xD
    Haha, aquela resposta do Tyrion é boa demais! Queria lembrar pra falar assim também u.u
    E gente, que desespero esperar pelo livro 6 está sendo. Meu Deus, fico imaginando aqueles fãs da época do primeiro livro, como conseguem lembrar da trama e esperar por mais. Imagina a agonia dos caras? E quando você acha que sai...adiam. Será que rola esse ano? Vi lugar falando que só em 2017 e olhe lá =/
    É uma série muito boa, sempre cheia de reviravoltas, lições e personagens mais do que marcantes. Ninguém ali está a salvo e isso torna a história tão mais real de imaginar (?) e interessante.
    E sei lá, acho que ele demora tanto para escrever e vai fazendo outras tramas pelo caminho porque quer que aquela dê orgulho e fique do jeito que ele espera. Mesmo demorando uma eternidade o resultado vale a pena né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cristiane,
      Por favor não me fale em 2017!! :( estou esperando desde 2013 pelo sexto volume.
      Mas você tem toda a razão: tenho certeza de que a espera valerá a pena!!
      Abraços

      Excluir
  7. Amo essa serie, todos os livros são grandes, mas a escrita é tão boa, a história tão intrigante que vc acaba lendo em poucos dias (pelo menos foi o que aconteceu comigo), admito que o Festim dos Corvos foi o mais cansativo e o que teve a leitura mais arrastada mas é uma serie maravilhosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo plenamente! O conteudo dos livros, impedem que eles se tornem muito cansativos ou chatos.
      Abraços

      Excluir
  8. Olá, Silvana.
    Acredita que nunca senti vontade de ler essa série? Pois é!
    Até acho a narrativa interessante, mas o fato dos livros serem muito extensos contribui para isso. Apesar disso, não descarto a possibilidade de ler esses livros, mas de uma forma bem lenta e, talvez, no futuro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sávio,
      Acredito em você sim. De início tive um pouco de receio com relação a serie e o seu tamanho. Mas eu aposto que se você ler um, vai querer ler tooodos os outros hahaha :)
      Abraços

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Oi Silvana! Nossa! Agora vou usar essa resposta quando me perguntarem por que eu leio tanto! Amei! Não li nenhum livro da série e nem assisti a adaptação, mas ainda quero conferir! Tomara que o autor não demore muito pra lançar tudo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Essa resposta é a melhor mesmo :)
      Abraços

      Excluir
  10. Oi, Silvana
    Eu amo a escrita do Tio George. Infelizmente só li o primeiro ainda, e por isso acho que não estou na ansiedade do sexto livro como tantas pessoas.. haha ainda bem, né?
    Concordo que às vezes até gostando de personagens falsinhos, mas têm alguns que não consigo gostar rs
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia,
      Sortuda!! :)
      Realmente tem um pessoal que é dificil de engolir.
      Abraços

      Excluir
  11. Oi, Sil!
    Para falar a verdade, só uma coisa me impede de ler essa série: Preguiça! Hahahaha
    Eu sou bem assim, e quando percebo que esses livros tem mais de 500 páginas, com letras pequenas, e que o autor ainda nem terminou a série... dá preguiça mesmo, mas quero ler um dia! Adoro os comentários sobre ela e estou começando a ver a adaptação pra tv, espero gostar hehehe
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline,
      Deixa essa preguiça pra laaa!! Brincadeira, cada um lê o que quer :)
      Se for ler/assistir, nos conte o que achou.
      Abraços

      Excluir
  12. Olá Silvana, tudo bem? Muito legal tua postagem, amamos ler e tem livros ou séries que estão na nossa lista de desejados, certo? Sempre, né? Esta é uma que tenho MUITO interesse de ler. Sempre leio resenhas incríveis sobre esta série, mas acabo protelando e ainda não comprei nenhum deles, mas tenho como meta ler nem que seja o primeiro este ano. Adorei tua postagem e espero amar assim como você e a metade do planeta. Beijoo

    ResponderExcluir
  13. Olá Michelli,
    Pois leia mesmo. Se gostar do primeiro livro, garanto que você não vai abandonar a serie, pois só tende a melhorar ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Michelli,
    Pois leia mesmo. Se gostar do primeiro livro, garanto que você não vai abandonar a serie, pois só tende a melhorar ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Tem alguns anos que comprei o box econômico e li apenas os dois primeiros, é uma leitura mais do que cansativa, e assim como Martin, to deixando a série de molho. No entanto, eu coloquei os três ultimos livros na meta anual, mas nem sei se vou conseguir lê-los. De qualquer forma, não é uma série fácil de comentar, principalmente pela quantidade de acontecimentos. Então parabéns por fazer um resumo tão legal.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola Eduarda,
    Muito obrigada!! Quandi terminar de ler, compartilhe conosco sua opinião final :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Tenho medo desses livros :)

    ResponderExcluir
  18. Tenho medo desses livros :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana,
    Sou louca por essa série há anos! Ainda não tenho os livros físicos, por isso estou adiando a leitura, mas tá ficando difícil segurar a ansiedade viu? São tantos elogios e fãs, que sinto que estou ficando de fora de algo grandioso hahaha Tenho o costume de ler o livro antes de assistir sua adaptação, mas sei não, acho que vou ter que fazer uma exceção e acompanhar a série na TV mesmo, pois a curiosidade de conhecer essa trama do tão aclamado George R. R. Martin está me matando. Já fui informada que não devo me apegar a nenhum personagem hahaha e pelo jeito são muitos. São tantos personagens para conhecer e esse conteúdo riquíssimo em detalhes com certeza deixa a leitura nem um pouco tediosa, emoção do inicio ao fim! Espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Micheli,
    é isso mesmo! muitos personagens, muitos acontecimentos!! De inicio pode parecer tudo meio parado, mas eu digo: persista! Vale muuuuito á pena. Com certeza é algo grandioso :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha!
    Só leio elogios sobre essa séria, mas ainda não tive coragem de iniciar a leitura. A grossura dos livros me causa um pouco de medo... rsrs
    E a minha lista de comprados e não lidos está gigantesca para iniciar uma série longa.

    ResponderExcluir
  22. Olá Jaque,

    lista gigante de livros á comprar: quem nuncaaa???
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Não consigo expressar minha vontade em palavras em ler essa série <3 Mas só de olhar a grossura do livro já desanimo ( não que eu não goste, só não tenho tempo :( )
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia,

      garanto á você que depois de lido o primeiro, a grossura dos próximos sera irrelevante :)

      Beijos

      Excluir
  24. Essa resposta do Tyrion peguei pra minha vida.
    Já li as crônicas,parecem gigantes,é,são,mas valem muito a pena,tantos personagens,o lema é não se apegar >.<.
    Estamos juntas aguardando ansiosamente a continuação

    ResponderExcluir
  25. Oi, Silvana!!
    Ainda não li nenhum livro de George R. R. Martin!! Acho esses livros verdadeiros calhamaços!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  26. Adoro os livros de George R.R Martin. Estou ansiosa para assistir Guerra dos Tronos, o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

    ResponderExcluir
  27. Melhor série ever ❤️
    Espero que o George R. R. Martin não morra antes de publicar o resto 😢

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.