Olá, leitores. Nada melhor que Tocar o Terror com quotes do livro Exorcismo.


“Um exorcista tem que tocar o mal, respirá-lo, se concentrar nele. Um padre se vê como um ser vivo trabalhando ao lado de Deus. Para agir contra o diabo, um exorcista penetra nas sombras profundas e tateantes do mal. Quando ele aparece, os demônios focam o mal nele.”
“Ela o ensinou a colocar os dedos de leve sobre a planchette, uma plataforma que se movia sobre pequenos roletes através da superfície de madeira polida do tabuleiro Ouija. Arrumados ao redor do tabuleiro havia as letras do alfabeto, os números de 0 a 9 e as palavras sim e não. Robbie ficou fascinado com o tabuleiro Ouija.”
“Phyllis Mannheim estava aturdida demais para perceber que o corpo de Robbie agia como um tabuleiro Ouija.”
“A possessão é o cativeiro do mal. Tanto culturas primitivas quanto desenvolvidas de todas as eras acreditaram nela. E todas as culturas que acreditavam em possessão encontraram maneiras de aplacá-la. Para os católicos, essa maneira era o ritual do exorcismo. Ritter agora segurava a chave para esse exorcismo.”
“A voz do diabo riu e disse: Isso não é suficiente. Ele tem que dizer mais uma palavra, uma palavrinha. Quer dizer, uma palavra GRANDE. Ele nunca vai dizê-la. […] Ele nunca dirá a palavra. Estou sempre com ele posso não ter muito poder o tempo todo, mas estou dentro dele. Ele nunca dirá a palavra.”
“Robbie era um típico garoto norte-americano daquela época. O que aconteceu a ele, acredito, ocorreu sem qualquer ação ou provocação da sua parte. Ele parece ter sido uma vitima inocente do terror. Robbie foi, acredito, uma vítima de um evento estranho e incompreensível, um fenômeno de outro mundo cujas raízes culturais e psicológicas são mais profundas do que as do cristianismo.”
“Um jornal noticiou que quando o garoto esteve na cidade não identificada do Meio-Oeste, três exorcismos foram realizados, um por um pastor luterano, outro por um padre episcopal e um terceiro por um padre católico romano. (Não há registros de um exorcismo episcopal e não existe ritual luterano de exorcismo)”.
“Escrevi este livro como um jornalista que tenta contar uma história da maneira mais direta e minuciosa possível. Nunca antes tinha sentido a necessidade de mostrar minhas credenciais dessa maneira. No entanto, queria que meus leitores soubessem que o que eles leram foi escrito por um agnóstico criado como católico, educado por jesuítas e que ainda se pergunta a respeito do significado de spiritus.”

20 comentários:

  1. Achei alguns quotes bem interessantes, deu pra ter uma pequena ideia da história do livro. Mas me lembrou todos os filmes de exorcismo que já assisti e esse é um tipo de história que eu não gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, Maíra.
      Livros fortes assim a pessoa tem de gostar bastante mesmo.

      Excluir
  2. Oi Naty, adorei as fotos! Gostei de conhecer um pouquinho desse livro através dos quotes, ainda não tive coragem para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jé.
      Hahahaha. Parece que causa um medão, né rsrs
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Já vi que tem quote que me faria sair correndo. E nem li a cena toda xD
    Não tenho muita coragem de ler não, mas é bom saber como é um pouquinho.
    E arrasou nas fotos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos quotes, são bem interessantes, me deixaram com mais vontade de ler o livro. E eu nem estava tão ansiosa assim pela leitura. Apesar de gostar de histórias de terror, o que envolve espíritos com certeza é o que me deixa com mais medo. Mas pretendo ler com certeza assim que puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Natália!
    De arrepiar,né?
    O livro deve ser eletrizante, assim como as versões de filmes que fizeram dele...
    Adorei os quotes.
    “Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Essa edição da Darkside tá linda demais e eu to cobiçando muito! Eu nunca li,mas ouço falar muito bem e os quotes só reforçam isso

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei as fotos e os quotes! Sou medrosa, mas a curiosidade é bem maior! Já estou com esse lindo e assustador livro, na estante, mas ainda não comecei a ler. Mas farei em breve! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Natalia.
    Apesar da edição show da editora e dos quotes bem legais, gostei bastante do último, eu não leria esse livro. Como sou evangélica, prefiro não ler coisas sobre exorcismos e essas coisas. As fotos ficaram ótimas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Eu também sou, mas não me importo em ler.
      Vale o conhecimento.

      Uma pena que não goste

      Excluir
    2. Oi, Sil.
      Eu também sou, mas não me importo em ler.
      Vale o conhecimento.

      Uma pena que não goste

      Excluir
  9. Não sou muito medrosa, mas quando o terror envolve espíritos tenho medo de tudo. Este livro me assusta muito, mas tenho curiosidade. Só de ler o quotes já senti um fria na espinha...rs... Eu amei sua fotos e a seleção dos quotes, de aterrorizar mesmo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Tocou o terror mesmo com esses quotes desse livro Naty! Mas não adianta, é um gênero que não consigo ler, foge totalmente da minha zona de conforto, até do filme passo bem longe haha
    Arrasou nas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natália!
    Não sou muito fã de histórias de terror que envolvem o sobrenatural assim, por isso nunca me interessei pelo livro ou pelo filme. Achei os quotes bem bizarros, principalmente o com a tal palavra grande...

    ResponderExcluir
  12. OoI Nath!
    Excelente suas fotos!!
    Ameeeeei os quotes!!! Doida pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. eu estou super curiosa para ler esse livro e depois desses quotes ai que deu mais vontade
    adoro histórias de terror!
    ah adorei as fotos tb ;)

    ResponderExcluir
  14. Medoo,olha esse primeiro quote!
    Tenho ele aqui esperando na estante.

    ResponderExcluir
  15. Menina, adorei as suas fotos! Você é muito fotogênica e criativa, gostaria de ser como você as vezes. Confesso que reparei mais nelas do que nos quotes em si hahaha. De qualquer maneira, li alguns e são realmente bons, por mais que eu não tenha visto o filme, acho que poderia arriscar com o livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Natalia!!
    Adorei os quotes do livro!! Nunca li O exorcismo. Adorei as fotos ficaram bem criativas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.