Olá, leitores. Para quem está acompanhando o Blog já sabe que teremos diversas postagens para Tocar o Terror aqui no Blog, então, claro que não poderia faltar livros e muitos livros da DarkSide ou de séries e filmes que tenha relação com seus livros, não é mesmo?

Hoje vamos Tocar o Terror falando sobre a série Bates Motel, inspirada no livro Psicose – publicado pela editora DarkSide em duas edições fantásticas.

Sinopse:
Bates Motel é série de TV do canal pago estadunidense A&E que servirá de prelúdio ao clássico filme de Alfred Hitchcock Psicose (1960).
A trama contará como Norman Bates (Freddie Higmore) desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma (Vera Farmiga), ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.


Quando li Psicose já sabia que tinha uma série prestes a ser lançada. Quando lançou, sempre tive vontade de assistir e embarcar nessa história que foi uma das minhas preferidas.

Com a morte misteriosa de seu marido, Norma Bates decide se mudar do Arizona para uma pequena cidade em Oregon, White Pine Bay, levando seu filho Norman de apenas 17 anos. Norma adquiriu um motel abandonado e uma mansão. Quando eles chegam ao local, são recebidos com ameaças e muitos xingamentos pelo antigo dono da propriedade. Norma decide se mudar para esse lugar em busca de paz, mas acaba encontrando muitos problemas e uma vida muito conturbada.

Reintroduzir Norman às telonas e agora de um jeito mais moderno e sofisticado é algo bastante arriscado e que requer muita dedicação, além de muita qualidade. Quem assistiu Psicose, de Alfred Hitchcock lançado em 1960, sabe que o filme é antigo e com detalhes que poderiam ser aperfeiçoados. Agora, com a modernidade em alta, com cenários luxuosos, as cenas pedem momentos um tanto quanto mais profissionais do que do filme. E o que vemos na série? Um psicopata do século XXI que vai chamar a atenção do público.


Uma das perguntas que pairam no ar enquanto você assiste Bates Motel ou até mesmo assiste e/ou lê Psicose é: “Como um garoto aparentemente normal se transformou num dos mais assustadores seriais killers dos Estados Unidos?”. Ficamos assustados, horrorizados com tudo o que acontece, mas é isso que queremos sentir e assistir.

Para quem não sabe, o jovem que interpreta Norman Bates é o Freddie Highmore, aquele que trabalhou no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Embora essa cara de bonzinho, não se enganem! Ele irá te surpreender e essa carinha de menino pidão vai deixar todos confusos e com piedade de Norman. Cuidado!

Vera Farmiga é quem faz o papel da mãe boazinha e controladora, mas não é bem assim. A mãe é possessiva, chantagista, egoísta e não deixa o pequeno Norman nem mesmo fazer o que quer. Ela o prende em sua casa, não deixa ver ninguém e nem mesmo ter uma namorada, pois ela seria capaz de fazer algo terrível com a garota.


É importante salientar que a série não é tão parecida com Psicose. É possível assistir a série sem pegar spoilers, pois muitas coisas mudam, inclusive o nome da cidade. O que apenas permanece com uma forte ligação é a relação entre mãe e filha, que é muito doentia, por sinal.

O fato é que a série é viciante e deixa-nos atentos a cada detalhe. Quando um episódio finaliza, a sede de ir para o próximo é certa – apenas assim para saber o que acontecerá.


Título Original: Bates Motel
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 60 Minutos


Imagens: Google

37 comentários:

  1. Oi, Natália!
    Menina, eu adoro essa série. Uma das minhas favoritas atualmente. Já estou bem triste que vai acabar :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa serie, em vários momentos fico na dúvida em quem é realmente o louco/psicótico da história pq ninguém lá parece ser normal.
    Estou muito ansiosa para a próxima temporada, tem tudo para ser a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo tbm, Maíra.
      Sempre tive essa dúvida kkkkkkkk

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Já vi essa série em algum lugar, mas não sabia do que se tratava. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ir correndo assistir, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natalia.
    Não conhecia essa série, mas se é baseada em Psicose de Hitchcock já tem a minha admiração.
    Na verdade, são acontecimentos anteriores ao filme Psicose, o que nos traz novos elementos.
    EU gosto bastante de seriados assim, de suspense acima do terror.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego.
      A minha admiração é forte por essa série. Assista sim

      Excluir
  5. Essa série é sensacional!!! Faz tempoq ue não posso assistir por causa da faculdade, mas parei na terceira temporada, no começo dela. A interpretação do Freddie está espetacular, se superando de todas as formas possíveis.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional mesmo, Eduarda.
      Uma hora você consegue rs

      Excluir
  6. Olá, Natalia.
    Já ensaiei assistir essa série várias vezes e sempre deixou para depois hehe. Não conheço a história original, mas imagino que deva ter ficado boa. Já que como você falou, hoje em dia a qualidade é bem melhor. Estou assistindo os filmes de Star Wars que entrou na NetFlix e dá até vontade de rir com algumas coisa hehe. Assim que der eu vou assistir essa série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe para depois não, Sil.
      Assiiiiiiiiiista

      Excluir
  7. Há alguns anos assisti Psicose por acaso em um cinema antigo daqui da minha cidade, sem mal saber que era um sucesso tão grande, e de cara amei muito! Desde então morro de vontade de ler o livro mas acabei não me interessando muito pela série quando ela lançou (fiquei com a impressão de que seria só mais uma série adolescente tentando ser de terror); mas sabendo que conseguiu criar um Norman à altura do mostrado por Hitchcock, com certeza vale dar uma olhada.

    P.S.: Nunca que eu ia reconhecer esse menino de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, tá bem sombrio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sombrio, Lu.
      Eu fiquei: NOOOOOOOOSSA, é ele!
      Reconheci na hora rs

      Excluir
  8. Natália!
    O melhor da série é que mostra como a personalidade de Norman é formada e porque... a mãe é uma grande responsável por tudo e nesse ponto, adoro a série.
    É maravilhosa e a cara de bonzinho do ator, dá ainda mais tensão nas cenas de impacto.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rudy.
      Vc disse algo totalmente verdadeiro e forte

      Excluir
  9. É uma série boa mesmo. Só que ainda não tive tempo nem como começar a assistir. Já tenho várias atrasadas pra ver e se for pegar essa vai ter que sobrar tempo. Porque pelo jeito é dessas que a gente quer ver um episódio depois do outro mesmo. E nossa, esse ator. Só de lembrar dele lá naquele outro filme todo fofinho e depois comparar com ele nessa série...caramba :S
    Vi uma ou outra coisa, uns trailer, cenas soltas por aí de gente que curte e tem uns troços bem tensos de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho várias atrasadas, mas gosto de ver várias kkkkkkk

      Excluir
  10. Oie! Comecei acompanhar a série lá no comecinho dpois parei...Preciso retomar urgente, andam flando mto bem dessa série, o que me deixou com mais vontade de ver d novo...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natália!
    Sou viciada em séries, assim como em livros, mas ainda não comecei a assistir essa. Claro que está na minha lista, parece super interessante. E quero o livro também! Ótima resenha, fiquei bem mais motivada para assistir. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bates Motel está entre minhas séries favoritas. Assisto já faz um tempo, e é viciante. Acho incrível como à medida que as temporadas foram passando eu deixei de odiar a Norma e amar o Norman, e comecei a amar a Norma e odiar o Norman. Ele foi se tornando um serial killer aos poucos, e foi muito bem feito na série. Gosto bastante também do filme do Hitchcock, mas nunca li o livro. Pretendo ler assim que possível, principalmente com a edição linda da Darkside.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Psicose foi outro filme que me deixou impressionada na adolescencia (ainda mais pq a mãe de uma amiga minha assustou a gente depois q a gente tava dormindo ahahha), então eu gosto bastante. Nunca li o livro por medo de ter medo hahaha E a série eu torci o nariz pq não sabia que tinha a ver com psicose!!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro Psicose, mas ele já está entre os meus desejados. Eu já assisti alguns episódios aleatórios da série, e realmente ela é ótima, só não assisti ela inteira ainda por falta de tempo. O ator que interpreta o Normam é ótimo mesmo, assim como a que faz o papel da mãe dele. Gostei muito do post, e assim que tiver um tempinho com certeza vou conferir a série completa.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia rapidamente.
      Aproveite o mês temático e embarque rsrsrs

      Excluir
  15. Oi Natalia,
    Como já disse lá na resenha de Psicose ainda não me sinto confortável para ler livros desse gênero, então também deixo passar a dica dessa série haha
    Mesmo que a série seja inspirada no clássico do horror não pretendo assistir, até porque no momento não estou acompanhando nenhuma série, quero primeiro colocar em dia as atrasadas, e olha que são muitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, Micheli. Pois o gênero, mesmo sendo forte, o livro fica mais calmo

      Excluir
  16. Eu li Psicose e amei!
    Bates Motel está na minha lista de séries pra assistir,sua resenha aumentou mais minha curiosidade,não sei como não vi ainda,olha esse último gif do Norman..parece muito bom!

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa série Bates Motel! Vou assistir a segunda temporada pela netflix!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Adorei assistir Bates Motel e a atuação de Vera Farmiga e Freddie Highmore são de uma sintonia que dificilmente vemos. Alias, todo o elenco merece parabéns. Sinto saudades.

    ResponderExcluir
  19. Sensacional!
    Só esta palavra consegue chegar perto de alguma definição para esta série! Vi todas as temporadas e sinto tanto que tenha acabado. rs
    Vera é fabulosa, genial e Freddie, uma grata surpresa(aliás, o menino mostrou bem a que veio).
    Todos os personagens são essenciais à trama.
    Super recomendada!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Por mais que eu tenha passado minha infância assistindo Psicose, com minha tia,( o que explica meu trauma em terror ahahahahah), nunca me animei assistir a série, antes de ler efetivamente o livro. Embora eu tenha lido comentário super positivos e que não perde em nada de qualidade em relação aos filmes, enfim a historia em si. No fundo não sou ligada em séries, essa é a verdade, depois de Friends e Sex and the city (sim sou dessa epoca) nunca mais assisti nada do inicio ao fim. Mas está nos planos para 2019 abrir meus horizontes e certamente, depois do livro, essa serie será devorada.

    ResponderExcluir
  21. MELHOR SÉRIE EVEEEEEEEEER.
    Eu já assisti todos os filmes de Psicose, e quanto ao livro, nunca achei em uma livraria física, você acredita? Fico me enrolando e não compro nem pela internet... mas ano que vem eu do meus pulos.
    EU AMOOOO a temática da série, então o amor pelo conjunto da obra veio junto. Não tinha um episódio que eu assistisse que eu não elogiava alguma coisinha kkkk

    ResponderExcluir
  22. Série Perfeita! Elenco perfeito!
    Morro de saudades

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.