Lucy e Mickey são duas pessoas doentes e que não deveriam se apaixonar: Lucy vem de uma família com histórico agressivo de câncer de mama (ela perdeu a avó, a tia e a mãe para a doença); Mickey é bipolar, e o seu transtorno é dos mais graves, mas é claro que isso acontece. Contra a vontade de algumas pessoas, os dois se casam e vivem sua vida juntos. 

Durante onze anos seu casamento vive altos e baixos, Mickey teve muitos ataques, mas luta fortemente contra a doença que o transforma em outra pessoa, e Lucy venceu o câncer que chegou com tudo e quase a matou. Após todos esses sustos, uma coisa esse casal tem certeza: eles jamais terão filhos, pois seria muito injusto repassar essa herança genética para uma pessoa, mas é claro que isso também acontece.

Agora, após tantos anos, um espermatozoide milagroso resolve quebrar essa regra e Lucy fica grávida. O casal problema precisará unir forças para lutar contra as adversidades. Lucy conta com a ajuda de suas duas irmãs para colocar a vida em ordem, mas às vezes nem a força de uma artilharia tem poder contra o destino.


Vou confessar para vocês que eu não costumo chorar em livros. Geralmente quando uma leitura mexe muito comigo, eu sofro da famosa ressaca literária. Quando li Extraordinário, A culpa é das estrelas e Um dia, fiquei com os olhos úmidos, pois a leitura desses livros é tocante. Mas dessa vez não teve jeito, eu chorei tanto a ponto de borrar o rímel. A escrita da autora é bem detalhista (sem ser cansativa) e muito real. Eu senti na pele as aflições da personagem, senti os medos dela. Foi forte. Te desafio a não chorar! Possui alguns clichês, e a leitura é um pouco previsível, mas isso não tira em nada a beleza do livro.

Nessa história conseguimos ver, não uma paixão louca entre os personagens, mas sim o amor parceiro do qual é composto a maioria dos casamentos duradouros. A boa convivência é feita de aceitação, mas sem deixar o respeito para trás, fortalecendo assim a parceria e o amor do casal, afinal, manter um casamento é muito difícil. E a Lucy é uma guerreira, ela sempre foi, ela sempre vai ser.

Quotes:
"Para muita gente, esse abismo não existe, mas ele é uma ameaça real para quem sofre de transtorno bipolar. Sei que pareço um dependente químico, mas nenhuma droga causa a mesma sensação que a loucura quando está prestes a nos dominar, nem o desespero que vem imediatamente após você ter cedido a ela".

"Eu estava em casa, guardando as compras do supermercado, e ele me ligou cinco vezes em menos de uma hora. Primeiro para dizer que me amava - parecendo sem fôlego. Depois para me perguntar onde estavam os pincéis - eu não fazia ideia. Em seguida para rir e me dizer que se esquecera por que ligara. Tornou a telefonar um minuto depois para me lembrar de que ainda não encontrara seu short. Lembrar? Eu não falara disso antes. O último telefonema foi para pedir, em desespero, que eu parasse de ligar para ele".

"- Lucy, todo casamento é uma dança: complicada ás vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro".




Título: Dançando sobre cacos de vidro
Autor: Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2013

24 comentários:

  1. Silvana!
    Também me emociono muito com os sick-lits.
    Espero poder acompanhar o drama de Lucy e Mickey e do relacionamento de amor que possuem um pelo outro, deve ser lindo!
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy,

      realmente um livro lindo!
      Mas acho que eu nao teria feito o que a Lucy fez, mas ela tem os seus motivos.

      Abraços

      Excluir
  2. Sou doida pra ler esse livro. Chorar pra mim é um bônus, amo livros que desidratam a gente rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica,

      então leia, porque esse livro é só tristeza. Chorei muuuuuito!! :)
      Abraços

      Excluir
  3. Quero muitoooooo ler esse livro!!
    Mas como você, também não sou de chorar, e to com medo por isso!
    E teve algumas pessoas que me contaram que o final é meio triste, daí tenho mais medo ainda achando que terá mortes kkk coisa que odeio em livros, enfim kkkk
    Como você curtiu tanto, vou repensar, acho que vale a pena ler livros reflexivos, né? Pena que nem sempre os finais são como a gente gostaria...
    bjão

    Ah, saiu a resenha a Naty queria ver!! kkkk
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana,

      não posso te falar a respeito de mortes pois isso seria dar spoiler. Então vou deixar voce descobrir.
      Com certeza o livro traz muitas reflexões, isso garanto á você.
      Beijos

      Excluir
  4. Tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de ler. Que historia emocionante e sofredora, quando se tem uma pessoa com alguma doença na família já é difícil imagina duas e possivelmente três, vou ter que preparar os lencinhos e o psicológico rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      exatamente! Se prepare mesmo.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá, Sil.
    Faz tempo que vi uma resenha desse livro e fiquei querendo ler ele, mas tinha me esquecido dele até agora. Já imagino que vou chorar muito com ele. A história parece ser linda demais. Mas acho que deve valer muito a pena. Histórias com doenças são difíceis de ler, imagine das duas partes então. E fiquei curiosa para saber se eles conseguiram ter a criança ou não e como ela nasceu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,

      então leia e aproveite, a coisa toda é linda demais.
      Abraços

      Excluir
  6. Amo uma boa história que faça chorar. Ahh é o que adoro ao ler, sentir e que a trama mexa tanto comigo que me emocione ao extremo. Esses são os melhores livros.
    E gostei dele quando vi, mas não consegui ler até hoje =/
    Acho que iria adorar essa leitura. Parece ter uma história sensível e linda de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane,

      se você é assim, então leia logo, você vai se apaixonar!!
      Abraços

      Excluir
  7. Gosto de ler um livro triste de vez em quando mas esse não despertou meu interesse, achei meio forçado juntas duas pessoas com tantos problemas assim, não sei meio apelativo e isso não me agradou.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os quotes e essa foto! Ainda não conhecia o livro, mas a capa é linda demais e a história parece mesmo ser bastante tocante. Também não sou de me emocionar, mas vai que esse consegue fazer isso comigo?
    Foi para a lista!

    ResponderExcluir
  9. Gente, esse livro parece ser do tipo que arranca lágrimas de qualquer um. Achei bem interessante duas pessoas com problemas bem distintos se unirem e criarem uma família. Só a capa que não gostei tanto.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler esse livro mesmo não gostando de historia triste, mas esse livro ele acaba mexendo com a gente, gostei muito dessa historia e com certeza a autora consegue nos trazer com esse casal um sentimento real, do que uma relação e formado durante os anos e parece ser um livro com uma grande carga de sentimentos, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Que coisa mais lindaaaa esse livro!
    Eu amei!
    O enredo é emocionante, com toda ctz já anotei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Silvana!
    Que livro mais... intenso! Achei surreal essa combinação de transtorno bipolar e câncer em um casal só, nem imagino o quanto isso não deva pesar em um relacionamento... Realmente, a história deles superou todas as probabilidades. E entendo totalmente como isso resulte em lágrimas, é uma história bem pesada.

    ResponderExcluir
  13. Olá....
    Que resenha mais linda!!!! Confesso que me emocionou... Uma história que mostra que o amor pode superar qualquer barreira... e que promete muitas lágrimas... Com certeza esse livro entrou para a minha lista de leituras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Como você, eu também dificilmente me emociono ao ler um livro, mas só de ler a sua resenha já deu para perceber que se trata de uma história emocionante, que faz o leitor refletir, sem dúvidas pretendo ler este livro, adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro nos desejados desde que lançou, mas devido à uma promessa eu não ando comprando livros hahaha
    Eu sabia q teria uma temática forte e que mexe com a gente - inclusive foi por isso que ele foi parar nos desejados-, mas eu não esperava q ele fosse ter uma carga emocional tão grande assim!!

    bjbj

    Lá... E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana!!
    Uma amiga me indicou esse livro!! Mas não tive coragem de ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, tudo bem?
    Já vi tanta gente falando sobre este livro no grupo que participo, mas nunca tinha procurado saber do que se tratava. Me surpreendi com essa sinopse incrível, e a história parece ser muito emocionante. Já coloquei na minha listinha de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bem isso, Silvana. Eu não era de chorar em livros até me deparar com esse. Bom, eu até tinha chorado um pouquinho em outros mas esse foi devastador. Mesmo com muitos elementos previsíveis ele se tornou um dos meus favoritos! Lindo demais, indico sempre pra todo mundo hahaha

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.