Na história de O garoto do sonho, conhecemos Maria Clara, uma jovem que saiu para caminhar e acabou percebendo que havia acontecido um acidente perto de sua casa. Ela fica horrorizada e pensa sobre o que teria acontecido se o menino da bicicleta não tivesse conseguido escapar da frente do carro: “Deus o teria livrado? Ou ele morreria e fim? (...) É para isso que Deus nos colocou aqui? Sem nenhum motivo? Ele nos colocou aqui pra sofrer e, se tudo der ‘certo’, no fim, morrer?”

À noite, ela tem um sonho, onde aparece um garoto de cabelos coloridos de rosa, azul e roxo, com aparência serena e calma, que a traz uma sensação imediata de paz. Ele diz para ela que todos compartilhamos o mesmo céu, mas que às vezes nos esquecemos disso. Em seguida ele a diz que Deus não quer que ninguém sofra, nunca, e que Ele ainda nos ama.

Após uma semana, ela continua pensando sobre aquele sonho estranho e diferente, e cogita a possibilidade de contar para Pedro, seu amigo. Mas ela imagina que ele não a entenderia e que ele a acharia louca. Afinal, desde quando é possível comunicação por sonhos? Será que ela estava pirando ou o garoto do sonho realmente respondeu os questionamentos que ela havia apenas pensado?


Ela é convidada para a festa de sua amiga Mariana e se surpreende ao chegar lá e ver uma menina ruiva, com as pontas dos cabelos azuis e com aquela mesma aparência tranquila que o Eryn tinha no sonho. De repente, Eryn também aparece e ela fica confusa com essa situação, pois o garoto que ela havia visto apenas em sonho estava materializado na frente dela.

Os dois explicam para Maria Clara que vieram trazer a Nova Cultura para o planeta Terra e que ela poderia fazer parte disso. A partir daí, ela conhece outros membros e eles passam os conhecimentos deles para ela e para nós, os leitores.


Erick Mafra, o autor deste livro, estuda na Coexiste, que é uma escola que visa difundir a Nova Cultura, que é “simplesmente a Verdade sobre todos, a Verdade sobre a Vida, a Verdade sobre a existência, a Verdade sobre o Amor e, enfim, a Verdade sobre Deus”. O compromisso e a confiança com a Verdade trazem lindos sentimentos aos participantes da Nova Cultura, que mostra que somos todos feitos de Amor e que podemos compartilhar esse Amor com todos ao nosso redor.

Eu gosto dos princípios que a Coexiste segue e compartilha, pois também acredito no Amor e vejo que quando se ama, tudo é mais real e verdadeiro. Vamos juntos amar o próximo e fazer o bem sem olhar a quem?

Foi criada uma playlist de músicas para serem ouvidas durante a leitura. É sugerido que você vá colocando para tocar tal música específica em tal momento do livro. A maioria das músicas é calminha e sempre combina com o capítulo em que estamos! Achei isso uma fofura.


A edição ficou linda, cheia de ilustrações fofas e fotos dos 4 integrantes da Coexiste que tiveram seus papéis neste livro: Nah Cardoso, Camila Senna, Koba e Erick Mafra (o autor).


Um ponto positivíssimo que dou para o Erick é a lindeza de dedicatória que ele escreveu à mão, colocou até meu nome :) Fiquei super feliz, é claro!


Quotes:
“As pessoas são livres para escolher a verdade ou imaginar o que elas quiserem sozinhas, mas isso não muda a Verdade.” (p. 31)

“– Quando se está na escuridão e a luz chega, para que você possa vê-la,é preciso estar de olhos abertos, e para ver a luz é necessário admitir que ainda não a vê. (...) Pois quando se tem certeza que vê, não se questiona sua própria cegueira. Assim, não é possível encontrar a Luz, a não ser que a busque fora de sua imaginação.
– Mas como sei se estou cega?
– Quando você não consegue ver ninguém além de você.” (p. 44 e 45)

“Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo.” (p. 94)



Título: O garoto do sonho (exemplar cedido pela editora)
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Páginas: 121
Ano: 2017

19 comentários:

  1. Isabela!
    Gostei de tudo no livro, da capa, do enredo (adoro ficção com alienígenas), da ideia do grupo da escola dele e da sua linda dedicatória, grande prêmio para leitor né?
    Deve ser uma leitura bem agradável.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy! A edição é uma fofura e a história realmente vai além do agradável. A leitura dele traz boas sensações. Beijos!

      Excluir
  2. Já vi umas coisinhas legais desse livro e a história parece fofa, me lembrou uma que li e gostei bastante. E ele parece ter algumas mensagens bonitas pra pensar e um estilo de leitura gostosa de acompanhar. A história simples, mais leve e ao mesmo tempo bonita. Gostei dos quotes que mostrou, já dá pra ter uma pequena ideia do que esperar.
    Fiquei curiosa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou pelo livro, Cris! Eu adorei a leitura. Beijo

      Excluir
  3. Oi.
    Imagino que o livro será sucesso, pois parece ter uma mensagem bem bonita e creio que tem uma leitura leve e divertida.
    Para quem curte esse tipo de leitura, uma ótima dica.
    Muito bem escrita sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Obrigada pelo elogio :) Sim, a leitura é doce e levinha. Beijo

      Excluir
  4. OI, Isabela
    Esse livro parece falar muito de sentimentos e parece ser belíssimo. Essa é a primeira resenha que leio da obra, mas vejo comentários nas redes sociais. Que bom que curtiu. Acredito que leria se tivesse oportunidade.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le! Sim, traz ótimas sensações. Se puder, leia!

      Excluir
  5. Olá, Isabela!!
    Muito lindo esse livro. Eu já acompanhava o Erick Mafra antes de ele publicar esse livro, e entendi o "seu mundinho", repleto de coisas boas, tudo muito fofo, gosto do jeito que ele vê as coisas, uma ótima pessoa.
    Gostei muito de ele ter feito um livro, colocando tudo isso, e amei o livro, muito bom, quero muito ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Clara! Você viu que a protagonista do livro tem o seu nome? Que fofura kkkkk. Eu também acompanho o Erick faz um bom tempo, sempre gostei dele. Assim que você tiver a oportunidade, leia! Esse livro é uma explosão de doçura, bem como o Erick é mesmo. Beijo!

      Excluir
  6. Achei bem diferente a história do livro, mas admito que achei bem chata. A ideia da playlist é muito legal mas acho que pra mim é um livro que não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maíra! A premissa é super diferente e o livro é mais para apresentar uma forma bonita de vermos o mundo. Eu gosto muito do assunto tratado, então adorei a leitura.

      Excluir
  7. O livro parece ser uma graça, deve deixar o leitor refletindo sobre a vida e suas atitudes. Parece passar uma tranquilidade enquanto se lê, só sentimentos bons, fala de compartilhar o amor, seria bom pois acho que isso esta faltando nas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! É bem isso, faz você repensar atitudes e te deixa com mais vontade de praticar gentileza. É lindo.

      Excluir
  8. Ah achei linda a história e principalmente porque o objetivo do autor é nos passar o amor e com certeza isso é passado no livro, nos dá algumas resposta que com certeza são muito comuns no nosso dia a dia. E achei genial a playlist para acompanhar durante a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Sim! Pode ler que você vai gostar e sentir paz durante a leitura.

      Excluir
  9. Olá Isabela,
    Que livro encantador! Amei a proposta do livro de transmitir a importância de se compartilhar o amor, uma mensagem mais do que necessária nos dias atuais. Adoro ler ouvindo música, e essa ideia de o livro vir com uma playlist própria é demais!
    Adorei os quotes que você selecionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micheli! A leitura é deliciosa e a playlist é bem tranquila, combina demais. Os quotes que escolhi são só uma ideia do que o livro nos traz. Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Isabela!!
    Adorei conhecer um pouco sobre a história do livro, que parece ser bem fofo e muito bonito. A edição e maravilhosa!! Adorei indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.