https://a.wattpad.com/cover/65176842-352-k368718.jpgFala, galera. Hoje vim trazer mais uma resenha para vocês, mas ao mesmo tempo outra notícia legal. E vamos começar por ela.

É simplesmente o fato de que conseguimos parceria com o autor Carlos Fleury. Autor do livro A Última Era (em breve resenha) e também desse livro que trouxe a resenha para vocês que é 1 dia sozinho no mundo. E, para completar, este livro está totalmente grátis no wattpad. Então corram para ler, ou melhor, depois de lerem a resenha e comentar, aí vocês correm (kkkkkk).

Mas vamos lá, como eu disse, esse livro está disponível pelo wattpad, ou seja, você pode acessar pelo aplicativo no celular, tablet ou até pelo computador. É grátis e só precisa fazer a conta. Admito que foi a primeira vez que li um livro nessa plataforma e gostei bastante.

Lá você pode comentar nos livros, interagir com o próprio autor e no caso desse livro tem também, ao fim de cada capitulo, um vídeo do youtube com uma música (falarei mais sobre isso daqui a pouco). Toda essa interação torna tudo muito mais dinâmico, não só para os leitores que podem comentar direto com a fonte, como para os autores que pode receber o feedback ali na hora do que está escrevendo.

E por falar em escrevendo, já vou começar citando a escrita do Carlos, que é muito boa. É daquelas escritas divertidas que não cansam, faz o leitor continuar empolgado. É um dos pontos fortes da obra. Obra esta que se trata de um rapaz, também chamado Carlos, que é o cara mais pessimista e rabugento da face da terra, pense num sujeito que critica tudo e acha tudo ruim, pois, é ele. Mas, como eu disse, tudo isso é passado de uma forma engraçada. Tanto Carlos (personagem) como a obra, trazem uma dose de humor muito boa e na medida certa, fazendo você soltar algumas risadas.

Mas ele tem razão em ser pessimista, porque como se não bastasse a bateria de azar que ele passa, também tem o fato de que, certo dia após sair para o trabalho, ele percebe uma coisa... O NADA. Exatamente, Carlos se vê simplesmente sozinho na cidade, sem ninguém, e aí ele começa a especular o porquê daquilo. Se engana quem acha que ele fica desesperado com a situação, pelo contrário, ele até gosta um pouco, e com a ajuda do seu bloco de notas começa a ver as possíveis causas para aquilo tudo.

Causas essas que vão de ser cobaia em um experimento russo a simplesmente estar na Matrix. E aí vem mais um ponto forte a meu ver na obra, que são as referências a filmes, jogos, quadrinhos e até a Ayrton Senna. Todas elas são passadas de forma certeira, tem muitas mas não são muito bem pontuais.

Pontual também é o fato de que Carlos, após um tempo, percebe que parada a sua frente está uma garotinha, que ele não sabe de onde veio, como surgiu ou porque está ali. O nome dela é Xing, e ela passa a ser a grande companheira de viagem de Carlos. Ela é misteriosa, não lembra do seu passado, apenas do presente, tem conhecimentos muito acima do de qualquer pessoa e sabe várias línguas, em compensação não sabe muita coisa simples como por exemplo o que é uma Coca-Cola.

E aí fica a dica para você leitor, com o desenvolver da história, nós vamos notando que o livro é muito mais do que esperávamos e ele passa, de um livro de suspense, para ação (que é constante, diga-se de passagem) e acabamos descobrindo que se trata de uma ficção científica, e daquelas que você deve prestar bastante atenção para não se perder no que está sendo explicado ou acontecendo.

Não vou falar mais sobre isso, pois pelo fato de acontecer lá para o começo da metade do livro não quero correr o risco de dar algum spoiler sem querer. Mas digo sim a respeito de outra coisa, que é a trilha sonora desse livro, como eu disse anteriormente, a cada fim de capítulo, existe um vídeo do Youtube com uma música. Ela tem um papel importante no sentido emocional da obra, dando o tom certo e combinando perfeitamente com o capítulo em questão. É uma pena que não dê para escutar enquanto lê, mas em compensação a trilha sonora é perfeita, passando de Queen a Michael Jackson, Oasis e outros clássicos. É de dar inveja a qualquer um, e recomendo bastante.

E é isso, um bom livro que dou 4 estrelas, divertido, curioso, com ação, emoção, mistério, sci-fi e outras coisas mais. Uma trilha sonora marcante, personagens bem trabalhados e é um livro rápido. Válido também pela possibilidade de interação.

Pois, entre no seu Ford Lada e embarque nesse livro. 

Beijos e abraços.

https://a.wattpad.com/useravatar/carlosfleurybr.256.731128.jpg

Título: 1 dia sozinho no mundo
Autor: Carlos Fleury

15 comentários:

  1. Fábia!
    Bom ver que esse livro está disponível no wattpad.
    E melhor ainda em ver que a escrita do autor é um dos pontos altos do livro e facilita a leitura.
    Achei interessante o aspecto ficcional dado ao enredo, atrvés da matrix e da personalidade pessimista de Carlos que traz até uma certa hilariedade a obra.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudynalva.

    Sim, a escrita é boa e muito fácil de ler. E o fato de estar disponível no Wattpad é uma ótima chance pra não deixar de ler. ^^

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal essa interação na plataforma, depois vou conhecer com calma.
    Agora o livro já não me intesresou muito, a história me pareceu interessante até a parte que você disse que era ficção, eu apenas não consigo ler nada do gênero, é uma leitura cansativa para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maíra.

      Dê uma chance a esse pois com certeza esse livro não é cansativo kkkkk. Vai por mim.

      Excluir
  4. Achei interessante o jeito do personagem, por ser rabugento e tudo mais porque quando há humor nisso fica gostoso de ler. E acontece uma coisa bem louca com ele, deve dar uma boa curiosidade pra saber o que aconteceu e tal. Com ação e suspense pra prender, esse lado de ficção cientifica e o ter de prestar atenção fica bem bacana acompanhar. E achei bem legal isso da música também. Adoro quando fazem algo do tipo em livros, sempre procuro depois pra entrar no clima da história. É bom, faz a gente se conectar mais com a trama.
    Parece uma dica bem interessante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane.

      Verdade, tambem acho legal quando existe essa interação nos livros e acredito que a musica tem um papel significativo nessa historia. Vale muito a pena acompanhar.

      Excluir
  5. Achei bem misteriosa a historia e estranho esse personagem Carlos, como assim esta sozinha na cidade e não se desespera eu entraria em pânico rs. Fiquei curiosa com a personagem me perguntando quem e ela e o que ela sabe sobre o que esta acontecendo. Achei muito interessante o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo Maria. Dê uma lida mesmo, vc vai gostar. Acho que Carlos é tão pessimista que nem se desespera nessa hora kkkkkk.

      Excluir
  6. Oi! Adoro ficção científica, e eu com certeza iria me perder e ficar "o que ta acontecendo?" na maior parte do livro. Eu sinceramente não sei se teria toda essa calma do personagem ao perceber que não tem mais ninguém na cidade. O livro me parece bem complexo, mas pretendo ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi.

      É bem legal esse livro. Leia sim, você irá gostar acredito eu. Eu tambem não sei se teria essa tranquilidade toda não kkkk. Beijos

      Excluir
  7. Olá, Fábio!

    Não sou muito do Whattpad, mas que ele permite essa interação entre leitores e autores e que outros leitores também possam escrever e ter suas histórias ali sendo comentadas é muito bacana!
    No principio lembra até o filme Extermínio, em que o protagonista acorda (nesse caso de um coma) e descobre que está sozinho em Londres, mas quando aparece a Xing, tudo fica diferente e acho que vou ter que ler para saber. Ainda bem que está online no Wattpad, não é?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leti.

      Sim, aproveita que está no Wattpad e corre lá para ver =D.
      Vale a pena.

      Bjs

      Excluir
  8. Oi, Fábio!!
    Gostei muito da indicação dessa estória!! E parece que o Carlos realizou o seu sonho, ficou sozinho!! E já adicionei essa estória no wattpad.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta

      Espero que esteja gostando. É muito boa, gostei bastante, inclusive a trilha sonora. Estou ledo um livro dele e em breve trago a resenha.

      Bjs

      Excluir
  9. Já tentei ler de forma digital mas comigo não rola, não consigo me envolver, enfim, um desastre. Mas vamos lá, conforme lia tua resenha, associei muito com o filme "um dia de furia", mas ao longo vi que as semelhanças param por ai. Deve ser divertido saber a historia de um rabugento, azarado que se vê no meio do nada, (pensei logo, vai reclamar do que agora? ahahahah). Mas o foco do livro não é esse e justamente ai que vem minha surpresa, com essa mistura de ação, suspense, sci-fi, uma garotinha como parceira e uma mega trilha sonora?? Uauuu, nem imagino no que possa dar tudo isso. A ideia de vasculhar o youtube, com as musicas indicadas no livro deve dar uma cor a mais, que baita ideia. Embora eu cairia fora da minha zona de conforto com Sci-fi (acho que não gosto), seria uma boa experiencia., ta valendo.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.