Hoje vou te dar 5 motivos para você assistir Supernatural.

Não, não! Pode parar! Nem me venha com essa história de que é uma série de terror e que você não vai assistir, porque tem medo e blá blá blá Whiskas Sachê! Pare agora! Pegue uma pipoca, procure os episódios no Netflix ou na sua TV por assinatura e se entregue aos irmãos Winchester.

Mas se você não sabe nem do que eu estou falando e nunca na vida ouviu falar de Supernatural, vou te dar um resuminho. A série mostra a trajetória dos irmãos Dean e Sam Winchester, filhos de John e Mary e caçadores de monstros e demônios por herança. Com a morte da mãe quando os meninos ainda eram bem pequenos, John se torna obcecado em destruir o Demônio dos Olhos Amarelos e é justamente na hora que John desaparece sem deixar rastros durante uma "viagem de caça" que vamos conhecer Dean e Sam.

Legal não é?  E sim, foi resuminho mesmo, pois o objetivo desse post não é resenha detalhada e sim te dar motivos para assistir Supernatural!  Então vamos lá!

MOTIVO #1 - LENDAS URBANAS
O folclore dos Estados Unidos é muito rico em lendas urbanas e geralmente os monstros da semana de Supernatural são baseados nessas lendas, que vivem no imaginário dos americanos. Essas lendas são tão conhecidas e divulgadas que muitas já foram incorporadas inclusive à nossa cultura brasileira. Um dos casos mais famosos é a Bloody Mary, que a gente conhece como a "Loira do Banheiro". Não sei vocês mas eu tinha um medo imenso de encontrar essa loira no banheiro do meu colégio. Eu disse tinha? Bem... acho que ainda tenho.

As lendas urbanas mencionadas na série são muitas e eu separei algumas para vocês: O Homem do Gancho (aquele que raspa o teto do carro quando os adolescentes estão namorando escondidinhos), a Bloddy Mary, a Mulher de Branco, o Palhaço Assassino entre outros. Tudo sempre muito bem explicado, com um enredo gostosinho que nos dava vários sustos e também garantia algumas gargalhadas

MOTIVO #2 - FAMÍLIA
Mais do que uma série de terror, Supernatural é um drama familiar. Dean e Sam perderam os pais, namoradas, amigos e algumas vezes a sanidade e a vida. Mas os irmãos se amam incondicionalmente e sabem que juntos são mais fortes e que a família é o que importa. Eles se amam, se ajudam, se empurram, brigam, morrem e nascem de novo. Eles são família mesmo e tudo que eles fazem é baseado nessa relação familiar, nesse amor de irmão, na devoção que o Dean tinha pelo pai, no amor que o Sam sente pela mãe que ele nem chegou a conhecer, pelo Bobby, amigo e conselheiro, que faz parte dessa família e ajudou tanto a guiar os passos dos rapazes.

MOTIVO #3 - MITOLOGIA PRÓPRIA DA SÉRIE
Além das Lendas Urbanas já conhecidas da população, a série tem sua própria mitologia. Ela foi criada baseada em anjos, demônios, Nephilins e até mesmo na existência de uma irmã de Deus, a tal da Escuridão. É uma mitologia fantástica que conta uma estória com início, meio e fim e que deixa você louco para saber o que raios estão aprontando agora.

MOTIVO #4 - TRILHA SONORA
Rock n' Roll, minha gente. Velha guarda!
Dean dirige um Impala 67 que tem TOCA FITAS. E nessas fitas, as famosas mixed tapes que a gente montava lá nos anos 80/90, ele toca Metallica, ACDC, Led Zeppelin, Kansas, Foreigner e muito mais.   E a música tema é do Kansas, a divina Carry On My Wayward Son. Imperdível!

MOTIVO #5 - PERSONAGENS FEMININAS EMPODERADAS.
Mas daí você diz: Sissi... a série tem 2 personagens principais masculinos e o tal Castiel, secundário mas também masculino. Cadê as mulheres da série?

Pessoal, só assistindo para entender o que estou falando. Todas as mulheres que apareceram na série e tiveram um papel secundário porém importante eram empoderadas e arrasadoras! Já começamos com a mãe dos meninos, Mary Winchester. Passamos para as demônios Meg e Ruby, paramos para admirar a força de Ellie, a doçura da Charlie e fechamos essa lista com a fantasticamente corajosa Xerife Jody Mills.  Sem esquecer as vilãs Lillith, Escuridão e a magnífica bruxa Rowena, mãe do mega maravilhoso Crowley.

Cada uma dessas mulheres contribuiu de sua forma para o crescimento dos protagonistas. Seja com um romance ou com uma maldição, todas estiveram junto a Sam e Dean em momentos cruciais de sua jornada.

E agora? Vai me confessar que ficou com vontade de correr e assistir Supernatural?

21 comentários:

  1. Gostava muito dessa série quando era adolescente, mas só vi até a temporada 4. Depois de um tempo comecei a achar muito mais do mesmo, ahh desanimei de ver =/
    Mas é legal por todas as lendas que exploram, o terror sem ser terror. É legal, os personagens são divertidos e carismáticos e nem precisa falar da trilha sonora né?! É uma série bem gostosa de assistir, mas o ruim dela é que acho que tem capitulo demais na temporada e aí a coisa começa a dar uma enjoada, sei lá. Pra mim não funcionava mais depois de um tempo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas valia a pena vc ver a 5 temporada onde o criador encerrou a sua visão inicial para Supernatural...

      Excluir
    2. Ah entendi seu ponto sim! Eles comecam a colocar muitos monstros da semana quando a gente está louco para saber mais e mais sobre a mitologia e o desenrolar da temporada!
      Ah... mas da mais uma chance vai!
      beijao

      Excluir
  2. Sissi!
    Acompanho sempre a série, mesmo revendo vários capítulos que já assisti, gosto demais, além de tudo que falou, ainda tem um certo tom hilário na série e dá para rir muito em alguns momentos.
    As mulheres são realmente empodeiradas. Adoro a Lilith, éla é demais.
    Adorei seus argumentos.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas da pra rir mesmo ne! Lembra do episodio que o Dean fica com medo de tudo? Ri muito!!!
      Que bom que gostou dos meus argumentos!
      beijao

      Excluir
  3. Oie Sissi, tudo bem?
    Aaah eu muito fã de Supernatural! Adoro todos os seus pontos, sou apaixonada pelo Dean e pelo Castiel, do Sam tenho uma certa preguicinha haha
    São muitas temporadas, mas vale super a pena!

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu sempre AMEI o Sam... mas acho que o personagem meio que se perdeu no meio do caminho... ficou chatinho mesmo... uma pena ne!!!!

      Excluir
  4. Olá,Silvia!

    Já vi alguns trechos de Sobrenatural antes (ou Supernatural, tanto faz), mas nunca um episódio completo, mas o tema de abertura ou, como chamo, o tema do "Antes" é viciante! Mas só que você só trocou o nome do estado americano que dá nome a banda, que é Kansas. Aliás, antes de Sobrenatural, eu (e muita gente) só conhecia a banda por Play the game tonight que tinha direto em coletâneas de rock dos anos 80. Então, Sam e Dean abriam a porta para as pessoas conhecerem mais músicas do Kansas, além de muitos sucessos do rock and roll.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola é verdade KANSAS >: )
      Adoro a trilha sonora da série que abriu a mente da gurizada para o verdadeiro rock!
      Obrigada!
      Sissi

      Excluir
  5. Gostava muito de supernatural até a 5ª temporada, a 6ª tentei ver mas abandonei pq acho que eles se perderam na história, pra mim eles não souberam a hora de parar, fico chocada em ver que ela é sempre renovada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eles dão ibope ne! E a ultima temporada até que foi BEM legal!

      Excluir
  6. Já assisto a série e adoro estou na oitava temporada, é muito interessante e me divirto muito com o Dean, sem falar que os irmãos são uns gatos. Concordo em relação as mulheres da série não deixam nada a desejar. E cada demônio horripilante que aparece rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah sao gatos mesmo ne! Como resistir? Alias... pra que resistir!

      Excluir
  7. Oi! Eu assisti duas temporadas da série faz alguns anos, mas meio que perdi o ritmo e acabei desistindo de ver. Eu tenho um certo medinho até hoje de assistir sozinha hahaha Concordo que é uma série muito boa, mas não tenho planos para voltar a olhar agora. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sissi!!
    Lembro que assisti muito essa série!! Mas não lembro por que a abadonei, acho que teve muita enrolação lá para 5 ou 6 temporada e acabei desistindo de acompanhamento essa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Sou a louca das séries kkkkk. Amo supernatural, comecei assistir por indicação de um colega e não demorou muito pra se tornar umas das minha séries preferidas. Super apoio suas dicas, a forma como eles lutam um pelo outro, como se preocupam com a família, amigos, a trilha sonora é maravilhosa... Super indico essa série tbm.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Acabei chegando na sexta temporada e desisti.rs
    Acabou ficando tudo igual para mim e não conseguia mais me conectar com o enredo.
    Pretendo voltar em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Supernatural é uma série que me deixa muito nostálgica, pois lembro de assistir ainda quando criança com minha mãe. Infelizmente eu não faço a menor ideia de onde parei, pois a senhorita Netflix demora para por novas temporadas e me deixa toda bugada kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sou da época que quase ninguém que eu conhecia assistia Supernatural.
    Assistia pelo SBT, rs... Adorava, mas chegou ao ponto que para mim não dava mais, achei que foi perdendo a qualidade. Raramente abandono séries, mas essa eu tive que abandonar.

    ResponderExcluir
  14. Como sou fã de Gilmore Girls, ao ver Jared em outra série fui correndo assistir.
    Acompanhei alguns episódios mas com o passar do tempo fiquei desmotivada e parei de assistir.
    O último que acompanhei foi o especial animado.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.