Por muito pouco não foi o primeiro livro que me fez chorar.
À espera de um milagre foi um dos trabalhos que King mais gostou de fazer. Buscando por algo diferente, ele decidiu que daria o romance fragmentado para seus leitores. Assim, a cada mês, durante seis meses, ele lançava uma parte do trabalho. Ele confessou que tinha um pouco de receio, pois o público estava gostando e a cada parte ele não sabia o que vinha pela frente.

O que veio foi um dos seus melhores trabalhos. Aqui, King nos apresenta o dia a dia da Penitenciária Cold Montain, mais especificamente o Bloco E. Um prédio de piso verde (o que inclusive dá nome ao livro, no título original) que conta os últimos passos de presidiários condenados à morte. Sim, o famoso Corredor da Morte!


A história é narrada em primeira pessoa por Paul Edgecombe, o chefe do Bloco E, e encarregado de fazer com que todas as execuções ocorram tranquilamente. No presente, ele está internado em um lar para idosos e decide colocar tudo o que presenciou lá no papel.

Ele conta como conheceu John Coffey, que se fala como o que se toma com leite, mas se escreve diferente. Coffey é uma montanha com cabeça e atitudes de criança. Ele tem o coração proporcional ao seu tamanho e uma dádiva em suas mãos. Condenado injustamente pelo assassinato das gêmeas Detterick, Coffey percebe que o dom que possui pode ser tanto uma dádiva quanto uma maldição.


Para aqueles mais emotivos, À espera de um milagre é um livro de fazer chorar. Longe de ser uma história de terror, é antes de qualquer coisa um teste para os nervos. King nos presenteia com personagens amorosos e carinhosos; o próprio Edgecombe tem uma aura paternalista ao seu redor, que encanta os olhos. Em contrapartida há os que carregam ódio, soberba e insensatez.

King foge um pouco de seus padrões quando deixa o terror com o qual seus leitores estão acostumados para escrever este livro, mas não foge da sua incrível capacidade de fazer mágica com as palavras. Sua linguagem fascinante e um estilo narrativo que cadencia a leitura de forma prazerosa. King mostra porque sempre está na lista dos mais vendidos.



Título: À espera de um milagre (The green mile)
Autor: Stephen King
Edição: Suma de Letras
Páginas: 400
Ano: 2013 

31 comentários:

  1. Olá, Marcos.
    Esse é um dos livros do autor que eu realmente gostei. E chorei é claro hehe. Achei tão injusto o final, mas infelizmente a vida é assim. A edição que eu li foi a com a capa do filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!! Eu odeio livro com capa de filme rsrs De fato é um final injusto, mas não se pensarmos que foi decisão própria dele 😊

      Excluir
  2. Com certeza nunca li um livro assim é realmente bem inovadora a ideia de contar a história dos prisioneiros no corredor da Morte mas por enquanto e eu já estou lendo o livro belas adormecidas de Stephen escreveu com o filho que simplesmente é um livro maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom esse livro, Carolina!! E "Belas adormecidas" está na minha lista também!

      Excluir
  3. Oi Marcos, tudo bem? Eu nunca li o livro, mas eu amo o filme e sempre que vejo choro horrores! Fico feliz que a obra original seja boa e que emociona tb, espero ler em breve pq agora quero ler tudo do King!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!! Apesar de o filme ser maravilhoso, ele esconde algumas coisas que só podemos ver no livro! É um filme muito fiel, mas deixa algumas partes de lado.

      Excluir
  4. Oi Marcos.
    Nunca li o livro, mas já vi o filme e eu gosto bastante dele.
    O Stephen King realmente saiu da sua zona de conforto ao escrever essa obra. Ainda bem que ele fez isso.
    Achei bem interessante o autor lançar mensalmente novos capítulos do livro. Acho que seus leitores ficaram bem ansiosos para conferir o desfecho dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela! Deve ser complicado ler um livro em fragmentos, né? Rsrs
      Ainda bem que lançaram na íntegra depois 😅

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Marcos! Estou ansiosa para ler À Espera de Um Milagre! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcos
    Não fazia ideia que esse livro foi o que baseou o filme do mesmo nome, estou completamente chocada! Eu até senti uma vontade de ler agora, até porque nunca li nada do King, sabe? A capa é muito linda também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo, mas também me espantei quando descobri que era dele. Já assisti vários filmes sem saber que eram dele. Por exemplo, O iluminado e Christine!!

      Excluir
  7. Oi, Marcos.

    Eu diria que o livro é até mesmo, impactante, por nos mostrar as sensações e os sentimentos desses presidiários (bem como do narrador) condenados indo em encontro à morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Daiane! Esse é um ponto que King explora bastante no livro!!

      Excluir
  8. Se tem um livro dele que acho que iria adorar sem reservas é esse. Não sou lá fã de terror e achei bem mais legal essa história. E a escrita dele prende, ele faz coisas interessantes, então acompanhar a jornada do Paul e como ele conta as coisas deve ser muito bom. Livro pra chorar já me chama atenção também.
    É uma das histórias dele que fico de ler alguma hora, mas acho que quando ler vai virar favorito bem fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que acontecerá tudo o que vc disse, Cristiane!

      Excluir
  9. Nem sabia que essa história era do magnífico escritor Stephen King. Ótima resenha e que bom que você gostou da história!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Monique! E se não leu ainda, está perdendo uma das obras-primas do King!

      Excluir
  10. Oi, Marcos!
    Não li esse livro do King, mas ele é um dos mais elogiados do cara. Fora que é realmente diferente de tudo que ele escreve.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Luiza!! Corre ler, então, que está perdendo!!

      Excluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sei o quão maravilhoso é, de tanto ver resenhas positivas sobre!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que as resenhas sao verdadeiras, Pathy!!

      Excluir
  12. Boa noite,
    Tudo bem?
    Não li o livro ainda mas primeiro vou achar bem diferente já que a gente é tão acostumado com as histórias de terror do King :O
    Gostei da dica :)

    Abraços e boa semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  13. Marcos!
    Confesso: sou totalmente rendida a esse livro em especial de King (e do filme também...já assisti muitas e muitas vezes), para mim é o melhor enredo e a mensagem subliminar é ainda mais profunda.
    As personagens são intensa e fortes e apesar de todo drama, suspense e um certo terror em determinados momentos esporádicos, ao final de tudo a história que fica é o verdadeiro amor... é meu ponto de vista.
    Boa semaninha!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marcos!
    Como já disse em outro comentário, ainda não li nada do Stephen King. Estou com o livro Thinner para ser lido assim que terminar minha leitura atual.
    Tenho muitas expectativas sobre o autor. The Green Mile é meu filme favorito baseado nos livros dele, até porque tem o Tom Hanks que só faz filme bom (risos). Tenho muita vontade de ler o livro e tenho certeza que vou chorar muito!!
    Beijos
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  15. Não li esse livro, mas já assisti o filme, adoro ele por sinal!! Uma história comovente que mexe com a gente do inicio ao fim. O livro deve ser melhor ainda, vou ler assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcos,
    Ainda não tive a coragem de ler um livro do mestre King, mas coloquei como meta desse ano ler pelo menos um livro, e como terror foge da minha zona de conforto, vou escolher algum suspense.
    Quanto ao livro À espera de um milagre, confesso que não me sentiria confortável lendo, pois assisti ao filme e chorei horrores, então acho que não teria estômago para ler o livro, essa história é muito forte e intensa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marcos!!
    Gostei muito da resenha, não li o livro só assisti o filme que por sinal é muito emocionante!! Adorei a atuação do Tom Hanks e do Michael Clarke Duncan.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcos,
    Acredito que esse seja um dos livros do King que mais tenho vontade de ler, exatamente por ele fugir um pouco do modelo de histórias nos quais estamos acostumados, e se a adaptação já foi incrível, o livro sem dúvidas conquista!
    Já sei que a história emociona, e ao contrário de você, eu sou do tipo que não consegue segurar as lágrimas!
    Sem dúvidas está na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Mestre King sabe o que faz, sempre!!!Até quando ele se joga em algo que não tem a marca dele..rs E ao mesmo tempo, ele consegue colocar a marca dele, fazendo o leitor entrar na mente dos personagens ou em suas próprias mentes!
    Não li este livro ainda, apenas vi a adaptação que está na minha humilde opinião, entre as melhores do mundo.
    Mas agora deu maior vontade ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Como sempre, inclusive acho que já disse isso por aqui, o autor sempre me surpreende com as histórias que cria, é como se tudo que ele escrevesse fosse totalmente inovador. Confesso que nunca imaginei um livro dele onde se pudesse chorar -só de medo ksksks- mas como eu disse ele sempre surpreende o leitor. A premissa é instigante, você fica curioso querendo saber os horrores do corredor da morte e ao mesmo tempo tocado com as histórias contadas.

    ResponderExcluir
  21. Tentando ler À Espera de Um Milagre! Estou participando de uma leitura coletiva mas até agora não tá fluindo como esperava e queria.
    Chorei muito com o filme

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.