"Dizem que a esposa é sempre a última a saber. Mas não foi meu caso. Simplesmente preferi fingir que não vi. Jamais pensei que fosse durar.Meu arrependimento é uma ferida aberta."
Vanessa tem 37 anos e está divorciada do marido Richard, um camarada lindo e charmoso e com muita grana para gastar. Ela tinha uma boa vida e estava cercada de mordomias e de tudo que o dinheiro pode comprar, mas de repente se vê sem um tostão, sem auto estima e amargando uma profunda depressão. Tudo que lhe resta é morar no apartamento da tia, abandonando os sonhos de ter uma família e uma casa cheia de filhos, principalmente agora, que Richard está de casamento marcado com uma mulher mais nova que ela.

Nellie está deslumbrada com a vida que Richard pode lhe oferecer, e vai se deixando levar por esse sonho dourado enquanto em um canto obscuro de sua mente, esconde um segredo do passado que lhe tira a paz e o sono. E nem mesmo Richard parece ser capaz de protege-la das ligações anônimas e da pessoa que a persegue sem trégua.

Esse thriller publicado pela Paralela é cheio de reviravoltas e marcado por inteligentes plot twists, deixando o leitor ansioso e capaz de roer as unhas antes de chegar ao fim da história.


De um lado acompanhamos a trajetória de Vanessa que, abandonada pelo ex-marido, toma como missão pessoal sabotar seu novo casamento com Nellie. Vanessa é uma mulher desequilibrada, chegada a uma taça extra de vinho e capaz das mais terríveis loucuras para atingir seu objetivo.

Enquanto isso, Nellie é uma doce jovem que vê em Richard seu salvador, o perfeito príncipe encantado e que vai se deixando envolver por essa aura carismática que ele emana. Nem mesmo as pistas de que existe algum segredo terrível em seu passado são capazes de tirar toda a simpatia que vamos sentir por Nellie.

Já Richard consegue ser adorável e estranho ao mesmo tempo. Durante a narrativa alguns pontos da sua personalidade vão aparecendo aos nossos olhos e começamos a repensar a opinião que formamos sobre ele logo no início da história.

O livro é dividido em três partes e as narrativas são feitas em primeira pessoa - quando Vanessa fala - e em terceira pessoa - quando estamos na agradável companhia de Nellie. E apesar de essa ser uma técnica pouco usada e, ainda menos recomendada, não me incomodou em nenhum momento.


O livro tem um "lugar comum" em relação a outros nesse estilo, e caso você já tenha lido A Outra Sra. Parrish - resenha aqui - pode ser que logo perceba um dos segredos. Mas o fato é que todo mundo nessa trama tem um segredo. Todo mundo mesmo. Greer Hendricks e Sarah Pekkanen conseguiram fazer com que os personagens fossem cativantes, mesmo que de uma forma meio psicótica, o que torna o livro impossível de ser abandonado antes do fim.

As coisas não são o que parecem, e mesmo quando você acha que já descobriu tudo que tinha para ser descoberto sobre o triangulo que se forma durante a leitura, pode se preparar para mais uma virada de página que vai te deixar de boca aberta. 

Quando cheguei ao final da história dessas duas mulheres fiquei parada pensando um pouco. Uma ex-mulher ciumenta e uma noiva inocente, ambas apaixonadas por um homem perfeito. Será mesmo que a vida é assim o tempo todo? Será que pensamos que entendemos os casais quando na verdade, nada é mesmo o que parece?

Sobre a edição: Não encontrei nenhum erro de grafia, e a diagramação está perfeita e confortável para a leitura. Confesso que esse livro merecia uma capa mais caprichada, de acordo com a qualidade impecável da historia contada.


Título: A mulher entre nós (exemplar cedido pela editora)
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Ano: 2018

17 comentários:

  1. Oi, Sissi.

    Ainda não o li, mas o livro já chama a atenção por colocar em cheque sentimentos conflituosos, gerados pelo fim de um relacionamento, e o que o mesmo é que capaz de fazer com uma pessoa, beirando à obsessão e loucura.

    Com bastante precisão, podemos dizer que ambas as mulheres, são de suma importância para o desenvolvimento e desfecho da história, pois paralelo à isso, analisando bem, podemos ver que as mesmas irão causar confusão no leitor, por ter a oportunidade de ver e tentar entender os dois lados da história... E, até mesmo, podendo fazer descobertas à respeito de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas já fiquei super curiosa após ler sua resenha. Gosto de leituras com essa abordagem e esse parece ser muito interessante. Já anotei aqui a dica. Excelente resenha :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sissi

    Eu ja li A Outra Sra Parrish e amei muito, a trama me envolveu bastante. Mesmo que isso torne a leitura deste mais previsível, ainda acho que vale a pena dar uma oportunidade, adoro thrillers psicológicos desse estilo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sissi,
    Eu tinha adicionado esse livro na minha lista, mas perdi a vontade de ler ele :/ A história me pareceu bem interessante, mas não tanto a ponto de eu querer ler ele agora;

    ResponderExcluir
  5. Esse enredo parece ser do tipo que prende o leitor até o filme e sempre surpreende com todas essas reviravoltas, onde ninguém parece ser exatamente como se apresenta. Quero ler com certeza, pois gosto do gênero e também de tramas que nos estimulam a descobrir o que tem nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  6. Sissi!
    Parece um tremendo thriller, daqueles que quando começamos a ler, não queremos mais parar.
    E gosto demais quando o enredo traz reviravoltas inesperadas e ficamos chocados.
    Quero poder ler.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que não leio um thriller, esse parece muito bom e gostei de saber que ha reviravoltas.
    Fiquei curiosa sobre Richard, mas confesso que pelo que li dele na resenha não gostei dele.
    Esse sim seria um livro que eu leria para saber o que ira acontecer com esses tres personagens.

    ResponderExcluir
  8. Eu me interessei muito entender esse livro quando foi anunciado o lançamento Mas se me pergunta agora o que foi que me chamou atenção nele e realmente não saberei te dizer pretendo sim ler esse livro mas não tem tanta urgência. a sinopse é uma coisa um pouco vaga para mim visto que eu também não me senti atraída pela protagonista

    ResponderExcluir
  9. Oi Sissi,
    Gosto de thriller assim, quando todos os personagens nos deixam com o pé atrás e nos conquistam ao mesmo tempo ... Quero muito descobrir o segredo de Nellie, pra uma personagem com ar de inocente, deve ser algo que assusta o leitor.
    Já está nos desejados, a curiosidade em saber como vai ser desenvolvido a vida das duas mulheres é grande.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sissi!

    Mesmo tendo muito em comum com outros livros em que as narradoras não são totalmente confiáveis, o triângulo amoroso deixa o leitor preso pela trama. Você não sabe se Nellie e Vanessa tem mais em comum do que apenas o fato de amar Richard. E como Nellie começa a ser perseguida, logo se suspeita da Vanessa, mas logo se vê que há bem mais do que isso.
    Apesar que não acho tão saudável a Vanessa ficar tão obsecada e sedenta pelo Richard a ponto de não o deixar para trás. Talvez explique porque as fotos do livro tem uma cartela de Frontal, um medicamento controlado usado para problemas neurológicos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos livros que está na minha listinha para ler!! Adoro esses suspenses que são cheios de reviravoltas e que no final nos surpreendemos!! Os personagens nem sempre vão ser o que parecem e isso já me deixa intrigada, preciso ler o quanto antes!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sissi!

    Sempre vi fotos dele e tal mas nunca parei pra ler uma resenha e nem sabia direito sobre o que se tratava, mas agora que li essa adorei, já curto bastante thriller e esse parece ser incrível, adorei a premissa do livro e gosto bastante quando tem diferenças na narração da história. Espero ter a oportunidade de ler ele logo. Parabéns pela resenha, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  13. Que livro interessante! É um livro que preciso ler nesse momento. Gosto desses suspenses e é melhor ainda saber que a història nos prende. Este livro ja esta na lista para compras.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu tô querendo ler este livro desde o lançamento! Amo suspenses, e ultimamente têm tido livros deste gênero que estão maravilhosos! Eu gostei demais da premissa da história, em que a mulher sabe do caso do marido, porém se deixa levar, e tema outra mulher, linda e desejada.. E será mesmo que ela está disposta a perder a vida que tinha ou será que via fazer qualquer coisa para manter essa vida? Quero muito ler!


    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  15. Não vejo a hora de chegar neste livro para conferir este enredo bem fora dos ditos normais. Fiquei lendo a resenha e imaginando a mente desta mulher. Doentia? Não sei ao certo. Aliás, nem sei se senti foi pena demais ou curiosidade demais em me ver ali, no lugar dela, vivendo não somente a dor dela, mas esse se maltratar diariamente em busca de um amor perdido.
    Com certeza, espero muito ainda poder conferir o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Sempre fico tentada a ler esse livro a cada resenha que vejo. Acho que a premissa criada foi incrível, essa coisa de cada personagem ter um segredo deixa tudo mais eletrizante e você se vê curiosa querendo descobrir todos eles. Com certeza é um misto de emoções com personagens distintos mas que ao mesmo tempo estão ligados um ao outro. Eu adoro essa capa, acho a cara do livro!

    ResponderExcluir
  17. Ooi, com bastante precisão, podemos dizer que ambas as mulheres, são de suma importância para o desenvolvimento e desfecho da história, pois paralelo à isso, analisando bem, podemos ver que as mesmas irão causar confusão no leitor, por ter a oportunidade de ver e tentar entender os dois lados da história... E, até mesmo, podendo fazer descobertas à respeito de tudo e de todos.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.