Mais que amigos é uma típica comédia romântica. Por mais que seja clichê e você já espere pelo final, ainda assim se diverte com essa leitura e dá boas risadas.

Ben e Parker são melhores amigos desde a faculdade. Eles se deram muito bem desde o início e logo foram morar juntos. Sempre deu muito certo, pois eles convivem bem, se conhecem como ninguém e sempre estão ali para quando precisarem.

Parker namora há cinco anos com Lance e Ben vive sua vida de solteiro garanhão sem limites. Tudo está indo bem, dentro da normalidade, até que Parker leva um pé na bunda de seu namorado e fica desorientada.

Ela quer dar a volta por cima e ser igual Ben, tendo casos de apenas uma noite. Mas seu amigo não deseja isso para ela, não quer que ela seja como ele, pois merece algo melhor. Mas ainda assim está disposto a ajudá-la.

Depois de tentativas frustrantes de paquerar outros caras em boates, Parker desiste de procurar relações casuais. O que na verdade ela sente falta é de sexo, pois com Lance isso era algo muito esporádico.

Conversando com sua mãe, ela ouve seus conselhos de que seria bom transar com alguém que gostasse e que pudesse conversar. E então surge um estalo na sua mente. E se a pessoa certa estivesse bem na frente dela?


Eis que surge uma proposta inusitada para Ben: sexo casual com sua melhor amiga. Por que não? Quando os dois quisessem partir para outra, era só dizer uma palavra mágica e tudo se acabava.

O que eles não esperavam é que não seria tão casual assim, uma vez que eles transavam todos os dias, ou até mais de uma vez, devido a forte atração sexual que sentiam pelo outro.

E quando as coisas começam a complicar para os dois, quando fica cada vez mais difícil parar, Lance reaparece na vida de Parker e tenta reatar.

Parker aceita morar junto com seu namorado e acha que dessa forma vai seguir em frente. Ben se sente cada vez mais sozinho, mas se mantém firme pela felicidade de Parker.

O que nenhum dos dois sabe é que não estão tão felizes assim e precisarão enfrentar seus medos para enxergar que o amor sempre esteve bem ao seu lado.

O livro é curto e você lê em um tapa. Adorei a escrita da autora, é leve e muito divertida. Por mais que seja clichê esse lance de melhores amigos que se pegam, ela faz de um jeito super engraçado. 

Os dois moram juntos como dois jovens mesmo, que brigam por quem vai tomar banho primeiro e quem vai tomar conta do controle remoto da TV. Então isso faz com que a história seja mais real e você fique mais a vontade com os personagens.

O livro contém algumas cenas hot que são descritas com muita delicadeza. Nada explícito demais, dando aquele toque picante perfeito.

A narrativa do livro se alterna entre o ponto de vista dos dois personagens, o que te faz sentir exatamente o que cada um sente.

Recomendo essa leitura para quem quer sair de uma leitura mais pesada e precisa relaxar um pouco.


Sobre a edição: A edição da Paralela está perfeita. É simples, porém sem erro algum. As páginas amareladas e o espaçamento das margens são perfeitos.


Título: Mais que amigos (exemplar cedido pela editora)
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 222
Ano: 2018

20 comentários:

  1. Oi, Fernanda
    Eu me diverti muito com esse livro. Ele é tão fofo que dá vontade de apertar todos os personagens. Amei do início ao fim!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Ele realmente é muito divertido. Uma delícia de ler.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Fernanda!

    Menina, eu vi esse livro em tudo quanto é lugar por essas semanas, mas não sabia do que se tratava. Não sei porquê, não me despertou atenção ao ponto de parar para ler alguma resenha. Só fui conhecer agora, através da sua. Eu estava mega julgando pela capa, ~vergonha ~ e agora estou com vontade de ler hahaha. Parece ser uma delicinha! Do tipo que eu gosto para intercalar com leituras densas.

    Beijoooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliza,
      Ele é muito gostoso de ler e super recomendado para quebrar essa leva de leituras pesadas.
      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, Fernanda
    Ainda não tive chance de ler esse livro, mas a cada resenha que leio fico mais apaixonada pelo livro.
    Adoro romances mesmo que seja clichê, com personagens lindos, jovens, tudo perfeito.
    Quando estiver de ressaca literária é esse livro que vai me salvar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Ele é perfeito para isso. Você vai adorar.
      Abraço!

      Excluir
  4. Oiii Fernanda

    Que legal saber que vc gostou, eu comecei a ler mas tive que dar uma paradinha, não estava conectando muito com a história. Pretendo retomar futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy,
      É uma leitura bem leve, talvez não esteja em um bom momento para você.
      Abraço!

      Excluir
  5. Eu não li o livro, mas já ouvi comentários sobre ele na blogosfera. Não faz muito meu gênero de leitura, mas acredito que pra curar uma ressaca literária ele seria uma opção bem legal, e a leitura valeria a pena pelas cenas divertidas que os protagonistas proporcionam. Acho que o enredo clichê é um dos grandes empecilhos pra eu realmente gostar de um livro. Gosto de ser surpreendida por uma história, e acredito que essa seria uma das quais já se conhece o final antes mesmo de terminarem as páginas. Apesar disso, o ar descontraído e leve do livro traz um frescor a mais na leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini,
      Realmente o clichê faz isso, mas é uma ótima pedida para quem quer sair da ressaca como você disse. Uma leitura leve e descontraída.
      Abraço!

      Excluir
  6. Oi Fernanda,
    Tem coisa mais gostosa do que um romance clichê? Maaas, eu confesso que fiquei bem brava de saber que Parker voltou com o namorado, mas entendo que é algo que sempre contém nesse estilo de trama.
    Eu tô desejando muito o livro, gosto dessa relação de amor que surge a partir de uma amizade, porque acredito em relações trabalhadas, mesmo na ficção, então é algo que me conquista!
    E essa capa? Achei fofa, rs.
    Quanto as cenaa hots, são elas que deixam o livro ainda mais divertido não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      A Parker reatou com o namorado por acreditar que dessa forma seguiria em frente e não perderia a amizade de Ben. Entendi os motivos dela.
      Recomendo a leitura, pelo visto você vai gostar bastante.
      Abraço!

      Excluir
  7. Fernanda!
    Delícia ler um livro que nos faz bem, não é mesmo?
    A liberdade de estar solteira a leva a aproveitar, mas pelo jeiot, já está envolvida novamente, mesmo que não perceba.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que gostou. Espero que faça uma boa leitura!
      Abraço.

      Excluir
  9. Amo as resenhas desse livro, parece ser bem fofinha a història. Esse livro ja esta na lista dos meus preferidos para comprar em breve. Sem contar a capa que para mim tem tudo a ver com a història.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,]
      Sim, é bem fofinho mesmo!
      Eu adorei a leitura, é super leve.
      E a capa é mesmo um amor!

      Abraço!

      Excluir
  10. Meu gênero favorito é esta mistura de terror, suspense...por isso, vira e mexe, preciso me jogar em algo leve e mais descontraído e nada melhor que um romance né?rs
    Por isso, quando este livro foi lançado, já morri de vontade de ter e ler,mas acabei deixando passar.
    O livro está na lista de desejados e oh, eu acredito nesse tipo de amor..que nasce da amizade!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ô raiva que eu passei com esse livro, a vontade que eu tinha de entrar na história e bater no Lance era grande kkk. Eu gostei bastante da história apesar de ter achado a escrita da autora um pouco bestinha. A ideia do sexo casual com o melhor amigo levou tudo por água abaixo e eles quase perderam a amizade mas no final deu tudo certo. A cena do karaokê é a que mais amo <3

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.