Olá, leitores.
Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de abril.


Fábio
“Havia morte e fantasmas por toda parte. O corredor era assombrado pelos homens que haviam morrido na cadeira elétrica. Era assombrado pelos homens que haviam preferido se matar antes de serem mortos. Seu sangue fluíra pelas rachaduras do cimento como um rio lento, até secar e depois desgrudar sob o peso das criaturas que se arrastavam por cima dele à noite. As baratas tinham sangue nelas, e o carregavam de uma cela a outra. Os ratos mordiscavam o sangue coagulado e o traziam de volta pelas paredes e fendas, onde suas partículas circulavam no ar como poeira escurecida e se assentavam sobre nós todos. Era difícil se enforcar no corredor da morte, mas era fácil bater a própria cabeça contra a parede de cimento, várias vezes, até arrebentá-la, respingar a cela de vermelho e fazer seus miolos preencherem as fendas e pequenos orifícios como massa corrida, depois endurecem numa mancha que nunca mais saía. O corredor era assombrado por remorsos e arrependimentos, e pelas mortes de todos que haviam morrido nas mãos dos culpados, e por todos aqueles que não haviam morrido nas mãos dos inocentes, mas queriam justiça e queriam que seus assassinos fossem encontrados. A liberdade era um fantasma que assombrava todos nós no corredor, mas a maioria era assombrada por um passado ao qual não podia mais voltar para tentar mudá-lo. Perda, dor e uma loucura fria que desafiava as palavras flutuavam na sujeira e na imundície que nos cobria a todos. O inferno era real, e tinha um endereço e um nome.
Corredor da Morte, Prisão Holman. Aonde o amor e a esperança vinham para morrer.” (HINTON, Anthony Ray. O sol ainda brilha, p.123)

Natalia
“O arco moral do universo tende para a justiça, mas a justiça precisa de ajuda. A Justiça só acontece quando pessoas de bem se erguem contra a injustiça.” (HINTON, Anthony Ray. O sol ainda brilha, p.295)


Fernanda
“Era horrível ser Negra e não ter controle sobre a minha vida. Era brutal ser jovem e já estar treinada para ficar sentada em silêncio ouvindo as acusações feitas contra a minha cor sem chance de defesa. Nós todos devíamos estar mortos.” (ANGELOU, Maya. Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, e-book.)


Cristina
” – Todos nós temos questões que estamos tentando superar, senhorita Tate. Todo mundo quer se sentir especial, a gente admitindo ou não. E amar sem limites, nos permitindo ser amados de volta, é o que dá sentido á vida. Ou, pelo menos, é o que deveria dar. Todo o resto só atrapalha.” (Leisa Rayven, Mr. Romance)


Jessica
“- Meus pais me ensinaram a olhar com atenção, sabe? É muito fácil julgar os outros quando você está olhando de longe. É fácil olhar para alguém fora do seu mundo e fazer uma porção de afirmações e julgamentos sobre quem aquelas pessoas são. Porque quando você vê os defeitos dos outros, você meio que justifica que seus defeitos são melhores que os deles.Porém, quando olha com atenção, quando realmente enxerga a pessoa ao seu lado, vê muitas coisas iguais. Esperança. Amor. Medo. Raiva. Quando olha com atenção, percebe que vocês são parecidos de muitas maneiras. O sangue de todos nós é vermelho, e até mesmo o coração de um monstro pode se partir. Você só precisa se lembrar de sempre olhar com atenção. “ (CHERRY, Brittainy C. VERGONHA, p 88)

26 comentários:

  1. Oi, Nat!!
    Adorei os quotes!! Li mês passado Vergonha e adorei a história e como estou lendo no momento Minha Julieta e estou apaixonda pelos livros da Leisa Rayven quero muito ler Mr. Romance, mas também gostei muito Eu sei por que o pássaro canta na gaiola pois parece ser um livro bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Doida pra ler esse de Vergonha. Que quote! Já amei e quando ler vai ser um que vou marcar, muito bom.
    O de Mr romance lembro do trecho, gostei desse livro dela pela personagem. Ê menina...
    Boas leituras no próximo mês, galera ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess adorou, Cris.
      Espero que leia e goste rs.
      Em breve postaremos resenha.

      Excluir
  3. Olá! Eita que esses quotes só aumentam ainda mais a vontade em ler os livros, estou com Mr Romance e Vergonha na lista e fiquei bem curiosa com Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, deve ser um baita livro e uma baita leitura.

    ResponderExcluir
  4. Nat!
    Quotes bons demais, porém o que você escolheu e o da Fernanda, foram perfeitos.
    Bacana os livros escolhidos para os quotes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rudy
      Ficaram show mesmo. Adorei todos, na verdade

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler "Eu sei por que o pássaro canta na gaiola" só pelo nome; super poético. Li a sinopse e achei de que deve ser um livro muito bonito. "O sol ainda brilha" fala de um assunto pesado e não sei se estou no momento para esse tipo de leitura. E os trechos fizeram acreditar que possivelmente não estou preparada mesmo. Agora "Vergonha" é uma autora que tenho super curiosa de ler, sei de alguns livros mas ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sol ainda brilha é um que estou lendo e adorando, Ana.
      Recomendo demais.

      Excluir
    2. Olá Ana.

      Olha, O Sol Ainda Brilha fala de um tema pesado sim, porem também é um livro muito esperançoso, vale muito a pena.

      Excluir
  6. Olá!
    Amei os quotes..tem um mais legal que outro..Alguns livros estou muito curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos quotes, porém o que mais curti foi Vergonha, é um livro que parece ser fascinante. Não somente os quotes, mas a capa e a història.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natália!
    Eu amei o quote da Jéssica sobre olhar as pessoas com atenção, foi o meu preferido dentre a seleção! Ainda não li nenhum livro da Brittainy C. Cherry mas Vergonha está na minha lista de leitura, e espero lê-lo em breve... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fará a resenha por aqui.
      Espero que você leia e goste :D

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei a citação da Brittainy C. Cherry pq estava refletindo sobre isso por esses dias.
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  10. Puxa, que "quotão" de O Sol Ainda Brilha!!!Caramba, o tipo de livro que me agrada e muito!!!Adorei!
    Mr Romance também sou doida para ler e claro que adorei sentir um pouquinho no quote acima..
    E Vergonha é um super lançamento para os fãs do gênero!!!(eu me incluo)_ rs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo. Super recomendo.

      Excluir
    2. Olá

      kkkkkkkk Real, o quote foi enorme. Pensei em reduzi um pouco, mas acho que ia tirar o peso da citação, ai não teve jeito kkkkk

      Excluir
  11. Oi, Naty
    Adorei todos os quotes, e que quotes.
    O que chamou minha atenção foi o quote do livro Eu Sei Porque o Pássaro Cana na Gaiola, tenho o livro mas ainda não li. Sempre passo outros livros na frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Lu.
      Esse eu ainda não li. Mas teremos resenha por aqui.

      Excluir
  12. Olá! ♡ Nossa, eu adorei os quotes selecionados, ambos abrem espaço para ótimas reflexões. Adorei todos, mas os que mais me marcaram foram os de O Sol Ainda Brilha, quero muito ler esse livro e conhecer mais sobre a história!
    Gostei bastante também do quote de Vergonha. Acho que vou adorar esse livro, já li Sr. Daniels da mesma autora e me encantei por sua escrita.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.