Olá, leitores. 

Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de setembro.


Natalia
George Orwell estava errado, pensa. No futuro, não é o Estado que vai controlar todo mundo com vigilância maciça, e sim as próprias pessoas. Elas farão o trabalho do Estado por ele, postando constantemente sua localização, seus interesses, suas preferências alimentares, seus restaurantes favoritos, suas orientações políticas e hobbies ― no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outras redes sociais. Somos nossa própria política secreta”. (McKINTY, Adrian. A corrente, p. 47)


Fernanda
“Muitas pessoas alimentam a noção romantizada de que os seres humanos não precisam de dinheiro. De que ele torna negro o coração das pessoas. Mas eu desafio qualquer um a dizer que dinheiro não compra felicidade. Se você pode dizer isso e acreditar, ou você é muito pobre ou muito rico. Para o resto de nós, dinheiro é tudo. É vida, é comida, é liberdade” (BLAKELY, Lauren. Melhor que a encomenda, p. 52).


Marcos
“Ela deu uma risada. Os homens eram engraçados, sim, claro que eram, e o que havia de mais divertido era que praticamente eles não tinham a menor consciência disso. Homens, com nomes que lhes pareciam tão valentes, tão capazes de impor respeito. Homens, tão orgulhosos de seus músculos, suas aptidões a bebidas, suas aptidões para a comida; tão incessantemente orgulhosos de suas picas. Sim, mesmo naqueles tempos em que um número imenso deles não conseguia soltar nada além de sêmen estranho e corrompido que produzia crianças que só serviam para ser afogadas no poço mais próximo. Ah, mas a culpa não era deles, certo, meu caro? Não, era sempre a mulher - seu útero, sua falha. Homens eram tão covardes. Tão francamente covardes”. (KING, Stephen. Mago e Vidro - A Torre negra, v.4, p.153-4). 


Cristina
“Não se aborreça se a felicidade não for uma constante na sua vida. Isso pode levar rapidamente uma pessoa a se sentir um fiasco. Se a nossa vida pudesse ser representada pela página de um livro, a felicidade seria a pontuação do texto. Ela interrompe partes que são longas demais, e divide outras para lhes dar ritmo. Mas ela é breve - aparece quando é necessário e, enche de pausas os parágrafos mais cansativos. A sensação de satisfação é um estado mais fácil de alcançar e manter. Elas nos permite amar nosso destino sem a embriaguez da euforia. Aceitação corajosa e determinada, isenta de amargura. Seja gentil consigo mesmo. Aceite os momentos ruins para poder aproveitar melhor os bons. Ame a luta. Ame-a de verdade, e deixe que ela o salve quando a sua musculatora emocional estiver desgastada”. (FISHER, Tarryn. F*ck Love, p.279. 


Fábio
“Se é verdade que nenhum Deus adorado por selvagens poderia criar um mar tão vasto que não pudesse ser vencido, é igualmente verdade que nenhum espírito humano poderia concebê-lo antes de tê-lo percorrido. Somente a alma pode ser considerada mais vasta e profunda que aquele mar sem fim. Conhece teu abismo e saberás de tudo [...].”. (BARBERA, Gianluca. Fernão de Magalhães, p.154)


Sissi
“Viu? É exatamente por isso que eu não me abro. Os homens mentem. Eles te elogiam e flertam, te beijam e te deixam estúpida sempre que querem, mentem para que você sinta coisas. E eles te quebram, do mesmo jeito que meu pai quebrou minha mãe. Eu não deveria estar surpresa com o fato de Max não ser diferente dos outros, mas estou. Surpresa e decepcionada como jamais estive na vida.” (RAYVEN, Leisa. Mr. Romance, p.266)

11 comentários:

  1. Falar o que desta seleção de quotes?? Caramba!Parece que todo mundo do blog resolveu ler coisa boa e oh, totalmente diferentes em matéria de gêneros e claro, gostos pessoais.
    A Corrente é um dos livros mais desejados do momento e sei que vou encontrar um super livro.
    Melhor Que a Encomenda está super elogiado e eu sendo a romântica que sou, já quero também.
    Tem Mestre King? Eba!!!!
    E Fernão confesso que ainda não tinha visto,mas parece sensacional e Mr Romance está na listinha de desejados há séculos!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty
    Que quotes maravilhosos e tão verdadeiros.
    Gostei de todos mas o primeiro quote é real, qualquer pessoa pode saber toda sua rotina, cor das roupas que você usa em casa, gostos e preferências.
    Boas leituras para nós em outubro, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O quote da Fernanda me representa.
    Acredito que a nossa sociedade ainda vive romantizando várias situações, sejam elas ligadas ao dinheiro, a maternidade, a afetividade...
    A realidade é bem diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O quote que mais gostei foi o escolhido pela Natalia, pois faz todo o sentido. Ninguém precisa mais perguntar nada, as pessoas se expõe de uma forma absurda na internet em busca de curtidas e visualizações para aumentar seus egos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Esse mês vocês arrasaram nos quotes! Gostei de todos, mas o que mais me chamou a atenção por ser algo tão atual é o de A Corrente.
    Eu concordo totalmente com esse trecho, as mesmas pessoas que reclamam do controle do Estado, são aquelas que sentem a necessidade de colocar tudo o que fazem nas redes sociais. Ao fazer isso elas mesmas não percebem como facilitam serem controladas.
    Ps: Não vejo a hora de ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Naty!
    Sempre gosto de ver os quotes do mês.
    Esse mês destaco Mr. Romance, porque estou para lê-lo e já gostei.
    Gostei também A Corrente, muito intenso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro muito os quotes de livros e também ver os quotes que marcaram o mês da leitura. Adorei os escolhidos, principalmente do livro F*ck Love.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♡ Adorei os quotes selecionados!
    O que eu mais gostei foi a de A corrente, pois ele reflete tão bem a sociedade atual.
    Com certeza vou querer ler todos os livros da postagem!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  9. Oii! Gostei muito da citação de "A Corrente", principalmente por falar de uma realidade muito próxima a nós. Inclusive, tenho muita vontade de ler este livro, gosto de tramas com suspense e, desde que ouvir falar da obra, estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  10. ola amei todos os quotes escolhidos ,mas o que me chamou mais atençao foi o escolhido pela Natalia e pela Cristina .

    ResponderExcluir
  11. Cada quote desperta um sentimento em mim

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.