Olá, leitores. 

Hoje trouxemos para vocês os melhores quotes das nossas leituras do mês de outubro.


Fábio
"A intolerância e a superstição pertenceram ao grupo dos mais ignorantes do populacho e, pelo que me parece, jamais serão desenraizadas, já que são tão eternas quanto a própria ignorância. Onde hoje se erguem montanhas, um dia haverá mares; onde hoje se agitam mares, um dia haverá desertos. A ignorância, no entanto, continuará sendo ignorância." (SAPKOWSKI, Andrzej. O sangue dos elfos, p. 49)


Fernanda
“Pessoas vão te odiar porque você as magoou, de propósito ou sem querer. Pessoas vão te odiar porque não gostam da sua personalidade, do jeito que você fala, ou de qualquer besteira superficial que não conseguem deixar passar. Vai ter gente que só vai te odiar na hora, sem nenhum motivo, o que é esquisito. [...] Mas, no fim do dia, é como é. Nem todo mundo vai gostar de você, e você não vai gostar de todo mundo.” (KENNEDY, Elle. The Risk, p. 334)


Cristina
“(...) Você é apaixonada pela fantasia de se apaixonar por alguém que acredita ser perfeito e que não vai te magoar. Mas eu vou fazer uma revelação que vai mudar a sua vida: não existe ninguém perfeito pra ninguém, e, quanto mais você evitar se apaixonar, mais vai perder coisas incríveis na vida. E as frustações e as decepções vão surgir de qualquer maneira. Se não for por causa de outra pessoa, vai ser por causa da ausência de outra pessoa.” (LIMA, Fernanda de Castro. As dez vantagens de morrer depois de você, p. 28)


Marcos
“Havia gente que se autointitulava satanista e fazia Crowley se contorcer todo. Não eram só as coisas que eles faziam, era o jeito como punham toda a culpa no Inferno. De repente tinham uma ideia de revirar o estômago na qual nenhum demônio poderia ter pensado em mil anos, alguma coisa estupidamente desagradável e obscura e que somente um cérebro humano em plena capacidade de funcionamento poderia conceber, e então gritavam ‘O Diabo Me Fez Fazer Isso’ e eram vistas como dignas de pena no tribunal do júri, quando o fato é que o Diabo dificilmente levava alguém a fazer alguma coisa. Ele não precisava. Era isso que alguns humanos achavam difícil de compreender. O Inferno não era um grande reservatório de maldade, não mais que o Céu, na opinião de Crowley, era uma fonte de bondade; eles eram apenas lados no grande jogo de xadrez cósmico. Onde você encontrava a essência, a verdadeira graça e o verdadeiro mal de parar o coração, era bem no interior da mente humana” (GAIMAN, Neil; PRATCHETT, Terry. Good Omens, p.83)

10 comentários:

  1. Nat!
    Amei todos os quotes, mas o do Marcos me encheu de alegria e mexeu com meu coração.
    E que venha novembro feliz!cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!!! Eu achei bem marcante também. Acho que são algumas verdades que muita gente precisa ouvir!!

      Excluir
  2. Oi!

    Amei o trecho do livro "As dez vantagens de morrer depois de você".

    Acho super legal essa última postagem no final do mês.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Nesse mês terá a resenha, fique de olho.
      Adoramos esse post também e sua diversidade de leituras e quotes.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, feliz Halloween!
    Nossa, cada quote foi um chute no estômago em mim. Um mais forte que o outro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty
    Eita, que quotes!
    Nossa não consigo escolher um que goste mais, todos são maravilhosos e nos levam refletir.
    Espero que no mês que vem as leituras sejam tão boas quanto outubro proporcionou para todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa coluna aqui no blog, pois a gente tem noção não somente do que já rolou aqui, mas do que ainda tem por vir!!!
    Amei!!! Mas fico com com os quotes do Fábio, como não conhecia os livros, parece que há lições importantes demais a serem aprendidas.
    E oh, The Risk é um dos livros que mais desejo ler!!!Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =D

      Sou suspeito para falar, mas The Witcher é perfeito. Aqui tem resenha do primeiro volume, dê uma olhadinha. Quase todos os livros deles marco vários quotes.

      Excluir
  6. Ooi não conhecia nenhum desses livros mas teve um que me chamou bastante a atenção que é as dez vantagens de morrer depois de você beijos

    ResponderExcluir
  7. Só quotes que me deixaram reflexiva

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.