4 contra o apocalipse
Recentemente tive o prazer de resenhar o primeiro livro do selo Milk Shakespeare, o novo selo da Faro Editorial voltado para o público mais jovem. Eles não poderiam ter começado melhor, o livro em questão é Os últimos jovens da terra, criado por Max Brallier e ilustrado por Douglas Holgate.

A obra tem como personagem principal Jack Sullivan, um jovem órfão que passou sua vida toda passando de família em família e nunca encontrando uma que realmente o quisesse. Isso até que um dia um inesperado apocalipse zumbi (e com monstros) acontece. Jack já tinha muito o que lamentar antes disso acontecer, então nada de ficar desesperado com o apocalipse, pois essa é na verdade a chance de viver uma nova vida.

O garoto tem uma visão diferenciada, encarando tudo como se fosse um videogame, traçando metas, criando desafios como: tirar selfie com um zumbi vale 50 pontos. E assim ele vai se divertindo em um mundo onde muitos estariam desesperados. Mas Jack tem um objetivo principal, o de resgatar uma donzela em perigo, e não é qualquer donzela, mas sim June Del Toro, o seu crush desde a época de colégio.


Mas ele sabe que não pode fazer isso sozinho, então vai precisar da ajuda de seu único amigo, Quint Baker, um jovem que tem como principal arma a sua inteligência. Quint consegue fazer todo tipo de invenção, de bombas de fedor para espantar monstros até equipar o carro da sua mãe com todo tipo de armas e proteção, transformando assim a caminhonete na poderosa Big Mama, em homenagem a mãe dele que era grande.

E é em uma dessas buscas a June que os dois rapazes encontram Dirk Savage, o valentão da escola, que adorava importunar principalmente Quint. Mas as circunstâncias mudaram e, assim, Jack acaba convidando o grandão a ir com eles. Com o tempo Dirk acaba vendo que pode ter julgado mal os garotos e uma amizade se forma.

Juntos, os três - inicialmente - acabam se metendo em todo tipo de desafios, seja para buscar materiais para reforçar a casa da árvore deles, ou fugindo de monstros, principalmente um em específico, chamado Blarg, um enorme monstro, que diferente dos outros é muito inteligente, e tem uma sede de vingança por Jack devido a uma batalha travada entre os dois no início do livro.


Os últimos jovens da terra é um daqueles livros que pode até ser voltado para os jovens, mas que com certeza agrada a todas as idades, e até mesmo aqueles que não são fãs de zumbi, afinal, apesar de os mortos-vivos estarem presentes na trama, eles não são o foco. O principal plot do livro é a questão da amizade, que tudo pode ficar muito mais divertido quando vocês estão com seus amigos, até mesmo um apocalipse.

Além disso o livro é todo ilustrado por Douglas Holgate, e não são poucas ilustrações, não. O livro tem muitas figuras, inclusive alternando texto com as imagens e deixando a leitura muito mais interativa e rápida. O livro, que tem um pouco mais de 200 paginas, dá para ser lido em um dia. Só não fiz isso pois tive que ler outras coisas, mas garanto a rapidez da leitura. Dá para dizer que é uma mistura de livro com quadrinhos e muito bem feita, por sinal.

O livro é bem divertido e com situações engraçadas, os personagens são bem escritos e cada um com sua personalidade bem definida. Os desenhos são bem feitos e para completar tudo o livro foi adaptado pela Netflix. Até o momento o primeiro livro foi o único adaptado, mas essa é uma série de 5 livros, então só posso esperar que a Faro traga o mais rápido possível todos eles e a Netflix adapte também, aliás, vou ali agora assistir à adaptação. 

Beijos e até a próxima.



Título: Os últimos jovens da terra (exemplar cedido pela editora)
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Editora: Faro Editorial
Páginas: 232
Ano: 2019 (ano original 2015)
Compre: aqui

20 comentários:

  1. Olá! Parece ser um livro muito gostoso de ser lido, um enredo simples, fluído e que, ainda sim, tem muito a nos ensinar, e olha que eu nem curto muito esse cenário apocalíptico/zumbi, mas estou aqui encantada com essas ilustrações, essa versão em desenho animado também deve ser ótima hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete =D

      Descreveu bem, muito gostoso de ler. As ilustrações dão um toque extra. Ah, tem zumbi, mas nem é o foco sabe? É uma aventura bem divertida. vale a pena para todas as idades.

      Excluir
  2. Oi, adorei a resenha, o livro parece bem divertido e despertou minha atenção. Vai para minha lista. Há e também vou assistir a adaptação no Netflix.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line

      Que bom =D. Eu tenho certeza que se conseguir ler não vai se arrepender. Tanto o livro como a adaptação da Netflix são muito bons

      Bjs =*

      Excluir
  3. Fábio!
    Livros infanto juvenis são sempre uma delícia de serem lidos, porque sem vem com muita aventurar, carregado de surpresas e muita coisa inusitada, trazendo um livro dinâmico, ainda mais com ilustrações.
    E saber que já tem adaptação do primeiro livro, é um bom indício.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Concordo viu, tem muito livro infantil bem legal de ler e que ainda por cima muitas vezes da de 10 a 0 em muito livro adulto ai. Esse mesmo é um prato cheio para quem quer diversão.

      Bjs

      Excluir
  4. Tudo que envolve aventura juvenil, me agrada muito! rs Eu sou a louca que lê de tudo,então, adorei muito tudo que vi e li acima!
    Gostei de saber que há também isso de zumbis e afins e mesmo não sendo a trama central, está ali e isso já me interessou muito.
    Mas o mais bacana é a lição, tipo, a amizade entre os garotos.
    As ilustrações são perfeitinhas e com certeza, já quero ter essa belezura em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela =D

      Ahhh, bom saber, então vai adorar esse ai =D. Tenho certeza. As ilustrações são boas, e acho mais legal o fato de não estarem ali apenas para ilustrar mas também como parte da historia, misturando quadrinho com texto. É um excelente livro. Vai adorar.

      Excluir
  5. Olá!
    Own, gostei do livro. Fiquei bastante curiosa pela as aventuras e atrapalhadas desses jovens, ainda mais nesse apocaliptístico zumbi. Adorei bastante e ate irei providenciar para ler e claro assistir também. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Aah, fico feliz que tenha gostado. É uma serie leve, divertida, com certeza vai agradar =D

      Excluir
  6. Oi Fábio, que livro bacana! Estou me lembrando dos meus tempos como gamer, fazendo missões em mmmos. Adoro livros com ilustrações acho bem bacana. Se o livro abordasse muito zumbis, eu teria grandes problemas, porque eu não sei o que dá em mim, eu realmente não curto. Só espero que a mocinha seja uma mulher bem destemida, e que na verdade, nem precisa ser salva pelo protagonista.
    Ótima resenha,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia

      Pois então essa leitura vai ser uma nostalgia de certa forma kkkkk. Ah, sem problemas a questão dos zumbis nesse, dá pra ler tranquilo. Ah sim, Jake vai ter uma bela surpresa quando encontrar "a donzela em perigo" kkkkk.
      Obrigado ^^
      Bjs

      Excluir
  7. Oiii ❤ Ahhh, que graça de livro! Parece um leitura bem divertida, já que tem a ver com um apocalipse zumbi. Achei bem engraçado isso de tirar selfie com um zumbi.
    Estou curiosa para saber em que tipo de desafios os personagens se metem e mais sobre a personalidade de cada um.
    Gostei que é um livro que fala, acima de tudo, sobre amizade.
    Não leio mais tanto livros voltados ao público juvenil, mas adoraria ler esse.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayane =D

      Siim, é bem divertido, além de zumbis tem monstros, mas o que mais tem mesmo é diversão kkkkk. Cada personagem é bem trabalhado e eles juntos saõ bem legais de se ver. Esse livro com certeza encanta todas as idades.

      Bjs

      Excluir
  8. Olá, Fábio
    Adorei a capa, a ilustração é linda!
    Leio de tudo um pouco e nesse a trama parece ser bem divertida, cheia de aventuras com zumbis, fala de amizade, adoção, enfim muitos temas.
    Tinha visto na Netflix, mas ainda não assisti.
    Espero que venham logo os próximos livros e claro as adaptações.
    Quero muito poder ler, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      As ilustrações são lindas mesmo =D
      A historia é bem divertida, tem situações bem legais
      Espero que possa ler e assistir a adaptação, é bem fiel
      Bjs

      Excluir
  9. Que livro legal, gosto dessas histórias de apocalipse zumbi, fico imaginando se poderia realmente acontecer. Mas quero acompanhar as aventuras desses jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.

      Olha, gosto desse tipo de história, mas não sei se queria ver acontecendo não kkkkkkkkkk. Espero que possa ler sim =D

      Excluir
  10. Olá! ♡ Adorei a premissa desse livro! ♡
    Já quero acompanhar os personagens nessa aventura, que promete kkk.
    Parece um livro bem divertido e que mesmo sendo voltado para um público mais jovem, mas que traz ensinamentos para todas as idades, como que com os amigos tudo fica melhor! ♡
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayssa

      Olha, promete e cumpre viu kkkk. Muito bom. Divertido, bom de ler. Recomendo muito =D

      Bjs

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.