Destaques

Resenha: Simplesmente Blue

Por Cristina Golombieski •
29 janeiro 2020

A palavra que define esse livro é TOCANTE, mais uma vez a autora me surpreendeu trazendo uma história linda e repleta de ensinamentos. Obrigada, Amy, por mais essa obra incrível!

Blue é uma jovem órfã tentando encontrar seu lugar no mundo, o problema é que seu passado a prende de tal maneira que, ao invés de andar para frente, ela está sempre parada no mesmo lugar. Como seria possível construir um futuro sendo que existem lacunas em branco do seu passado? Nossa protagonista não sabe seu nome verdadeiro, sua data de nascimento e nada sobre sua família.
"Desde criança, não sou como outros, não pensei como os outros, não me interessei por coisas que interessavam os outros. Da mesma fonte não tirei minha dor, não consegui despertar meu coração para a alegria no mesmo tom."
Em Simplesmente Blue vamos acompanhar a história e o crescimento dessa protagonista que nos dá vontade de abraçar, levar para casa e dizer: vai ficar tudo bem! É nítido ver como Blue se esforça para ser alguém melhor a cada página e seguir seu caminho, sem olhar para trás. Mas, às vezes, para conseguirmos seguir adiante, temos que fechar algumas feridas abertas, posso afirmar isso por experiência própria, temos que fazer as pazes com o nosso passado.


Durante todo esse percurso, Blue tem a companhia de Darcy (sim, o nome do personagem é em homenagem a Orgulho e Preconceito, awwwn), seu professor. Calma, não é aquela velha história de aluna x professor, eu prometo! Ele foi essencial na história, sem a ajuda dele, os caminhos de Blue teriam tomado outros rumos.


O professor Wilson, ou como eu prefiro chamá-lo, Darcy, vem de uma família bem estruturada e, para os olhos de quem está de fora, perfeita. Mas como já sabemos, ninguém tem teto de vidro e no decorrer do livro, vamos descobrir que esse incrível personagem já superou alguns traumas e têm muito para ensinar para Blue.


A aproximação entre eles se inicia através de uma linda amizade, o romance demora bastante para engrenar, isso só aumentou minhas expectativas. Aliás, não espere encontrar algo clichê, água com açúcar ou erótico, foi totalmente diferente de tudo que eu já vi.


O que mais gostei do livro foi a mensagem que ele me passou: como nossas escolhas podem afetar a nossa vida. Quem decide o caminho que vamos trilhar somos nós mesmos.
"Mas para a maioria da das pessoas, quem somos se define por pequenas escolhas, pequenas atitudes, pequenos momentos que compõe nossa vida dia após dia."
Simplesmente Blue foi minha última leitura de 2019 e posso dizer que fechei com chave de ouro. Um livro intenso, nada convencional, com uma trama envolvente. Por favorzinho, LEIAM!!!! Eu amei demais, se tornou um dos meus favoritos da vida.

P.S.: Foi a primeira vez que usei post it em um livro e agora me tornei uma viciada, socorrinho!

Sobre a edição: A capa feita pela editora Verus, está muito mais bonita que a original, se tornou uma das minhas favoritas da estante.


 
Título: Simplesmente Blue
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus Editora
Páginas: 336
Ano: 2019
Compre: aqui

Comentários via Facebook

11 Revelaram sentimentos:

  1. O que mais me encanta em uma resenha é quando a vou lendo e já abrindo a página do Skoob ao lado só para colocar o livro lá, na estante de desejados!
    Ainda não tinha lido ou visto nada sobre este livro e já fiquei emocionada com a vida de Blue! Aliás, a capa é lindinha, mas nunca imaginaria um enredo de superação, de vida e de tantas emoções!
    Já quero pra ontem!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Ai que amoooor, comentários assim deixam meu coração quentinho!!!!

      Essa autora tem o dom de tocar na nossa alma, fico feliz em saber que dará uma oportunidade a essa linda história.

      Beijos

      Excluir
  2. Que resenha linda!! Amei esse livro e nem o li ainda haha
    Sempre vejo ele e ignoro, mas agora que sei do que se trata estou encantada. Parece ser uma história muito boa e original, eu não li nada da autora ainda.
    Beijos
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz em saber que instiguei você a ler.

      Pareeeee já de ignorar e venha conhecer uma história tocante, linda e cheia de reflexão.

      A Amy tem o dom da escrita, o que mais gosto nos livros dela é a forma que ela cita Deus (sem imposição de crença), é de uma forma bem sutil.

      Já li Infinito + Um, Beleza Perdida e Simplesmente Blue, indico todos!


      Beijos

      Excluir
  3. Cristina!
    Nunca li nada da autora, mas gostei e achei que criou uma protagonista um tanto melancólica, todos merecemos ser amados e ser cobertos de carinho.
    A capa é tão linda, já quero poder ler.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu sou fã dessa autora e sempre aprendo muito com os livros dela.
      Acredito que a Blue não seja melancólica e sim que se sinta perdida em relação a qual caminho seguir.
      Pois apesar de tudo que passou, ela tentar ser feliz da maneira que pode.

      Sou apaixonada por essa capa!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Se tem uma coisa que amo são post it, sempre que leio tenho que ter-lo comigo. Voltando a resenha do livro, a historia me pareceu emocionante e que retrata sobre seguir em frente apesar do passado que tivemos e amei essa parte da trama. Fiquei muito curiosa por ele e obrigada por compartilhar com nós. Já irei anotar na listinha!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily,

      No final de 2019 uma amiga insistiu que eu deveria experimentar, eu sempre fui relutante pois tinha dó hahhaha. Então, eu provei e me tornei viciada.. passo o dia procurando novos modelos.

      Esse livro é muito emocionante mesmo, essas irmãs são incríveis.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Quero muito ler esse livro, gosto desses enredos com uma grande carga de emoção, e que tem muito a nos ensinar! Realmente já fiquei com vontade de colocar a Blue em um potinho para protege-la.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Você está arrasando nas resenhas, Cris! ♡ Minha lista de leituras está aumentando graças às suas indicações maravilhosas ♡
    Nunca li nada da Amy, mas sempre ouvi falar bem dos livros da autora, que parecem bem intensos e marcantes.
    Adoro livros nesse estilo, cheios de emoção, o tipo de leitura que nos ensina várias lições importantes.
    A capa é linda demais, já quero na estante kkk ♡
    Muitooo obrigada pela indicação, eu amei a resenha e não vejo a hora de poder conferir a obra! ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Minhas expectativas estão super altas para esse livro, já que me apaixonei pela escrita da Amy Harmon quando li Infinito+1 e Beleza Perdida.
    Gostei bastante da mensagem que a obra passa sobre nós sermos os responsáveis por nosso destino.
    Estou curiosa para saber mais sobre o passado dos personagens e para ver como a relação entre eles vai surgindo.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.

Instagram

© Revelando Sentimentos | Resenhas de livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in