Tinha lido apenas um livro da Nora, que escreve romance e suspense com esse nome e também escreve sob o pseudônimo J. D. Robb no gênero romances policiais. A autora não é pouca coisa, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. 

Ao ler este segundo livro pude perceber que Nora tem uma habilidade incrível para escrever narrativas de suspense misturando emoções reais, palpáveis. São obras que me transmitiram realidade, não é nada fantasioso e nem aquele romance romântico que estamos acostumados a ver em filmes ou livros melosos. Temos a desgraça, temos até mesmo o final feliz, em alguns casos; mas também temos a verdade estampada, que nem sempre estamos preparados.


Não estou dizendo que você encontrará isso aqui. São coisas distintas. São sensações que ela conseguiu me passar apenas com dois livros que tive o prazer de conhecer. Em alguns momentos me lembrou muito o Sidney Sheldon. E, caro leitor, considerem isso como um baita elogio. Mas vamos à história…

Fiona Bristow foi a única vítima que conseguiu fugir das garras do assassino da echarpe vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu cachorro. Após essa carga emocional vivida, ela decide reconstruir a sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico. Desde então, Fiona passa a trabalhar como adestradora de cães.

Como tinha de ter, surge um homem na vida dela, Simon Doyle, e seu rebelde cão. Ela passa a ensiná-lo como educar o cachorro e, concomitantemente, novos assassinatos começam a acontecer. É claro que isso assusta Fiona, principalmente as pessoas que estão ao seu redor, cuidando dela e zelando pela sua segurança. Mas há algo estranho, pois o serial killer está preso, então temos um imitador às soltas.


Esse é o ponto que mais achei que me prendeu do início ao fim. Não acredito que a autora precisasse de 462 páginas para contar essa história, poderia ter tirado pelo menos ter diminuído para 350 e estaria tudo bem. Porém, a forma que ela desenvolve e que narra a história nos deixam atônitos.

Temos cenas previsíveis, como já era de se imaginar. Todavia, existem outras que tiram nosso fôlego e acredito que valha a pena o excesso de páginas para conhecer a escrita da Nora.



Título: Uma sombra do passado (exemplar cedido pela editora)
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 462
Ano: 2019
Compre: aqui

12 comentários:

  1. Apesar de não conhecer profundamente o trabalho da autora, já li muitas obras dela, mas na maioria romances e oh, antigos!!!
    Ela é uma linda que consegue com maestria passear nos mais diversos gêneros da literatura e ainda assim, se sair bem!
    Mas...tudo que é demais, acaba trazendo algumas pontinhas soltas né?
    Parece que nos últimos tempos, seus livros não tem tido boas resenhas não. Ou se peca pelo excesso ou se peca pela falta.
    Mesmo assim, ainda quero ler mais obras da autora!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Angela.
      Uma pena, porque ela é muito boa. Mas entendo sobre o pessoal estar falando isso. Quem sabe tenha sido apenas um deslize e ela melhore rs.
      Beijo

      Excluir
  2. NATY!
    Não li ainda essa série, mas estou lendo a série da Nora, OS GUARDIÕES e amando porque ela sempre consegue trazer um tema, como aqui que é um thriller e romance que é a melhor parte.
    Vou ler com certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, Rudy
      Ainda não li essa série.
      Leia e depois me conte o que achou

      Excluir
  3. Olá!
    Li apenas um livro da autora e faz muito tempo atrás. Esse livro tem uma premissa ótima e um mistério bem envolvente. Estou bastante interessada pela trama e de como irá desenvolver esse mistério todo. Espero ler algo mais da autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lily.
      Espero que tenha gostado do outro livro que leu dela.

      Excluir
  4. Olá! <3 Confesso que adoro os livros da Nora, acho a narrativa dela muito cativante, é uma autora que eu adoraria ler mais livros.
    Gosto bastante dessa mistura de suspense e romance, acho uma ótima combinação kkk <3
    Estou curiosa para fazer essa leitura, que parece muito cativante! Já quero ler pra ontem kkk!
    Adorei sua resenha, com toda certeza esse livro vai entrar para minha lista de leituras <3
    Muitoooo obrigada pela indicação! Beijos1 <3

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto bastante da escrita da Nora, adoro quando ela mistura romance com temas como suspense e ação que nos prende de uma maneira que não é possível largar o livro até chegar ao final, e esse parece ter um casal super divertido de acompanhar, já estava de olho no livro, agora preciso dele para ontem!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Eu amo a escrita da Nora Roberts, achei uma fofura os romances que li dela, mas nunca li nada da autora que não tivesse o foco somente no romance, então estou curiosa sobre Uma Sombra do Passado.
    Amo cachorros, então gostei que eles fazem parte da história.
    Estou curiosa para saber mais sobre o passado da personagem, qual é o trauma que ela tem referente a ele e como a história termina.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty
    Mesmo sem conhecer a escrita da autora eu já gosto dela só de ler as resenhas de seus livros e como ela consegue mesclar os gêneros.
    O livro tem uma capa linda, que transmite um ar de mistério.
    Gosto muito de ter cachorros na trama (tenho 3 ❤), e estou muito curiosa para saber sobre o passado e como ficou Fiona depois de tudo que passou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ola
    Nora Roberts é uma das poucaas autoras que eu compro seus romances mesmo sem ter visto alguma recomendaçaõ ou lido alguma resenha
    compre pelo simples fato de ser Nora Roberts
    esse livro ainda não li mas já está na minha lista

    ResponderExcluir
  9. O que mais curto na Nora é sua versatilidade!! Escreve, e muito bem, romance, fantasia, policial, dark.
    Adoro quando tem doguinho na história!!!
    Parece ser um romance fofo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.