Fala pessoal, em tempos de COVID-19 eu espero que estejam todos bem, em casa, seguindo as recomendações de saúde aplicadas para combater o vírus. E, como sabemos, alguns lugares - para não dizer a maioria - adotaram o sistema de quarentena, tanto para os infectados como para os que não estão. E aí vem a pergunta, o que fazer nesse período sem poder sair de casa? 

Ler um livro é a dica mais óbvia, mas séries e filmes também entram nessa categoria. Então vim trazer algumas novidades que algumas empresas, editoras, autores estão trazendo nesses tempos para que você tenha opções de lazer.

Editoras
Para começar, algumas editoras como a L&PM resolveu disponibilizar um e-book por dia. Para poder adquirir é fácil, basta entrar no catálogo de e-books da L&PM, procurar o título do dia e clicar em "comprar". Você será direcionado para as páginas parceiras e, em qualquer uma delas, o e-book estará liberado para download durante 24 horas.

O e-book gratuito do dia é "Arsène Lupin, ladrão de casaca", de Maurice Leblanc. Lembrando também que até o fim do mês os e-books da editora estarão com 30% de desconto.

Link do site

Autores
Alguns autores do grupo de WhatsApp chamado Papo de Autor resolveram se juntar durante a quarentena para poder proporcionar algum entretenimento para vocês. Assim, nos dias 21 e 22 de março, eles irão disponibilizar, gratuitamente, diversos títulos de autores nacionais, desde terror até comédia, passando por thrillers, fantasia e hot, então terá obras para todos os públicos. Vocês podem seguir a hashtag #leiaemcasa para ficar por dentro de tudo que eles irão lançar. Isso faz parte também da campanha #artistascontraocorona.

Muitos contos já foram confirmados, e aqui vai uma lista deles.

1 - A Prima - Eliza Edgar
2 - A Dama dos Loucos - Francine Cândido
3 - CyberSex 2090 e outros contos - Farrel Kautely
4 - Repim, O Teninte - Farrel Kautely
5 - É Todo um Processo - Duda Vila Nova
6 - As Histórias que te Conto - Marcos de Queiroz
7 - Uma Noite em New River - J. V. Teixeira
8 - Quatro Mulheres na Lua Cheia - J. V. Teixeira
9 - Satélite 616 - J. V. Teixeira
10 - 1940 Amores de um Carnaval Sangrento - J. V. Teixeira
11 - Gigantes, Heróis e Rex - J. V. Teixeira
12 - Uma Ilha no Atlântico - Day Fernandes
13 - O Último Samurai Mahou - Rod Zandonadi
14 - No Rastro da Iguana Dourada - Marcos de Queiroz
15 - Salve-me da Solidão - Cátia Serafim
16 - Línguas de Fogo - Karen Soarele
17 - Tempestade de Areia - Karen Soarele
18 - O Punhal do Tempo - Vivian Braunstein
19 - Paralisia do Sono - Mateus Queiroz
20 - Sugar Baby - Eva Sartorini
21 - Chiclete para Guardar pra Depois - Andreia Evaristo
22 - Em Pele de Cordeiro - Andreia Evaristo
23 - Allegra Antes do Play - Andreia Evaristo
24 - Cativeiro do Medo - Waldir L. Santos

Como podem ver, tem muito conto de todos os gostos para que você não fique sem opções. E outros ainda poderão entrar na jogada, então fiquem atentos na Hashtag

Televisão
Operadoras de TV e streaming, como a Sky, Claro/Net, Vivo TV e Oi TV, liberaram todos os canais para você assistir até o fim do mês.

Para quem não assina não tem problema. Vim trazer algumas dicas de séries que você pode maratonar enquanto estiver em casa.

Westworld
Domingo passado Westworld voltou à televisão com sua terceira temporada. Uma das melhores séries da atualidade, ela é mais uma ótima produção da HBO. Cada episódio é de explodir a mente e com certeza fazer você ficar grudado na tela querendo saber o que diacho está acontecendo ali.

Sinopse:
No futuro, o parque temático Westworld oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste em um grande terreno, incluindo a cidade fronteiriça de Sweetwater. A cidade e o terreno são ocupados por "anfitriões", androides indistinguíveis dos humanos, que possuem uma programação avançada que segue um conjunto pré-definido de narrativas entrelaçadas, com a capacidade de se desviar dessas narrativas à medida que os visitantes interagem com eles. Os anfitriões repetem essas narrativas todos os dias, tendo suas memórias apagadas no dia anterior, até que sejam reaproveitados para outras narrativas ou desativados e armazenados para uma futura reutilização. Para a segurança dos visitantes, os anfitriões são incapazes de prejudicar quaisquer outras formas de vida, permitindo aos visitantes liberdade quase ilimitada de se envolverem em qualquer atividade que quiserem, sem retaliação, incluindo sexo e assassinatos simulados com os anfitriões. Uma equipe supervisiona o parque, desenvolve novas narrativas e realiza reparos nos anfitriões quando necessário.

Trailer:

The Boys
Série da Amazon Prime, The Boys veio para mostrar que, no mundo real, provavelmente os Super Heróis que você tanto ama na verdade são um bando de sacanas. Com humor, ação e muita coisa sem noção, The Boys é uma excelente pedida para maratonar.

Sinopse:
Quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seus status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como "os meninos", esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

Trailer:

Não fale com estranhos
Uma série inspirada no filme do Harlan Coben. É um suspense que vai prender a sua atenção do início ao fim. A série é bem curtinha, conta apenas com uma temporada, então é uma ótima pedida para passar o tempo com qualidade.

Sinopse:
Quando segredos obscuros vêm à tona, o pai de família Adam Price (Richard Armitage) parte em uma busca desesperada e implacável pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida.

Trailer: 
https://www.youtube.com/watch?v=tPXx3_NlAKo

Friends
E claro, se você está cansado desse clima trágico que o mundo se encontra, nada melhor do que dar risada com uma das melhores séries de comédia do mundo, Friends. Ver as loucuras de Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe pode te render altas gargalhadas.

Sinopse:
Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=SHvzX2pl2ec

How I met your mother
Se você já assistiu Friends, então vai outra dica de comédia. Você ficará ansioso, frustrado, curioso, com raiva, vai rir, chorar e tantas outras emoções que só assistindo para saber (e entender).

Sinopse:
How I met your mother é uma série de TV norte-americana transmitida originalmente pelo canal CBS. A comédia acompanha a busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=aJtVL2_fA5w

27 comentários:

  1. Tempos complicados...
    Mas se cada um fizer sua parte, tudo isso irá embora em breve e oh, se cuide também,por favor!
    Amo esse carinho que muitos de vocês tem feito. E não falo das Editoras não. Mas das dicas valiosas,seja me matéria de livros, filmes e séries!
    O importante agora é ficar em casa, nem que seja dando faxina..rs
    Obrigada por isso, Fábio!!!!

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah..e Não Fale Com Estranhos é boa demais!rsrsrsrs

      Excluir
    2. Olá Angela

      Verdade, tempos complicados. Estamos nos cuidando sim, se cuide por ai e leia muitos livros.
      Eu que agradeço pelo carinho e por sempre estar presente aqui e no insta.
      E ainda não vi Não Fale com Estranhos kkkk
      Bjs

      Excluir
  2. SIM, Angela. Essa dica foi minha, acrescentei no post incrível do Fábio. Como ele não viu ainda, não sabia opinar a respeito.
    Eu li o livro e amei a série. Aaaaaaaaaah, Harlan Coben é demais *O*
    Isso mesmo, estamos nos cuidando. Ficando em casa e cuidando das pessoas como podemos, sem contato físico.
    Se cuide aí também e fique firme e forte.
    Logo, logo tudo isso irá acabar, com fé em Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi pois é tempos bem dificies estamos tendo,com certeza vou aproveitar esse tempo para ler um pouco mais que o normal.
    Não conhecia nenhum desses contos com certeza irei dar uma conferida beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise

      Verdade. Leia sim, assista uns filmes e por ai vai.
      Fica atenta que varias editoras estão com e-books gratis.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Estamos vivendo tempos de muitas incertezas, então dicas como essas são muito bem-vindas, estou aproveitando esses momentos para baixar bastantes livros e tentar colocar a leitura em dia, Friends e HIMYM são ótimas opções para serem maratonas mesmo, as demais ainda não tive a oportunidade de assistir, outras séries que gosto bastante de maratonar são Grey’s Anatomy, embora essas últimas temporadas tenham me deixado um pouco decepcionada, e séries policiais como Law e Order: Special Victims Unit e Chicago PD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Verdade, mas espero que esses tempos passem logo. Teremos muito tempo para ler e assistir as coisas, isso é bom. Grey's Anatomy eu parei na decima primeira temporada e ainda não voltei a ver. Law e Order ta na lista.

      Excluir
  5. Fabio!
    Aqui estamos bem, porém optamos por ficar em quarentena, Manoel já tem 70 anos e tenho diabetes e pressão alta, portanto, não podemos facilitar.
    Tenho lido um pouco, assistido filmes e séries com Manoel e temos jogado nosso baralho, tenho respondido minhas cartas também, e o tempo passa que nem sentimos.
    Adorei a iniciativa da editora e dos escritores, temos de nos ajudar de todas as formas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      O melhor é ficar mesmo em quarentena, se cuidando que vai dar tudo certo. Baralho é massa, apesar de gostar mais de dominó kkkk. Verdade, e cada dia mais novas editoras e serviços de streaming ajudam.

      Excluir
  6. ola FABIO
    estamos vivendo tempos dificeis tempos de incertezas

    temos que nos cuidar muito ser obedientes e com as GRAÇAS DE DEUS tudo isso passará
    tudo ficará bem
    gostei da dica da serie do Harlan COBEN
    Vou aproveitar essa quarentena para por algumas leituras em assistir algumas series que estou enrolando para ler e ver alguns filmes antigos
    se cuide hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Verdade. Vai dar tudo certo.
      Sim, também estou aproveitando para colocar as coisas em dia.
      Se cuida também.

      Excluir
  7. Olá Fabio,
    Com a solidariedade de todos esse tempo de quarentena será mais produtivo e consequentemente, menos difícil.
    Anotei algumas dicas de leitura, aproveitar esse tempo pra colocar algumas em dia hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa

      Verdade, todo mundo se ajudando a coisa irá passar mais rápido.
      Bjs

      Excluir
  8. Dias ótimas
    Estou aproveitando para finalizar algumas leituras estagnadas e fazer alguns cursos, alem de organizar algumas ideias que estavam vagando na minha mente, vida de quem quer ser empreendedora não é facil, mas é prazerosa.
    Achei esse blog uma graça, bem bonito e aconchegante. Parabens.

    Garota, Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jady

      Sim, é uma boa oportunidade de aprender mais. No fim vai valer a pena o esforço.
      Agradecemos =D

      Excluir
  9. Olá!
    Estou lendo muitas matérias da faculdade que estão atrasadas, rs. Já vi bastante filmes e séries, coisa que não faço com tanta frequência, assistir um atrás do outro. Além disso estou fazendo alguns cursos gratuitos. Estou feliz com meu desempenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna

      Bom também kkk. Também ando vendo mais do que lendo
      Boa, continue assim =D. Parabéns.

      Excluir
  10. Oi, Fabio
    Ótimas dicas!
    Baixei muitos e-books grátis e agora essa semana quero assistir várias séries que têm meses que tô postergando.
    Assim, a gente se distrai e não fica tão preocupados né.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Também baixei muito e-book, o Kindle deu um salto no numero kkkkk
      Tô colocando algumas series e filmes em dia também
      Verdade, um jeito de se despreocupar.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá!
    Eu estou bem nessa quarentena, perdi quantos já estou.. Já assistir series, maratonei os filmes de Harry Potter, já surtei por estar muito tempo em casa e agora estou normal estudando. kkkkk
    Mas sim, algumas leituras em dias e muitos e-books baixados. É claro se cuidado né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      kkk Altos e baixos, mas o importante é manter a sanidade kkkk
      Isso ai, se cuidando sempre. Aguenta firma ai.

      Excluir
  12. Oi, Fábio
    Espero que todos vocês estejam se cuidando também!
    Faz quase 2 semanas que estou em casa, só vou no quintal limpar e volto para dentro.
    Nesse tempo li 4 livros e comecei o quinto ( terminar no começo de abril), baixei mais ou menos uns 60 e-books, assisti os filmes das séries Jogos vorazes e Divergente e A Bela e a Fera, e estou vendo várias séries ao mesmo tempo entre elas: Friends, Chicago Fire, Chicago Med, Chicago PD e terminei Toy Boy (que super indico, não é só moços sarados dançando como muita gente pensa). Tem muito conteúdo e termina de um jeito que você precisa da segunda temporada logo.
    Obrigada pelas dicas vou anotar, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana

      Estamos sim, espero que ai também.
      Aqui também, a gente só sai pra comprar o que precisa. Também já baixei bastante e-book, e vendo varias series antigas kkkkk.
      Bjs

      Excluir
  13. Amei as dicas, pois estou terminando de assisti Brooklyn nine-nine e ja estou pensando o que vou assisti depois. Quarentena esta tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Eu vi essa serie até a segunda temporada, preciso retomar.
      Verdade, mas força que a gente vai passar por essa.

      Excluir
  14. Ótimas dicas Fábio.
    Fiz todas e continuo fazendo, mesmo Agora que as coisas, aos poucos, estão voltando ao normal.
    Em relação a série prefiro as de comédia e sitcom para rir muito e esquecer por um breve momento a situação em que nos encontramos.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.