Olá, leitores. Hoje trouxemos os quotes do mês e estamos com vários selecionados. Escolham o seu e nos conte o que achou nos comentários:


Marcos
“É também aos gregos que devemos o termo ‘amazonas’. A palavra significa, literalmente, ‘sem peito’. A explicação que costuma ser difundida é que elas praticavam a ablação do seio direito para melhor estenderem o arco. Embora dois dos mais importantes médicos gregos da história, Hipócrates e Galiano, concordem que tal operação de fato aumentava a capacidade de manejo das armas, não se sabe ao certo se ela era mesmo praticada. Oculta-se aí um ponto de interrogação linguístico - não é certo que o prefixo ‘a’ de ‘amazonas’ signifique de fato ‘sem’, e foi sugerido que significaria justamente o contrário - de que a amazona era uma mulher com seios particularmente volumosos. Não existe nenhum exemplo, em museu algum, de uma imagem, um amuleto ou uma estátua representando uma mulher desprovida do seio direito, e, fosse a lenda verídica, esse deveria ter sido tema frequente” (LARSSON, Stieg. A rainha do castelo de ar, p.183-4).


Fernanda
“O mundo é uma rede e você não sabe quem essas pessoas conhecem, com quem se relacionam, onde podem te levar. Na dúvida, ainda que difícil, o melhor é se fechar” (FOSTER, Lucy. Senhor Tempestade, p. 68).


Giovanna
“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou as batidas do coração. Como segurar algo completo, e completamente vivo” (ROWELL, Rainbow. Eleanor & Park, e-book).


Luana
“Mas você não precisa entender as pessoas sempre. Ninguém consegue, por mais que tente. Mais do que compreensão, as pessoas buscam apoio, ou às vezes só alguém disposto a ouvir” (FIGUEIREDO, Íris. Céu sem estrelas, e-book).


Caroline
“- Você realmente não entende, não é? - disse. - Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?” (GAIMAN, Neil. Coraline, p.116).


Fábio
“Espero que estejam todos em segurança. Espero que cheguem a esta fogueira a qualquer momento. Mas a esperança é como um pedaço de corda quando você está se afogando: simplesmente não é o suficiente para tirar você da água sozinho” (JORDAN, Robert. O olho do mundo, p.340).


Jessica
“Algumas threads se transformaram em espécies de fóruns de como criar os filhos, nos quais as pessoas discutiam os caminhos errados que Apollo e Emma haviam tomado desde o ínicio. Não ficava claro quais provas qualquer um deles tinha acerca de como Apollo e Emma criavam seu filho, e isso obviamente não importava. (...) Alguns sugeriam - e talvez se pudesse dizer que falavam com alegria pela desgraça alheia - que esse tipo de coisa era incrivelmente comum em lares negros. Essas pessoas vivem no inferno. Então agem como demônios” (LAVALLE, Victor. Changeling, p.254).


Natalia
“Enquanto observo essas pessoas nos seus iPhones, bebericando seus espressos, fico me perguntando: será que só viajam de primeira classe? Se misturam com as outras pessoas? No dia a dia? Se misturam com gente da classe executiva? Da econômica? Eu sei que empregam essas pessoas, mas será que andam com elas? E que tipo de trabalho têm? Como é que têm tanto dinheiro? Será que são boas pessoas?” (STEADMAN, Catharine. Um mar de segredos, p. 87).


Maiani
“Todas as lutas são essencialmente lutas por poder. Quem governará, quem libertará, quem definirá, refinará, continuará, criará, quem dominará. Todas as lutas são essencialmente lutas por poder, e a maioria não é mais intelectual do que dois carneiros batendo suas cabeças” (BUTLER, Octavia. A parábola do Semeador, p.120).

15 comentários:

  1. Olá! Eita que já se foram mais da metade de 2020! Dos livros citados li apenas Eleanor & Park, e acho que esse quote transmite bem a mensagem do livro. Tenho bastante curiosidade em ler Mar de segredos e esse quote do livro da Octavia Butler me deixou ainda mais animada em conhecer a escrita dessa autora fantástica.

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ E como sempre, adorei os quotes selecionados! ♡
    Depois de ler a resenha de Changeling aqui no blog já fiquei muito intrigada com a história, agora, depois de ler esse trecho minha vontade de fazer essa leitura só aumentou, com certeza é o tipo de livro que marca bastante o leitor ♡
    Esse quote de A parábola do Semeador disse tudo, adorei! Já fiquei curiosa para saber mais sobre a trama, morro de vontade de ler os livros da Octavia Butler.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Adorei os quotes que vocês escolheram para Junho, mas o que eu mais gostei é o de A Parábola do Semeador, pois eu concordo que guerras se tratam de poder, quem vai dominar e quem será dominado e, no fim, não têm sentido de acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quote mais lindo e delicado como de Eleanor & Park não há!
    Amo Coraline e o quote é profundo e leva a muitas reflexões!
    E o quote de Mar de Segredos me deixou com mais vontade de ler! Espero ganhar no top comentarista do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty
    Todas bem interessantes.
    As que mais gostei foram de Senhor tempestade e A parábola do semeador.
    Bjs, galera! E boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Nat!
    Todos os quotes foram bem escolheidos.
    Em termos de enriuecimento cultural, escolho o do Macos.
    Em termos de identificação pessoal, escolho da Fernanda!
    E mostrando o que vivemos, o da Maiani.
    Esse mês tivemos mais quotes, amei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. ola gostei de todos os quotes ,mas escolho o da LUANA que mostra que as vezes só precisamos de alguem que nos ouça e hoje isso hoje está dificil e a escolha da Maiani sobre a luta que o ser humano trava por poder .

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Ain, amei os quotes, porém gostei muito mais da Coraline... quero muito o livro pra ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler quotes de livros. Gostei da grande maioria, mas os que me prenderam mesmo foram os do livro 'Eleanor & Park' e do 'Céu sem estrelas'.

    ResponderExcluir
  10. Aquele último post do mês de Junho que já deixa gostinho de metade do ano indo embora. Ufa! rs
    Amei os quotes e não vejo a hora de Mar de Segredos chegar e poder me jogar na leitura.Estou com altas expectativas.
    Eleanor eu já li tem tanto tempo(acabei doando o livro) e agora estou doida pra comprar novamente..rs
    Céu Sem Estrelas também está na minha interminável lista e espero o quanto antes, ter essa belezinha em mãos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  11. Quotes de Junho já, uau, o ano está voando. Apesar de ser mais na minha e um pouco fechada em algumas situações, não concordo com o quote de Senhor Tempestade, acho que é até algo que nos prejudica (ou só a mim mesma e às outras pessoas que têm esse problema.. Tudo tem que ser em equilíbrio). Eu queria muito ler Eleanor & Park quando foi lançado, mas acabei não tendo a oportunidade, mesmo assim, achei o quote uma gracinha! Concordo super com o quote de Céu sem estrelas.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Oi, Naty
    Quotes maravilhosos!
    O quote do livro A Rainha do Castelo de Ar é interessante, sabia o que era uma amazona superficialmente. Agora tirar o seio direito para ser melhor com armas tem que ter coragem.
    Li Eleanor e Park no ano passado e gostei muito, ler esse quote trouxe um aperto no coração.
    Os quotes dos livros: Changeling, Um Mar de Segredos e A parábola do Semeador faz com que aumente a vontade de ler e trás reflexão ao leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse post, gosto dos quotes, pois a gente ja cria uma ideia da escrita do autor. E tentar tirar frases legais para descrever um livro em poucas palavras, é tenso.

    ResponderExcluir
  14. Naty , adorei demais relembrar os quotes de alguns livros que já li. Desejando ler os da Octavia devido a tantas indicações e mais ainda com esse quote arrasador de A parábola do Semeador.

    ResponderExcluir
  15. Que ótimos maravilhosos hein?! Eu amo Coraline <3 O quotes que eu mais gostei foi o de Eleanor & Park e Senhor Tempestade, que são pesadíssimos, né? haha Eu adorei a capa de A Parábola do Semeador, ainda não conhecia o livro mas vou pesquisar mais sobre ele!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.