Olá, leitores. Tudo bem? Como estão as leituras por aí? Trouxemos para vocês os quotes do mês. Esperamos que gostem:


Fernanda
“Talvez todo mundo representa uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. Talvez os milagres que vemos sejam apenas a ponta do iceberg. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.” (HARMON, Amy. Beleza perdida, p. 180)


Marcos
“Desde então conheci outros homens como ele. Gostaria de não ter conhecido. Mas conheci. E aprendi que basta cavar um pouco e eles se mostram todos iguais, tirando uma coisa ou outra. Alguns são mais educados, podem ter um pouco de charme - ou muito - e enganar você. Mas são todos garotos infelizes chafurdando na própria raiva. Eles se sentem enganados. Não tiveram a parte que mereciam. Ninguém os amou o bastante. Claro que desejam que você os ame. Querem ser abraçados, ninados, tranquilizados. Mas é um erro conceder-lhes isso. Eles não conseguem aceitar. Não conseguem aceitar exatamente a coisa de que precisam. E acabam odiando você por isso. E não tem fim, porque o ódio deles não tem limite, nunca termina, a infelicidade, os pedidos de desculpa, as promessas, as negações, toda essa nojeira. Meu primeiro marido era assim.” (HOSSEINI, Khaled. O silêncio das montanhas, p.253-4).


Luana
“[...] Histórias são como pessoas, Atticus. Nós até podemos amá-las, mas não podemos alegar que são perfeitas. Sempre tentamos enaltecer suas virtudes e relevar seus defeitos, mas isso não faz os defeitos desaparecerem.” (RUFF, Matt. Território Lovecraft, p. 18).


Carol
"Quão difícil devia ser viverem presas em alguns abissais construídos por outras pessoas. Precisavam ter muita coragem para chegar até a superfície e enfrentar os monstros que aqui habitam." (LACERDA, Babi. Minhas mãos estão sujas de sangue, 31% e-book).


Giovanna
“Segundo ele, ao acreditarmos que a vida contém infinitas possibilidades, nós afastamos a verdade horrorosa de que viver é apenas avançar no tempo enquanto um relógio interno faz a contagem regressiva para o último instante fatal. — Nós nascemos, vivemos, morremos — diz ele —, e as escolhas que fazemos no meio, todas essas coisas com as quais ficamos quebrando a cabeça dia após dia, nenhuma delas tem a menor importância no fim.” (RUSSEL, Kate Elizabeth. Minha Sombria Vanessa, p m. 20% e-book).

7 comentários:

  1. Ahhh! Esse quote de Beleza Perdida!!! Lindooooo
    O de Minha Sombria Vanessa é impactante. Terminei a leitura no sábado e ainda não consegui digerir

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Gostei de todos
    Masse tivesse que escolher um escolheria o da Fernanda Muito reflexivo e que fala sobre a possibilidade de sermos uma peça de um quebra cabeça .gostei bastante

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que esse tá tão estranho que até agosto passou voando hei, estou bem curiosa para ler Minha sombria Vanessa, acho que será uma leitura bem intensa e difícil, devo dizer que concordo muito com as observações de dois quotes: relacionada à homens, no quote do livro O silêncio das montanhas, portanto fiquei curiosa para saber mais sobre o enredo, e a citação de Território Lovecraft é bastante verdadeira.

    ResponderExcluir
  4. Naty!
    Adoro esperar pelos quotes do mês.
    O do Marco - O silêncio das montanhas e da Giovanna - Minha Sombria Vanessa foram os que mais gostei, embora todos tenham trazido grande significado para o entendimento do conteúdo dos livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Cadê os quotes do Fábio??? rsrsrs
    Eu amo esse post, pois mostra o que cada um de vocês está lendo e isso é maravilhoso!
    Beleza Perdida voltou a ser desejado, depois da resenha aqui e Minha Sombria Vanessa é o mais desejado do momento.
    Lovecraf comecei a ver a série agora, estou amando(só vi 3 episódios) mas como sou bem leiga nesse universo, não dá pra confiar muito.
    Naty? Cadê seus quotes???rs

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses posts de quotes do mês! Eu provavelmente acharia difícil escolher só um de cada livro haha gostei de 4/5.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei as citações. Fiquei com vontade de ler todos os livros, socorro.
    Minha Sombria Vanessa está na minha lista desde que lançou.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.