Beleza Perdida estava na minha estante há um bom tempo e só agora eu senti que precisava fazer a leitura e não podia ter escolhido melhor hora! Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fui bastante surpreendida com sua delicadeza e sensibilidade ao retratar assuntos tão importantes. 

Aqui temos Ambrose Young e Fern Taylor. Ele, lutador de luta livre e o cara mais popular da escola, forte, alto e lindo. Ambrose chamava atenção por onde passava. Ela era a garota tímida, magra, baixinha, que usava aparelhos e óculos. A típica garota que ninguém notava. Mas ela notava Ambrose como ninguém... 

Desde criança, nutria uma paixão platônica por Ambrose e essa só foi evidenciada quando sua melhor amiga começou a se corresponder por cartas com ele, já na adolescência, e pedia a Fern para escrevê-las. E ali foi criada uma conexão entre os dois, até ele descobrir a farsa e quebrar toda a magia. 

O atentado de 11 de setembro veio e com ele um sentimento diferente se aflorou em Ambrose. Ele não queria ir para a faculdade, ele queria fazer alguma coisa pelo seu país e então ingressou na carreira militar e com ele carregou mais quatro amigos. 

A guerra contra o Iraque deixou muitas vítimas e os cinco amigos foram atingidos, restando apenas Ambrose com vida, mas com o rosto coberto por cicatrizes. 


Voltar para a cidade onde ela era um herói, se sentindo um monstro, não foi fácil para o nosso mocinho. E é nos braços de Fern, dona dos cabelos cor de fogo e de um coração do tamanho do mundo, que ele entenderá que a sua beleza verdadeira não foi perdida. 

Em uma releitura de A Bela e a Fera, a autora trouxe um romance lindo, único, capaz de nos deixar em uma ressaca literária daquelas. Recomendo muito a leitura e espero que se apaixonem por Ambrose e Fern tanto quanto eu!


Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 332
Ano: 2015
Compre: aqui

14 comentários:

  1. Como eu amo essa livro Fê!
    Primeiro porque amo A Bela e A Fera e seus recontos.
    Depois porque amo histórias de amores platônicos que se concretizam.
    Ambrose e Fern conquistaram meu coração.
    E é claro que Bailey também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O Bailey marcou muito!
      Foi maravilhosa essa leitura!

      Excluir
  2. Fernanda!
    Adoro releituras dos contos de fadas e A bela e a Fera é a minha história favorita.
    Tenho o livro aqui e espero poder fazer a leitura em breve, porque além de uma história de amor verdadeiro, acredito que traga várias lições de vida em suas entrelinhas.
    Tive oportunidade de assistir o filme.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy!
      Jura que teve filme? Não sabia! Obrigada pela dica, vou procurar!
      A história é mesmo linda.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu morro de vontade ler esse livro,mas admito com muita vergonha, que até hoje não consegui. A Bela e a Fera é meu conto de fadas mais amado e tudo que é livro, filme, que vai saindo com releituras, eu já corro pra ler.
    A beleza de todos nós, está na alma, nas atitudes. Tá, a gente sabe que na realidade as coisas não são tão românticas assim rs mas não custa sonhar!
    Agora mais que nunca, preciso ler esse livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela!
      Verdade, as coisas não são mesmo tão românticas. Mas esse livro me fez refletir muito, sabia?
      Beijos!

      Excluir
  4. Ola
    Desde que vi esse livro postado no blog Adoro romances eu tenho uma vontade enorme de ler só náo comprei antes por causa do preço .mas nunca associei esse livro ao conto A bela e a fera .Sempre o via como um livro de alguem no caso o mocinho que passa por um grande sofrimento e tem que recomeçar .penso nos muitos jovens que perderam a vida em guerras lutando pelo seu pais e tambem por todos aqueles que voltaram vivos mas machucados por tanta dor e sofrimento .
    É um livro super desejado por mim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane!
      Espero muito que goste dessa leitura. Eu amei demais!
      Beijos!

      Excluir
  5. Sempre que via esse livro por aí eu morria de vontade de ler. Ficou ainda mais interessante agora que sei que ele é uma releitura de A Bela e a Fera, achei que fosse só um livro de romance comum.Parece ser muito triste com essa parte da guerra, adoraria ler. A parte da farsa das cartas me lembrou um filme adolescente da Netflix com o Noah Centineo hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      É uma leitura muito linda. Recomendo super!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Esse livro também está parado aqui na minha estante há algum tempo, e lendo a sua resenha, fui relembrando todos os pontos positivos que o enredo possui, pois sei que esse é um livro incrível, daqueles que me farão chorar horrores, e que ainda assim me deixará com o coração quentinho e um sorriso no rosto, só me resta agora, encontrar o melhor momento para realizar essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elizete!
      Leia sim! Você vai amar! Recomendo super!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Olá!
    Vi muitos comentários positivos desse livro, tenho certa curiosa relacionando a ele. Uma premissa interessante e que aborda temas bem reais que aconteceram, isso me agradou muito. Espero ler em algum momento!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lily!
      Que bom que gostou!
      Eu garanto que vai amar a leitura!
      Beijos!

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.