Olá, pessoal! O Sessão da TARDIS em especial do mês do Halloween vem contar para vocês um pouquinho sobre o filme Maligna que assisti pelo Prime Video.

Confesso que comecei esse filme com baixa expectativa, mas, ao assistir, encontrei uma obra bem construída e bastante envolvente.

Aqui temos Ellie, a garota prodígio, que com apenas 9 anos está condenada à cadeira elétrica. Ela é uma aberração aos olhos do Exército. Quando uma agente procura o psicólogo Dr. Fonda, busca nele uma solução para desvendar o caso da menina, em uma última chance de salvá-la do corredor da morte.

E então o filme é narrado em sua quase totalidade dentro de uma sala de um prédio especializado, onde estudam o comportamento de Ellie. Dr. Fonda não entende incialmente por que uma garotinha de olhar doce pode precisar de camisa de força e uma máscara de proteção bem estilo Hannibal Lecter.

O suspense do filme gira em torno do que a garota fez para merecer tal punição e quais foram as suas motivações para praticar o ato.


É um filme relativamente curto, com pouco cenário e elenco. Mas as conversas que Ellie tem com o psicólogo são tão precisas e determinantes que você não consegue desgrudar da tela até descobrir qual o segredo dessa garotinha.

É um bom filme para quem gosta do gênero e tem medo de filmes de terror mais pesado, mas confesso que tomei alguns sustos durante o filme. Uma ótima dica para esse mês trevoso!

E aí, já assistiu? Tem vontade de assistir?

Me contem tudo!

Assista ao trailer do filme:
 

Criadores: Alex Haughey e Brian Vidal
País de origem: EUA
Distribuição: Prime Video
Filme
Sessão da TARDIS. O título faz referência à “TARDIS”, cabine telefônica e nave do Doutor na série Doctor Who. Nada mais justo do que uma junção de uma série clássica e aclamadíssima para nossas tardes aqui indicando séries que gostamos, não é mesmo?!

13 comentários:

  1. Fiquei intrigada agora para descobrir o porquê do comportamento da Ellie ser assim

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!

    Não conhecia o filme e olha, parabéns, você conseguiu me convencer a ver. Hahahaha Fiquei suuuuuuper curiosa pra saber o que essa pequena fez pra merecer algo tão cruel. Espero me surpreender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaa!!
      Que bom, fiquei muito feiz por isso!
      Espero que assista e goste do filme!

      Excluir
  3. Confesso que ainda não conhecia o filme. Mas pelo que pude perceber acima, não é um terror daqueles de dar medo. Mas sim um thriller psicológico e eu amo tudo isso.
    Uma menina tão jovem, condenada assim.
    Com certeza,já preciso saber os motivos que levaram a tal condenação!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!
      É exatamente isso!
      Um filme muito bom, recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa Fernanda!
    O trailer até arrepiou.
    Gosto de triller ´sicológicos e vou procurar assistir para tentar entender o que acontece com a Ellie.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. ola
    não conhecia esse filme ,esse genero não me atrai tanto. mas que fiquei curiosa com esse enredo .

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho medo de filmes de terror mais pesados haha me senti incluída nessa galera. Acho que não veria nem esse, não gosto da ideia de levar sustos. Fiquei curiosa apenas para saber o motivo que levou tudo isso a ocorrer com uma menina de apenas 9 anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que me arrepiei todinha com essa imagem e a resenha sobre esse filme para lá de intrigante hein, fiquei curiosa para saber o motivo da condenação dessa garota, que parece ser tão doce na segunda foto (ledo engano hein)!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Assisti muitos filmes de terror na minha adolescência, mas hoje em dia não assisto mais, aliás, é bem difícil eu assistir filmes, e quando assisto é de animação ou de ação...
    Não conhecia Maligna, e sinceramente não me interessei pela trama, não fiquei curiosa para desvendar os mistérios que envolvem a garota prodígio Ellie, na época que assistia filmes desse gênero eu passava longe de tramas que envolvem crianças, e hoje em dia esse tipo de trama comtinuam não me interessando... Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fernanda
    Obrigada pela dica, ontem mesmo estava procurando algo para ver Prime Video.
    Esse trailer já me deixou animada para ver o filme e descobrir o que essa menina tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda
    É uma boa dica pra quem tem medo de terror mais pesado, como eu kkkk
    Nossa, fiquei ansiosa pra saber o que essa garotinha fez!
    Vou assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.