Olá, leitores.

2020 foi um ano difícil, mas mesmo assim tivemos ótimas leituras e por isso decidimos trazer para vocês as nossas melhores experiências com os nossos melhores quotes do ano. E as opções são muitas. Como preparar mais de um livro por participante deixaria o post muito extenso, fizemos como ano passado, cada um escolheu o melhor livro livro e o melhor quote.
Confiram abaixo e depois nos conte qual foi a sua melhor leitura este ano. Combinado?


Luana (O livro de Lilith)


Aqui, a Dra. Barbara Koltuv, psicóloga e analítica junguiana desbrava os arquétipos da mitologia universal com ênfase na figura de Lilith, a primeira mulher. O arquétipo Lilith é retratado com uma personalidade única, mas principalmente, é a retratação do Eu feminino negligenciado e rejeitado, assim como foi a própria Grande Deusa. Me senti estudando sobre essa figura que sempre me chamou atenção, e ao mesmo tempo, compreender as muitas camadas da psique feminina e aprender com ela.

A autora mescla seus textos ricos em conhecimento para com nosso Eu feminino, sendo este, algo esclarecedor e bastante tocante, com várias histórias sobre a própria Lilith como figura mitológica tendo como referência o livro “Zohar, o Livro do Explendor”, a mais importante obra cabalística que cita seu nome. “O Livro de Lilith” é um pequeno grande livro que deve ser lido e relido por todas as mulheres.

Quote:
“Houve um tempo em que não eras escrava, lembra-te disso. Caminhavas sozinha, alegre, e banhavas-te com o ventre nu. Dizes que perdeste toda e qualquer lembrança disso, recorda-te... Dizes que não há palavras para descrevê-lo, dizes que isso não existe. Mas lembra-te. Faze um esforço e recorda-te. Ou, se não conseguires, inventa.” (KOLTUV, Barbara Black. O Livro de Lilith, p. 173).

Fábio (Nevernight)


Nevernight foi minha grande surpresa desse ano. Meu livro preferido disparado. Sempre escutei falar bem, mas foi lendo que eu percebi o quanto esse livro era realmente bom. Ele é uma dark fantasy onde podemos encontrar muito sangue e vingança. Falando assim parece que é só o que o livro tem, mas não… O livro conta com vários plot twists, uma protagonista surpreendente, representatividade e um humor ácido que é impossível não rir alto às vezes. É um livro que quando começa você gruda e não larga.

Quote:
"— Ouça, garota - fungou Aelius. — Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós. Eu enxergo isso em você, do mesmo jeito que com certeza vê em mim. Você é uma filha das palavras. Uma garota com uma história para contar." (KRISTOFF, Jay. Nevernight, p. 348)

Jessica (1984)


Ler George Orwell foi uma experiência que nem tenho palavras. Eu nunca tinha lido o autor, e foi perfeito. Eu fiquei profundamente perturbada com esse livro, com a forma como o governo age. Parece que o livro foi escrito agora, o que é impressionante e assustador. É a melhor distopia que já li na vida, e o melhor livro do ano, sem dúvida.

Quote:
"E se todos os outros aceitassem a mentira imposta pelo Partido — se todos os registros contassem a mesma história —, a mentira tornava-se história e virava verdade. “ Quem controla o passado controla o futuro; quem controla o presente controla o passado”, rezava o lema do Partido."

Fernanda (A diferença que fiz)


Li esse livro por indicação de um amigo e eu jamais imaginei o turbilhão de emoções que ele me causaria e o quanto me faria refletir.
Por várias vezes me pego pensando: Qual a diferença tenho feito nessa vida?
É lindo, é intenso, é emocionante e totalmente necessário.

Quote:
"Não importa o quanto tentemos fazer as coisas certas e justas, não importa quantas leis sejam feitas para reger a convivência entre diferentes grupos de pessoas, a vida sempre tem as suas artimanhas e truques para fazer o que bem entende, não importa o quanto nos esforcemos para evitar as surpresas e as injustiças. A verdade é que nunca estamos imunes a ela." (MENDONÇA, Gutti. A diferença que fiz, p. 181).

16 comentários:

  1. Espero que 2021 eu leia a trilogia quasinoite, e espero que venha mais livros desse autora do brandon sanderson pq preciso muito cnhecer as historias dessas pessoas. E que venha a continuação tb de o temor do sabio kkkkcrying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Também quero finalizar a trilogia quasinoite esse ano. E ler coisas do Brandon Sanderson. Já o terceiro do Nome do Vento... mais fácil o Martin lançar o sexto livro kkkkk

      Excluir
  2. As minhas melhores leituras foram romances de época e poucas fantasias, até porque romance é o gênero que eu mais leio.
    Esses quotes são muito inteligentes né? Não conhecia nenhum desse livro, acho que não estava por aqui nas resenhas, mas estou muito animada em continuar aqui no ano que vem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna

      Eu sou o contrario, meu negocio é mais a fantasia kkkk. Mas esperamos que você continue aqui esse ano sim =D

      Excluir
  3. 2020 foi um ano difícil, um novo normal se instalou no nosso dia a dia, muitas perdas.
    Por outro lado, pra mim, com as restrições de saída me permitiram ler mais.
    Dos livros que aparecem no post, li e tenho carinho por 1984

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Verdade, foi um ano difícil, mas por outro lado teve essa "vantagem" de podermos ler mais. Bom que distrai desse momento. Espero que 2021 seja melhor, mas que as leituras continuem.

      Excluir
  4. Eita que 2020 foi um ano para lá de desafiador hein! Mas que também me trouxe leituras maravilhosas! Não sou muito de parar para pegar os quotes que mais me emocionam, mas esses escolhidos são incríveis! 1984 será minha primeira leitura do ano e espero curtir bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Eu também era assim pra quotes. Tem pouco tempo que comecei a marcar kkkk mas ainda sou meio desatento para isso kkkkk

      Excluir
  5. Olá!
    Muitos bons livros e quote.
    Sabe que nem sei dizer qual foi o melhor livro, porque li tantos livros tão bons.
    Espero que ano que vem, possa ler bons livros de novo.
    Feliz 2021!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Sabe que para eu decidir também foi difícil? kkkkk Mas Nevernight acabou ganhando.
      Feliz ano novo.

      Excluir
  6. Eu amo esse voltar no ano e reviver nossas melhores leituras!
    Mesmo não tendo lido nenhum dos citados ainda, morro de vontade ler Never, pois foi sim, elogiado demais!

    Que 2021 seja de muita cura e saúde a todos nós. Que recuperemos a sanidade mental, principalmente rs
    Que seja feliz!!!

    Beijo e oh, obrigada a vocês por mais este ano juntos!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Olha, leia sim, é bom demais =D. Feliz Ano Novo e ótimas leituras =D

      Excluir
  7. Ola
    foi um ano dificil
    desejo que em 2021 tenhamos dias melhores ,em que as pessoas sejam mais concientes e empatia e que tenhamos mais amor no coração.
    um feliz ano novo a todos que fazem desse blog um cantinho gostoso.
    dos quotes selecionados eu escolho o da Fernanda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Desejo tudo em dobro e adiciono leituras maravilhosas pra nós kkkk

      Excluir
  8. Ótimas leituras de todos, li muitos livros bons no ano passado, mas um que saí recomendando pra todo mundo foi Teto para Dois. Não dei nada para o livro, achei que não ia gostar tanto e acabei a leitura com o coração quentinho.
    Que 2021 nos traga mais ótimas leituras e oportunidades de estarmos cercados por quem amamos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda

      Escutei falar muito bem desse livro. Sempre a galera elogiando. Não faz muito meu estilo, mas acabei ficando curioso também, ainda mais que parece ser divertido também.
      Feliz ano novo
      Bjs

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.