Olá, leitores. Como vocês começaram o ano com as leituras? Preparamos os quotes do mês para vocês e esperamos que gostem.


Giovanna
“O passado é o que lembramos dele, uma narrativa em eterna mutação. O futuro é o que fazemos dele, numa sucessão interminável de erros e acertos. Agora, quanto ao presente, o presente é a única coisa que temos. O vento no rosto. O beijo na pele amada. O olhar sobre a página de um livro. Viva isso em cada momento a partir desse instante. E o que acontecer, seja o que for, será o que precisa acontecer” (TAVARES, Enéias. Parthenon Místico, p.237).


Jessica
“-Eu posso lhe dar cinco razões pelas quais eles vão condená-lo. Quer saber quais são?
Eu sacudi a cabeça, negando, mas ele continuou.
-Número um, você é negro. Número dois, um homem branco vai dizer que você atirou nele. Número três, você vai ter um advogado distrital branco. Número quatro, você vai ser julgado por um juiz branco. E número cinco, você vai ter um júri inteiro de brancos.
Ele parou e então sorriu para mim.
-Sabe o que isso quer dizer?” (HINTON, Ray Anthony. O Sol ainda brilha)


Marcos
“Tenho um medo quase louco de qualquer outra coisa que eu possa lembrar antes que a noite de hoje acabe, mas o tamanho do medo que eu sinto não importa, porque vai voltar de qualquer jeito. Está tudo aqui, como uma bolha enorme crescendo na minha mente. Mas eu vou, porque tudo que já consegui e tudo tenho agora está ligado ao que fizemos naquela época, e você paga pelo que recebe neste mundo. Talvez seja por isso que Deus nos fez crianças primeiro e nos colocou mais perto do chão, porque Ele sabe que é preciso cair muito e sangrar muito pra aprender essa simples lição. Você paga pelo que recebe, você é dono daquilo pelo que pagou... e mais cedo ou mais tarde, o que é seu volta pra casa, pra você” (KING, Stephen. It - A Coisa, p.88).


Fábio
“Relaxe garoto. Lide com a vida conforme ela vier. Fuja quando precisar, lute quando for necessário, descanse quando puder” (JORDAN, Robert. O olho do mundo, p.411).


Natalia
“[...] porque o amor me mostrou tarde demais que a gente se arruma para alguém, se veste e se perfuma para alguém, e eu nunca tinha tido para quem” (MÁRQUEZ, Gabriel Garcia. Memória de minhas putas tristes, p.93)”

11 comentários:

  1. Eu amo de coração essa coluna no blog!
    Poder ler todos vocês juntos,cada um com um gênero diferente, enche o coração de alegria!
    Unanimidade em afirmar que gostei de todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/ Rubro Rosa/ O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhh que eu comecei o ano muito bem, pelo menos no quesito leitura (risos) e espero manter o ritmo ao lindo do ano. Quanto aos quotes, eita, eita, eita, um melhor que o outro hein, o primeiro e o último foram os que mais me conquistaram e já me fizeram querer colocar o livro na lista de leitura #soudessas.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler a roda do tempo, *crying*.
    Espero que a intrinseca faça uma nova impressao dos livros.
    Tive otimas leituras em janeiro e salvei muitos quotes também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Olha, é uma serie perfeita kkkk. Acredito que devem fazer sim, já que vão lançar o sétimo. Mas fica de olho nos e-books também.

      Excluir
  4. E janeiro voou..Naty!
    Como sempre vocês escolheram os melhores quotes mas o que mais me tocou foi o de Parthenon Místico

    ResponderExcluir
  5. Ola Natalia
    e estamos mais uma vez fechando o mes ,um mes beeem arrastado rsrs. gostei do primeiro quote bem profundo e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre anoto minhas leituras, mas como estou em uma viagem, não trouxe meu caderninho, só lembro que fiz mais de 10, inclusive releituras de romances de época.
    Adorei o quote sobre presente,passado e futuro. Achei reflexivo e muito bonito, principalmente a parte do livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiie,
    Amei os quotes, estou bem curiosa para ver esse quotes de It, já que estou lendo em uma LC agora em Fevereiro. Já os demais são incríveis!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lily!! Uma coisa que o King faz em todo o livro é colocar muitas frases de efeito. Com certeza você terá que usar muito post it rsrs

      Excluir
  8. Olha, o ano começou bem pra mim apesar das condições. Adorei os quotes. O que mais me interessou foi o separado pela Jessica, do livro O Sol Ainda Brilha.
    Beijokas

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso demais ler Partenon Mistico! Me falam muito bem desse livro...
    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.