Olá, leitores. Hoje preparamos os quotes do mês de março.


Marcos
“Uma aluvião de cenas, que ela jamais tentara explicar e que até aí jaziam esquecidas nos meandros do seu passado, apresentavam-se agora nítidas e transparentes. Compreender como era que certos velhos respeitáveis, cujas fotografias Léonie lhe mostrara no dia que passaram juntas, deixavam-se vilmente cavalgar pela loureira, cativos e submissos, pagando a escravidão com a honra de os ter esgotado, fechava-lhes o corpo. E continuou a sorrir, desvanecida na sua superioridade sobre o outro sexo, vaidoso e fanfarrão, que se julgava senhor e que no entanto fora posto no mundo simplesmente para servir ao feminino; escravo ridículo que, para gozar um pouco, precisava atirar da sua mesma ilusão a substância do seu gozo; ao passo que a mulher, a senhora, a dona dele, ia tranquilamente desfrutando o seu império, endeusada e querida, prodigalizando martírios que os miseráveis aceitavam contritos, a beijar os pés que os deprimiram e as implacáveis mãos que os estrangulavam” (AZEVEDO, Aluísio. O cortiço, p.138).


Luana
“[...] Às vezes os monstros em sua mente saem de dentro da sua cabeça à noite. Mas eles ainda estão apenas na sua mente.” (JAMES, Marlon. Leopardo Negro, Lobo Vermelho, p.253)


Fábio
“O caminho, qualquer que seja, pode ser ensinado, mostrado, descrito. Você pode contar com um guia, como sou eu nesta expedição, ou um mapa, como são nas canções e palavras antigas. Porém, para trilhar, só a própria pessoa pode fazer com suas pernas.” (WAEWELL, Víktor. Novo Mundo em Chamas. p.110)


Jessica
“Tudo que você toca, você muda. Tudo o que você muda, muda você. A única verdade perene é a Mudança. Deus é Mudança.”(BUTLER, Octavia. A Parábola do Semeador, pág 12)


Natalia
“A guerra é uma cobra que usa os nossos próprios dentes pra nos morder. Seu veneno circulava em todos os rios da nossa alma, de dia não saíamos, de noite não sonhávamos. O sonho é o olho da vida, nós estávamos cegos.” (COUTO, Mia. Terra sonâmbula)

9 comentários:

  1. Mia, Octávia... Eu amo esse post no final do mês, pois dá para ler e ver a diversidade das leituras de vocês e entender um pouco de cada uma pelos quotes escolhidos!!!
    Adorei, adorei e tenho certeza de que teremos resenhas ímpares em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gosto muito desse post pois sempre traz reflexões.
    Gostei muito do quote do Fábio e da Natália.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu amo que esses quotes sempre aguçam minha vontade em ler os livros e acho que esse é justamente o proposito (risos). O que eu mais gostei foi o da Parábola do Semeador.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei dizer qual quote me impactou mais! Cada um mexe de um jeito. Mas o da Octavia é único

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes, principalemnte esse de Leopardo Negro, Lobo Vermelho. Gostei muito.
    Geralmente marco os quotes em bloco de notas mesmo, mas to pensando em começar a usar post-it.
    Adoro esse post!

    ResponderExcluir
  6. aaaa, adoro conhecer mais das leituras através dos quotes. Afirmo que já li MUITOS livros apenas por ver essas frases lindas, tocantes e seja lá o que for. Gosto muito do Cortiço, acho que traz uma crítica muito interessante, li alguns atrás. E gostei bastante do quote sobre os monstros na nossa mente, me fez refletir algumas coisas, mesmo eu não sabendo se acertei ou não.

    ResponderExcluir
  7. nATY!
    gOSTEI DE TODOS OS QUATOES, PORÉM OS PREFERIDOS SÃO OS DO fÁBIO E DA JÉSSICA, perfeitos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Amei os quotes dos livros citados, já até anotei o livro para depois ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Lotomania

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.