Olá, leitores. Hoje preparamos os quotes de abril para vocês. Como foram a leitura por aí? Conta pra gente.
Fábio
“Eu gosto de livros. São silenciosos, orgulhosos e absolutos. Um homem pode voltar atrás com sua palavra, mas, uma vez escritas, elas se mantêm” (ARNOLD, Luke. O Último Sorriso Na Cidade Partida, p.24).
Marcos
“Começo a arrepender-me deste livro. Não que ele me canse; eu não tenho que fazer; e, realmente, expedir alguns magros capítulos para esse mundo sempre é tarefa que distrai um pouco da eternidade. Mas o livro é enfadonho, cheira a sepulcro, traz certa contração cadavérica; vício grave, e aliás ínfimo, porque o maior defeito deste livro és tu, leitor. Tu tens pressa de envelhecer, e o livro anda devagar; tu amas a narração direita e nutrida, o estilo regular e fluente, e este livro e o meu estilo são como os ébrios, guinam à direita e à esquerda, andam e param, resmungam, urram, gargalham, ameaçam o céu, escorregam e caem…” (ASSIS, Machado de. Memórias póstumas de Brás Cubas, p.164).
Jessica
“Bom, tem vez que o Sinhô me bate muito mesmo. Eu tenho que me queixar ao Criador. Mas ele é meu marido. Eu deixo pra lá. Essa vida logo acaba, eu falo. O céu dura pra sempre.
Você tinha era que esmagar a cabeça do Sinhô, ela falou. E pensar no céu depois” (WALKER, Alice. A Cor Púrpura, p.58).
Luana
“[...] Nunca deem ouvidos quando lhes disserem que o Homem e os animais têm interesses em comum, que a prosperidade de um é a prosperidade do outro. O Homem não se preocupa com os interesses de nenhuma criatura além de si próprio” (ORWELL, George. A Revolução dos Bichos, p. 41).
Fernanda
“Não sei como tive a sorte de conhecer Conor Edwards. Como se todas as vezes em que o mundo cagou na minha cabeça fossem o prenúncio que levaria a este grande presente de desculpas. Às vezes, tomamos todas as decisões erradas, acabamos no lugar errado e, ainda assim, descobrimos que era exatamente ali que deveríamos estar. Conor foi uma surpresa feliz. No lugar errado, na hora errada, mas o cara certo. Ele me ensinou a me amar apesar dos meus esforços contrários, me mostrou uma imagem minha que nunca acreditei que existisse. Forte. Bonita. Confiante. Nunca mais vou subestimar isso” (KENNEDY, Elle. The Dare, p. 312).
Natalia
“Se você entrar no céu, pode esquecer os sofrimentos da vida, mas no inferno deve se lembrar deles” (PAVESI, Alex. Oito Detetives)
Eu amo essa coluna aqui no blog!
ResponderExcluirE olha que esse mês se encerra com uma palavra que amo:Diversidade! Vocês só estão lendo gêneros diferentes um do outro e isso é magnífico!!
Estou doida para ler Oito Detetives e A Revolução dos Bichos(essa edição da Intrínseca está um escândalo de linda)
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Meu deus! Eu amei a citação do livro O Último Sorriso Na Cidade Partida... eu costumo anotar frases de livros q eu leio, mas mesmo não tendo lido este eu vou anotar essa citação com as outras pq achei perfeita ♥
ResponderExcluirOlá! Ai ai que esse post é sempre uma tentação, pois esse gostinho do que me espera é tão... tentador (risos), dos citados já li a Revolução dos Bichos (amei o quote escolhido).
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAmei todos os quotes
Amei especialmente o quote do livro Revolução dos bichos e do livro O último sorriso na cidade perdida .
Bjs
Eu como li a cor purpura recentemente amo muito.
ResponderExcluirTantas partes lindas desse livro, mas um livro que tem partes muito tristes tb e pesadas.
Amei os quotes!
Oiiie,
ResponderExcluirAmei os quotes selecionados, principalmente da Revolução dos Bichos, quero muito ler ele.
Beijocas:
Tempos Literários
Amei os quotes, mas nunca esperava ver um quote do livro Memorias postumas de Brás Cubas, mesmo que eu ame Machado de Assis, esse não é um dos meus preferidos. Mas curti os outros livros e as partes importantes.
ResponderExcluirNaty!
ResponderExcluirCada quote escolhido a seu estilo.
O que me tocou fundo foi o do Fábio, me identifiquei totalmente.
cheirinhos
Rudy
Obaa, eu adoro final do mês :)
ResponderExcluirMuito bom o quote de Fábio, ali não tem nada menos do que a verdade ne?! Lembro quando li Memórias Póstumas de Brás Cubas e a ironia que ambienta o livro todo. The Dare está na minha lista de leitura, já li todos os outros da série e acho que estou adiando terminar HAHA
E o meu mês chegou ao fim....
ResponderExcluirComo todos os meses, vocês escolhem os melhores quotes!
O quote de The Dare me fez querer voltar a Briar U.
O de A Cor Púrpura deixou meu coração pequenininho.