Fala galera, hoje a resenha é sobre uma fantasia urbana incrível lançada pelo Luke Arnold.

Fetch Phillips é um ex-soldado do exército humano que agora trabalha como investigador. Seu passado é sombrio, principalmente por ter parte em uma das piores tragédias que o mundo pôde passar... o fim da magia.

No mundo criado por Luke Arnold, a magia sumiu e as consequências foram catastróficas. Seres alados perderam suas asas, elfos envelheceram em segundos, trolls pararam de se mexer e assim por diante. Todos sofreram com isso, menos os humanos, causadores dessa catástrofe.

Mas a vida segue e aos poucos as pessoas vão se adaptando a isso. E, nesse meio termo, Fetch é contratado para encontrar um professor vampiro que desapareceu. Muita coisa vai acontecer nesse meio tempo e as possibilidades são grandes.

O último sorriso na cidade partida é um baita livro criado por Luke Arnold. O mundo que ele construiu é de longe a coisa mais atrativa do livro. É incrível como ele conseguiu trabalhar em um universo amplo e suas consequências com todas as criaturas mágicas e, ainda assim, conseguir passar todos os problemas humanos.


Como é o primeiro livro, muito dele é feito para trabalhar nessa construção de mundo e do personagem. O Fetch é aquele detetive atormentado por um passado e que busca de alguma forma se redimir, entre uns goles de birita e outro. Seu humor é fenomenal, o personagem é extremamente irônico, e muitas vezes faz a gente dar risada de suas falas. Mas, ao mesmo tempo, ele não é uma boa pessoa, deixando isso bem claro. Ele é como um Jon Constantine. Um anti-herói que todo mundo gosta.

A história só não ganhou nota máxima por possuir alguns clichês. Mas nada que atrapalhe a leitura, até porque são muito bem trabalhados. Além disso, em relação a investigação em si, ela às vezes pareceu bem corrida, principalmente no fim. Mas é um livro muito bom, que ganhou o prêmio de melhor livro de estreia de 2020 e não foi em vão. As possibilidades para a sequência são inúmeras e já estou contando com a Trama para trazer a continuação o quanto antes.

Título: O último sorriso na cidade partida
Autor: Luke Arnold
Editora: Trama
Páginas: 304
Ano: 2021
Compre: aqui

19 comentários:

  1. Amei essa capa, ainda não conhecia o livro, fiquei curiosa :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma fantasia urbana!Mesmo não tendo muito conhecimento sobre o gênero, sei que ele vem ganhando espaço entre os leitores e isso é maravilhoso!!!
    Eu ainda não conhecia,mas já estou encantada pelo simples fato de Fetch ter um passado que o assombra o tempo todo e isso sempre faz com que o enredo fique ainda mais interessante!
    Ah, eu amo clichês rs então, com certeza, já é um livro que se puder, quero muito ler!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Fantasia urbana é bem legal. Fetch é um baita personagem, bem irônico. Eu espero muito que leia =D. É possível que goste.
      Bjs

      Excluir
  3. To bem curiosa pra ler esse livro! Gostei que os personagens parece, pelo menos o principal, tem seu desenvolvimento ali e gosto muito disso. Espero ter personagens femininos bons aí tb. Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      Espero que consiga ler, é bem legal. Sim, o Fetch é bem desenvolvido, tem duas personagens femininas, não aparecem tanto, mas uma tem uma importância muito grande na trama.

      Excluir
  4. Oi Fábio,
    Aqui a imaginar esses seres fantásticos sem aquilo que os torna fantásticos! Como deve ser difícil para eles essa nova vida.
    Eu sou a louca dos clichês então não vejo problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      Olha, isso é uma característica muito importante para o livro, além disso, o autor desenvolveu isso de uma forma incrível. Sei que fantasia não é seu forte, mas essa ai, eu recomendaria dar uma arriscada kkkk

      Excluir
  5. Olá
    Talvez seja os clichês bem trabalhados que fizeram com que o livro ganhasse prêmios. Por que penso que náo adianta nada o autor querer trazer algo diferente se náo for bem escrito.
    Tem fantasias que leio e sinto que é um mundo muito complexo com vários personagens Esse aqui eu imaginei um enredo de fácil entendimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Acho que o que fez a historia ganhar prêmios foi principalmente a questão do mundo criado pelo autor, é incrível. Mas esse clichê é realmente bem trabalhado. Geralmente alta fantasia que é mais complexa, porque o autor cria todo um universo, particularmente acho isso fantástico e gosto muito, mas esse ai tem um enredo mais fácil de entender sim e muito bom. Vale conferir.

      Bjs

      Excluir
  6. Fábio!
    Você não gosta de clichês?
    Bem, Achei genial toda mitologia de um novo mundo sem magia e todas as suas consequências.
    Pelo visto foi um livro de apresentação, aguardemos a continuação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Até gosto, principalmente quando é bem trabalhado que nem esse. Mas esse tem uns que são MUITO clichê kkkkkkkk Sim,é um livro que tem continuação, mas sua historia é fechada, então da para tratar como livro único se quiser. Vale a pena, to doido pelo segundo.
      Bjs

      Excluir
  7. Carambaa quais outros livros se encaixariam nesse gênero? Fiquei curiosa, não me lembro de ver muito esse termo por aí.
    Olha, eu gosto de clichês, mas em fantasias me deixam um pouco com um pé atrás, mas tudo depende de como é trabalhado ne? Me parece uma ótima obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna

      Olha, tem o Dresden Files do Jim Butcher, que infelizmente não saiu aqui, A Nona Casa também é outro. Siim, nesse livro eles são bem trabalhados. Recomendo muito viu.

      Excluir
  8. Olá! Não sei por que, mas a capa acabou me remetendo a alguns outros livros, mas nada que me desanime, em relação a história, fiquei curiosa, mas já deu para perceber que não teremos muitas respostas nesse primeiro livro neh, então o jeito é esperar pelas próximas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete

      Essa capa me lembra muito Um tom mais escuro de magia kkkk. Na verdade até tem respostas, da para encarar como livro único. É muito bom kkkkk

      Excluir
  9. Oiie,
    Eu super tenho esse livro na minha wishlist, a capa me chamou muito atenção e agora lendo um pouco sobre a historia gostei bastante e já estou querendo ler.

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lily

      Espero que consiga ler, é um baita livro =D

      Bjs

      Excluir
  10. Olá, bom dia!
    Excelente resenha!

    Você saberia informar quantos o autor presente publicar nesse universo?

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.