Como eu estava com saudade de pegar um livro que me fizesse deixar de dormir para ficar devorando até finalizar! O início foi complicado, demorei uns 20 dias para ler, porém, quando passei da página 60 devorei em apenas 2 dias.

Victoria Ford foi acusada de assassinar o seu amante, Cameron Young, um escritor famoso que prometeu para ela que deixaria a esposa para ficarem juntos. O relacionamento extraconjugal durou muito tempo, até que Cameron foi encontrado enforcado com marcas de sadomasoquismo. Sua urina e sangue foram encontrados no local do crime. Porém, antes que Victoria pudesse se defender das acusações, acabou sendo vítima do ataque terrorista às Torres Gêmeas e seu processo foi arquivado.

Avery Manson, uma jornalista e famosa apresentadora de TV, vê no caso da Victoria uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Após 20 anos, ela decide reabrir o caso e expor as possíveis falhas na investigação em busca da verdade.


Em busca desenfreada por respostas, Avery encontrará algo que não estava procurando há um bom tempo, além de ter de decidir sobre o que fazer a respeito da sua verdadeira identidade e do passado da sua família, são coisas antigas que atormentam a sua mente e precisam ser resolvidas. Será que ela vai conseguir?

A história é repleta de enigmas. Em muitos mistérios até conseguia acertar, mas no final foi só tiro, porrada e bomba, pois fui surpreendida com o desfecho É fácil se apaixonar pela escrita do Donlea. Ele tem uma narrativa gostosa, envolvente e que você nem vê a hora passar.

Como disse, o início tem muita descrição, às vezes até desnecessárias, o que me fez demorar um pouco para engrenar. Contudo, o envolvimento dos personagens, a busca por respostas, a investigação, todos esses elementos, em conjunto, deixam o leitor vidrado e esperançoso por uma conclusão com sucesso.


Em todos os livros que li do autor, eu gostei, mas sempre tem um porém, um pequeno deslize. Nesse aqui não há algo sério também, mas acredito que o final foi tão corrido que poderia ter sido mais devagar, com uma resolução mais coerente, de acordo com o decorrer da obra. As respostas vieram, no entanto, algumas foram tão rápidas que parecia que o livro precisava ser finalizado ali, naquele momento. Não precisava! O leitor estava no ápice da emoção, não precisava cortar a cena e simplesmente não mostrá-la mais.

É um suspense que vai agradar, ainda que você esteja acostumado com o gênero.

Sobre a edição:
Eu amo as edições da Faro. São sempre caprichadas, a capa, contracapa, o início de cada parte, dos capítulos. É uma das editoras que mais valorizam esse quesito.

Aguardo ansiosamente para o próximo livro do Donlea, e espero que seja no primeiro semestre de 2022, porque ele sabe deixar saudade!

Título: Procure nas cinzas (exemplar cedido pela editora)
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 356
Ano: 2021
Compre: aqui

8 comentários:

  1. Como eu quero ler esse livro e tentar desvendar todos os mistérios e enigmas presentes na história.
    Mas antes preciso ler o outro livro do Donlea, mesmo sabendo que são obras independentes

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, não é o melhor livro do Charlie, mas mesmo assim, vou passar aquele paninho básico, pois amo o autor.
    Mas realmente o início é difícil de engrenar e juro que no final, tive que voltar algumas páginas, pois parecia que tinha pulado partes e tudo foi fechando rápido demais.
    Senti falta daquela tensão que Charlie deixa na gente, aquela sensação de ser feita de trouxa.
    É um bom livro, com toda certeza. Mas sei lá, eu esperava um tanto mais(ao menos igual a todos dele rs)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li todos dele, acho que li tres, mas adoro a escrita do Donlea e esse eu to muito curiosa pra ler.
    TO vendo mais elogios pra ele, ao contrario de outros livros que é muito 8 ou 80, entao mais animada pra leitura.
    Espero conseguir ler em breve. A edição ta muito linda!!
    Essa folha de guarda é tudo!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tenho dois livros do autor mas ainda náo li .
    Como eu gosto desse gênero assim que tiver oportunidade quero comprar para ler.
    Que pena que o final foi meio corrido mas mesmo assim creio que é um suspense que vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Toda vez que me deparo com uma resenha do autor, lembro que preciso urgentemente ler alguma coisa dele (risos), afinal, recomendações não me faltam, só que fico tanto na dúvida de por onde começar que acabo não começando por nenhum #vaientender.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o grande motivo que não me deixa abandonar um livro: às vezes ele não te pega logo e se você abandonar vai perder um livrão. Às vezes ele é mediano até quase o fim, e depois te conquista totalmente.
    Tenho A garota do lago mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  7. Naty!
    Acredita que ainda não li nenhum livro do autor?
    E fico triste em ver uma história tão bem desenvolvida, no final, ficar corrido, bem no ápice, quando deveríamos ir 'degustando' aos poucos...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse e estou ansiosa para ler, muitas gente falando bem e fas do autor dizendo que é o melhor dele. Mas, para primeiro contato acho que foi entrega bastante.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.