Imagem: Netflix
“Missão presente de Natal” é um filme de 2020. Confesso que me deu uma saudade de viajar, com a pandemia, assistir a um filme que se passa numa ilha não é uma tarefa fácil. Ele foi gravado na Base Aérea Andersen, em Guam. A água é cristalina, de deixar qualquer um com vontade de dar uns mergulhos.

Com a finalidade de ser promovida, Erica Miller (Kat Graham), uma assistente parlamentar, viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido de sua chefe, furando o Natal com sua família. No local, ela precisa decidir se a base será fechada para corte de custos ou não.

O problema é que, chegando lá, ela entra em conflito com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), um piloto que ama o Natal e tem como projeto, há anos, entregar presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas. Erica passa a ficar em dúvida entre vivenciar o espírito natalino de Andrew ou atrapalhar seus planos por conta de seu desejo de ser promovida profissionalmente.

A história tem tudo para ser clichê, mesmo. Mas só o fato de a equipe fazer esses serviços beneficentes é de deixar o coração quentinho. Andrew tem um bom coração, assim como muitos outros ali. E não é apenas na época natalina, não. No Natal, ele deixa de ficar com a família para fazer as doações, mas a sua caridade vai muito além disso. É exatamente nesse ponto que o coração de Erica se derrete, afinal, ela está ali para fechar a base, mas se fizer isso prejudicará as pessoas que necessitam dos suprimentos.

O filme tem uma fotografia linda, o cenário é realmente incrível. Pode ter um final previsível o que for, mas é um dos filmes que gostei pela temática diferente, pelo ambiente e pelos atores, ambos atuaram muito bem e conseguiram transmitir o que queriam.

Filme: Missão presente de Natal
Direção: Martin Wood
Onde assistir: Netflix

14 comentários:

  1. O mês mais lindo e oh, com tantos, mas tantos filmes natalinos a disposição que ando querendo dias com 44847 horas rs
    Pelo andar da carruagem natalina, vai chegar Carnaval e eu ainda vou ter neve nas mãos(Eba)
    Esse filme é uma gracinha e para quem ama Vikings como eu, ver o ator tão lindo e malvado na série, se tornar um soldado do bem nesse filme, fez um quentinho no coração ficar maior ainda!!!
    Amei, amei!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei os dois. Ainda não vi Vikings, mas está na lista há um tempo kkkkkk.
      O ator é um deus grego. Abafa hahahahha

      Excluir
  2. Li o livro q se passava praticamente todo em uma ilha, praia e tals...deu vontade de viajar!!!
    Eu adorei a dica desse filme, de novo na conhecia, mas ja me animei pelos atores que adoro os dois principais.
    E aaaah deve ser daqueles de dar quentinho no coração. Espero gostar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, eu amo ler livros assim. Fico com vontade de viajar mesmo. E muita! Imagine assistir que a gente vê as imagens, os lugares... Fico doidinha hahaha

      Excluir
  3. A protagonista fica dividida entre a razão e a emoção, e na época de Natal a emoção tende a vencer (ainda bem, pelo menos nos filmes).

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Era para eu ter assistido ano passado mas estava sem Netflix, então já está agendado para assistir esse ano.
    Tenho certeza de que vou ficar com o coração quentinho também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista logo, mulher. Não perca tempo hahahaha.

      Excluir
  5. ola
    Não conhecia o filme ,mas adorei a premissa eu amo um personagem que tem um coraçao bom ,estou gostando muito dessas indicações de flmes natalinos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse eu não conhecia, mas já me animei (para variar) com o enredo, ainda mais em tempos de quarentena é sempre bom viajar nem que seja do meu sofá mesmo, acho que vai ser interessante acompanhar nossa mocinha sendo fisgada pelo espirito natalino e claro, nosso mocinho (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite pra ver. Achei muito fofo <3
      Nem me fale nesse mocinho lindo hahahahaha

      Excluir
  7. Naty!
    REalmente é bem diferente para a época natalina, o que não quer dizer que é ruim...
    Deve ser maravilhoso por causa da ambientação e de todo enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.