Imagem: Netflix |
Que sufoco! Essa frase define esse filme do início ao fim. Fiquei toda apreensiva sem saber o que aconteceria, aliás, eu sabia que aconteceria muita besteira, muita coisa errada. É desesperador!
É incrível a capacidade que alguns têm de ser tão estúpidos e imaginar que nada vai acontecer. É assim que o personagem age. Ele está numa floresta com a namorada e ouve um barulho. O que o curioso vai fazer? Claro, ir lá ver quem está pedindo ajuda. Até aí tudo bem. O problema (a estupidez, como eu disse), começa quando ele pede para que os caras não matem o rapaz. Ele está amarrado, com a boca amordaçada e uma arma apontada para a sua cabeça. O nosso personagem, Samuel (Kostja Ullmann), pede para que não façam isso, que vão se arrepender. Não vou contar o restante para vocês assistirem e ficarem agoniados como eu fiquei.
Paralelo a isso, a namorada dele, Edda (Alli Neumann), que ficou dentro do automóvel, sai atrás do Samuel e o desespero se torna maior nessa hora. É o que eu disse, as pessoas são muito estúpidas, mas a gente entende porque na hora do desespero não dá pra prever o que farão. Fazer o quê?!
Imagem: Netflix |
É um filme alemão, tem personagens cômicos e a história tem eventos reais, o que torna o susto ainda maior enquanto estamos assistindo. A gente fica pensando: “será que isso aqui aconteceu? Ou será que esse outro aconteceu?”. É realmente desesperador.
Não vou falar mais dos outros personagens para ficar mais emocionante. O filme não é nenhuma obra prima, mas é um filme policial que mescla com o suspense, com o romance, drama e tem humor negro também.
Para quem está se perguntando, eu gostei do filme por esse jeito maluco, com uma pegada parecendo o filme Pânico, sabe? Os desastres e a coincidência às vezes soam forçadas, mas não dá pra evitar que deixa a gente inquieto.
Filme: Natal sob fogo cruzado
Direção: Detlev Buck
Onde assistir: Netflix
Definitivamente não é o meu tipo de filme...
ResponderExcluirAchei sem pé nem cabeça
Acontece, Chelle. Eu achei meio sem pé nem cabeça, mas é engraçado haha
ExcluirAh pronto. Ela me aparece com uma agonia de Natal que eu não tinha assistido ainda.
ResponderExcluirE quem fica em desespero pra ver é quem?? Eu!! rs
Correndo caçar pra sentir essa agonia. Amoooo!!!!!
Gratidão pela dica, sua linda!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Hahahahahahahaha.
ExcluirEspero que assista e goste <3
Olá! Mas gente que o filme é bem maluco mesmo e como me deixou mais surpresa (e curiosa) é que ele agrada, então é claro que a curiosidade que habita em mim quer (precisa) saber mais sobre a história e principalmente o desfecho dos personagens, eu só acho que já está implícito ao ser humano ser estúpido na hora do desespero (risos, de nervoso).
ResponderExcluirExatamente, eu fiquei bem curiosa e quis terminar justamente por isso kkkkkkkkk
ExcluirNaty!
ResponderExcluirÉ bom ver filmes de suspenso e com uma pegada meio que de ansiedade...
Parece bem maluco e me pareceu mais uma comédia que suspense, mas só assistindo para ver, né?
cheirinhos
Rudy
Acho que é uma comédia misturada com suspense. Mas não é mais comédia não rs. É mais suspense mesmo hahaha
ExcluirQue filme diferente, tem coisas baseadas em fatos reais, mas também é comico, e tem o suspense.
ResponderExcluirFiquei interessada em assistir. Parece ser divertido!!!
E, confesso, que gosto de ver filmes, series nesse idioma
Curiosa pra ver!
Oi, Naty!
ResponderExcluirAssisti Pânico e muitos outros filmes nesse estilo na minha adolescência, mas confesso que hoje em dia não mais, filmes iguais a Natal sob fogo Cruzado não costumam despertar o meu interesse... Bjos!
Nossa Naty
ResponderExcluiro filme parece ser bem tenso mesmo do tipo que a gente fica apreensiva assistindo rsrs.acho que vale a pena assistir para conhecer mehor as produções que se passam na Alemanha,não lembro de ter visto filmes que se passam nesse país.
Filme de terror é que tem muito disso, personagens que cismam em fazer algo que mais ninguém faria, pois são sempre atitudes muito estúpidas, coisas que ninguém mais faria.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br