Mais um filme lançado pela HBO Max, dia 10 de dezembro de 2021. A dica de hoje dessa vez é de uma obra mexicana, “Operação Feliz Natal – O golpe dos duendes”.

Tudo começa com o plano dos três batedores de carteira, a líder, o hacker e o ladrão. A ideia dela é uma operação durante o período do Natal, realizar vários furtos e enfim desfrutarem ao final.

Porém, obviamente algumas coisas sairão fora do planejado e o Papai Noel os envia para uma cumprir uma missão. Eles precisam encontrar três preciosos presentes ou pagar pelas consequências que fizeram durante o evento no shopping. Claro que os três vão preferir ir atrás desses presentes, afinal, não vão querer sofrer penalidade pelo erro que cometeram. É aí que a história começa a ficar mais interessante do que já estava.

Imagem: HBO Max
O filme me surpreendeu porque eu pensei que seria apenas comédia, pra gente se distrair mesmo. Mas não... Além disso ele nos passa algumas reflexões que precisamos aprender. A gente precisa se aceitar da forma que somos, nos gostar de termos essa aparência. Buscar melhorar como pessoa e ajudar os outros a ter um conforto, a ter um alimento, uma roupa.

Quantos de nós batalhamos tanto para comprar nossos objetos e algum ladrão simplesmente vê o que temos e quer nos tomar? O filme mostra bem isso, enquanto existem pessoas se sacrificando para trabalhar e também para ajudar, os três furtam pessoas, casas e tiram o sossego das outras.

A verdadeira riqueza nunca esteve no que você tem, mas sim na forma que você vê o que tem, o que é e como pode fazer para contribuir para fazer as pessoas felizes. O filme é engraçado, mas também nos faz refletir. Não deixe de assistir. Eu sei que estou deixando a sua lista enorme, mas dê um jeitinho (rsrs).

Filme: Operação Feliz Natal – O golpe dos duendes
Direção: Alonso Iñiguez
Onde assistir: HBO Max

7 comentários:

  1. Uma comédia latina e natalina que distrai e faz rir e de quebra traz algumas reflexões é sempre muito bom

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver esse filme sem pretensão nenhuma e terminei com o coração bem quentinho, ainda mais pelos momentos finais.
    As lições passadas são incríveis e muito necessárias e mesmo não sendo aquele filme que custou muito em termos de efeitos, vale cada pedacinho só por trazer o mais bonito do Natal, ajudar o próximo e sim, tentar melhorar como seres humanos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece apenas uma comédia. Tão bom quando encontramos em um filme mais do que esperávamos.
    Adoro a moral da história dos filmes.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. aaaah eu gostei desse, parece ser divertido!!
    e a reflexao que o filme deixa também ja me deixou curiosa em ver.
    adoro quando tem um pouco de comedia e ainda traz uns assuntos bacanas pra ser falado.

    ResponderExcluir
  5. Vendo o tanto de resenha de filmes natalinos no blog, me surpreendi por haver tantos kkkkkk. Achei esse legalzinho.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    A lista está enorme rsrs
    Gostei da proposta do filme ,pensei que seria só uma comedia mas ele vai alem disso ,faz nos refletir sobre o que relamente importa na vida .

    ResponderExcluir
  7. Olá! Como boa brasileira o que a gente faz de melhor é dar um jeitinho, então, essa parte é até fácil (risos), mais uma dica que é bem mais que um filme para fazer rir, adorei essa parte da reflexão, é uma ótima pedida, principalmente nessa época do ano.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.