Heartstopper é das coisas mais fofas que li esse ano. Nessa HQ vamos conhecer o Nick e Charlie, dois garotos que estudam na mesma escola e que, por acaso, começam a se aproximar e se apaixonar. Charlie é abertamente gay, sua família sabe e o apoia, e mesmo que ele tenha passado por dificuldades na escola quando se assumiu, e ainda passe por eventuais situações, ainda sim ele é feliz com sua escolha de ter se assumido. Ele é sensível, ama livros e não é tão sociável assim. Já Nick é um pouco diferente. Ele ama esportes, tem vários amigos e até onde sabe, é hétero. Quando ele e Charlie começam a se conhecer ele percebe que talvez tenha que descobrir coisas novas sobre si mesmo.
Esse é uma HQ sobre amor, descoberta. A inocência de estar gostando de alguém, o medo do julgamento, a vontade de se conhecer e se aceitar. Mesmo que os meninos estejam na fase da adolescência, a gente acaba se vendo neles mesmo assim, afinal, em qualquer idade só queremos ser aceitos pelo que somos e felizes com isso.
É uma leitura muito rápida, li os dois no mesmo dia e me apaixonei. Chorei quando eles se entenderam, quando se descobriram, as jornadas individuais que cada um passa. A forma como a família os apoia, como os amigos também, e como eles mesmos estão dispostos a aceitar o amor como algo natural, o que de fato é. Acho esse tipo de história muito importante e representativa. Só de imaginar quantos jovens podem crescer vendo isso, e acreditando que tudo bem gostarem do que gostam, é precioso demais.
Essa edição está linda, e não quero falar detalhes da história mais do que já falei, porque é incrível acompanhar os quadrinhos, as referências e os amigos que se tornam namorados. É para deixar o coração quentinho.
Outras fotos:
Título: Heartstopper Volume 1 e 2. (exemplar cedido pela editora)
Autora: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 288/320
Ano: 2021
Todo mundo fala super bem dessa HQ. Acredito que os traços mais leves e diretos tornem-a ainda mais interessante, além da história de amor fofa.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Não vejo a hora de ler essa hq, parece tao coração quentinho.
ResponderExcluirE parece ser universal tb que todo mundo ta gostando, pelo menos n vi ninguem criticando.
To bem curiosa pra ter as hqs e ver essas ilustraçoes de perto.
Quero ler tudo da Alice!
Apenas um dos meus super desejados da minha wishlist.
ResponderExcluirDesde que vi foi amor a primeira vista
Ah coisa mais linda poder ver algumas das ilustrações por dentro rs
ResponderExcluirMeu primeiro livro chegou ontem e não tive coragem de tirar ele do plástico ainda. O segundo está a caminho e só quero ler quando eles estiverem juntinhos rs pois sei que vou precisar disso.
Além da beleza física das edições, há tanto amor, tanta ternura...suspira fundo e que eu me apaixone por eles!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLa
ResponderExcluirVejo muitas resenhas positivas dessa Hq,os traços saõ bonitos.uma otima dica para quem gosta desse tipo de publicaçaõ e representativa.
Olá! Ahhh que estou tão curiosa com esses livros, só leio coisas positivas em relação a leitura, sem falar do enredo, repleto de questões importantes e mesmo assim vai deixar o leitor com o coração quentinho, sem falar nessa edição que é simplesmente maravilhosa.
ResponderExcluirJe!
ResponderExcluirUma história de amor é sempre boa de se ler e ver a descoberta de amor entre adolescentes que estão na fase das descobertas, ainda mais por serem gays, deve ser deliciosa.
Imagino que deve ser tão sensível e como falou, um grande exemplo para outros que passam pelas mesmas dificuldades.
cheirinhos
Rudy