Olá, pessoal. Mais um ano que se finda e outro que se inicia. Sobrevivemos a mais um ano de pandemia. Só o fato de sobrevivermos já é motivo para agradecer.
Como sempre fazemos, hoje é dia de retrospectiva. Alguns integrantes da equipe prepararam para vocês as melhores leituras de 2021. E é claro que vocês vão contar pra gente quais foram as suas melhores leituras, não é mesmo? Estou aguardando. Enquanto isso, fiquem com as nossas indicações:
Giovanna (A biblioteca da meia-noite)
Matt Haig é um autor muito talentoso e há tantos trechos e citações pelas quais fiquei extremamente obcecada neste livro. E que realmente tocaram meu coração e me fizeram refletir. Além de tudo, este livro faz o leitor questionar qual é o sentido da vida e pensar como a vida pode ser verdadeiramente absurda. Mas devo avisar, este livro é, de certa forma, sério, e deixo os alertas de gatilhos, pois há depressão e pensamentos suicidas, e algumas partes foram bem pesadas para o meu coração. Se tornou facilmente, a minha melhor leitura do ano.
Quote:
“O paradoxo dos vulcões é que eles são símbolos de destruição, mas também de vida. Assim que a lava reduz a velocidade e esfria, se solidifica. Com o tempo, se decompõe, transformando-se em solo - um solo rico e fértil.
Ela não era um buraco negro, decidiu. Era um vulcão. E, como um vulcão, não podia fugir de si mesma. Ela teria de continuar ali e cuidar daquela paisagem desoladora. Ela poderia plantar uma floresta dentro de si.”
Fábio (Onde está Daisy Mason?)
A Trama foi a editora que chegou para ficar em 2021, junto com ela, trouxe dois lançamentos, um de fantasia - O último sorriso na cidade partida - e outro de thriller - Onde está Daisy Mason? -. Esse último foi sem dúvidas a melhor leitura que fiz no ano. Um thriller como eu não lia a muito tempo, com cada página trazendo um mistério diferente. É o verdadeiro vira páginas. O livro ainda trás algo “inovador” ao mostrar como as redes sociais podem influenciar no julgamento das pessoas e levá-las a fazer coisas inimagináveis. É um livro pra colocar na lista de leitura, com certeza.
Jessica (Binti)
Binti foi uma jornada. Esse livro me deixou pensativa e abismada com o quanto de criatividade a autora tem. É uma jornada de autodescoberta, mas também é uma ficção científica enorme e muito bem escrita. Binti é a primeira da sua família a sair e viajar pelo espaço. Ela tem uma mente afiada e pensa tudo de forma matemática: as equações que faz na cabeça são usadas para criar objetos fantásticos, e também ajudam ela a se envolver em política e conversas com outros povos que ela nunca imaginou. Ela viaja, leva sua ancestralidade e costumes com ela, mostra ao mundo que suas raízes importam e que ser diferente não é ruim. É uma história cheia de detalhes, raças e conflitos, que eu amei demais acompanhar
Natalia (Os assassinos do cartão-postal)
Parando pra pensar, o ano de 2021 minhas leituras foram bem ruinzinhas. Dos poucos que li, muitos livros foram 3/4 estrelas. Atingiu 5 estrelas facilmente foi "Os assassinos do cartão-postal". Viajar pela Europa é o sonho de quase todo mundo, mas não para o detetive Jacob. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e do namorado, ele viaja para Roma para tentar desvendar esse crime. O inusitado é que jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estocolmo. O que esses crimes têm em comum? Foi um romance policial que me prendeu e que merece ser lido.
ola Natalia
ResponderExcluirEu agradeçao a Deus por ter chegado até aqui e espero que 2022 tenhamos saude, paz esperança alegrias
e conquistas .Foi muito bom conhecer as melhores leituras dos colaboradores do blog.Desses citados me interessei por Onde está Daisy Mason? e Os assassinos do cartão-postal.
Eu li muito nesse ano que terminou. Não sei como rs acho que minhas crises complicadas de depressão, mudança de medicação, me fez entrar de cabeça nas letras e isso me rendeu ótimas leituras!!
ResponderExcluirA Biblioteca da Meia Noite é maravilhoso, Onde Está Daisy idem. Ambos estão entre as melhores leituras deste ano e Binti será uma das próximas!!!
Que sejamos felizes, acima de tudo, felizes!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Tive muitas leituras boas em 2021!
ResponderExcluirE no finzinho assisti muito filme de natsl3!
Biblioteca é um super desejado
A biblioteca da meia noite ja tenho aqui e muito curiosa pra conhecer essa historia e acho que vou gostar bastante pelas resenhas que li.
ResponderExcluirLi bem pouco esse ano mas a maioria das leituras eu gostei bastante, o que é mais importante.
Que venha novas leituras no novo ano!
Olá! E eis que mais um ano se foi, por aqui no quesito leitura o ano de 2021 não foi muito promissor, mas tive alguma leituras maravilhosas que queria fazer há tempos, entre elas, Glória da manhã e Os setes maridos de Evelyn Hugo, ambos entraram para o meu seleto grupo de queridinhos e espero ler mais da Taylor esse ano.
ResponderExcluirAdorei as indicações. Fiquei com vontade de ler todos os livros!
ResponderExcluirBoa semana e Feliz Ano Novo!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Consegui ler bastante, mas o mais importante, me diverti muito com minhas leituras!
ResponderExcluirMeu favorito de 2021 foi um romance nacional, Acaso ou Destino da Carlie Ferrer 😍
Bjos, que 2022 seja um ano maravilhoso para todos nós!
Super concordo com a Gio
ResponderExcluirA Biblioteca da Meia-noite me deixou obcecada..
Que livro incrível!
A biblioteca da meia-noite é um livro incrível. Também tem várias citações que amo nele. Estou buscando outros livros do autor agora. Mas eu não queria que esse livro acabasse, ele nos ensina muito e eu estava em uma fase mt difícil quando o li. Ele me ajudou demais ♡
ResponderExcluir