Oi, gente. A indicação de hoje é da Netflix, de uma série de 2020 e, pasmem, que eu nunca nem tinha ouvido falar. Fiquei 2021 todinho sem saber da existência dela. Mas quando vi o trailer já fui fisgada.

Comecei a assistir e terminei no dia seguinte. É bem curtinha, são 8 episódios de quase 25 minutos cada. É super diferente do que estamos acostumados.

Lily ama o Natal, sempre passa com a família – são muito apegados. Porém, aquele ano será diferente. Os pais dizem que vão viajar para ter uma lua de mel e o avô viaja para pedir a sua paquera em casamento. Só sobra na casa a Lily e o irmão, que ainda pede pra ela dar uma volta porque o namorado dele vai chegar e querem curtir um momento a sós. Resumindo a história... Ela não tem ninguém para conversar.

Dash é o oposto, odeia o Natal. Acha uma época hipócrita, em que as pessoas fingem gostar das outras, que a família finge ser unida e que os casais mentem pra si mesmos que gostam, mas na verdade estão juntos só para evitar a solidão. Radical? Sim, ele é muito. Porém, a sensatez dele é evidente. O que Dash acha não deixa de ser uma verdade, né?


Mesmo com esse ponto destoante, há mais coisas em comum do que poderiam imaginar. A primeira, e que chama a atenção logo de cara, é o amor pelos livros. O irmão da Lily tem a brilhante ideia de usar um caderno/diário para que a garota encontre uma companhia. No início parece uma coisa bem absurda, mas com o tempo ela aceita e mergulha na aventura.

A ideia consiste em escrever no caderno pistas para que a outra pessoa tente adivinhar. Posteriormente, é a vez do outro escrever para deixar uma pista para que Lily desvende. E assim fica o jogo entre duas pessoas que querem se conhecer, com dicas de lugares, coisas para comer, festas para curtir até descobrir a personalidade de cada um.

Tudo começa com um “Do you dare...?” na capa e que já deixa o Dash curioso, é claro. A gente devora os 8 episódios rapidinho. Nem vê a hora passar. É uma série gostosa, que diverte, tem mistério e super alto astral. Além de tudo isso, é bem moderna. Uma das séries que mais curti e mais me diverti.

Ah! E é no período natalino, né?! A gente precisa de um milagre de Natal, afinal, as coisas parecem não ir muito bem. Fiquei desejando uma continuação. Espero que venha uma segunda temporada.

Uma curiosidade:
Dash & Lily é uma série inspirada nos livros "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily", os três volumes publicados foram escritos por David Levithan e Rachel Cohn.

Série: Dash & Lily
Direção: Brad Silberling
Onde assistir: Netflix

8 comentários:

  1. Não acredito que você não conhecia essa série! Puxa, eu a vi no ano passado e mesmo achando que poderia ter sido um pouco maior rs eu adorei cada pedacinho!
    Os pedacinhos que vão sendo deixados por ambos durante os episódios são tão lindinhos e fofos e perto do final, bate aquela agonia rs
    Quero muito ler o livro,mas a série deu até vontade rever rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal e traz um acalento ao coração. Obrigado pela dica.

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Li o livro tem um tempinho mas foi uma leitura fofa, que deixou o coração quentinho.
    Imagino que a série tenha essa mesma vibe. Além de ter representatividade

    ResponderExcluir
  4. Também gosto do Natal (já até gostei mais) mas concordo com Dash.
    Um casal com opiniões diferentes, mas que ama livros? Já fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  5. Essa serie, por incrivel que pareça, eu ja tinha ouvido falar, por conta do livro, ate teve uma capa nova o livro.
    Ainda nao li nem vi mas tenho vontade.
    Acho que vou gostar da historia!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gosto muito do Natal
    Se tem pessoas que fingem gostar umas das outras na época natalina é uma coisa que elas devem resolver. No Natal eu comemoro o aniversário de Jesus.
    Por isso não concordo tanto com o Dan
    Não conhecia a série. Aliás séries é algo que quase não assisto.Mas para quem curte episódios curtos essa é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  7. Entendo o ponto de vista do Dan, mas não vou deixar que certas atitudes de alguns pessoas faça com que eu não ame o Natal.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ahhh que essa eu deixei passar, justamente por conta do livro, sou daquelas que prefere ler primeiro, para depois fazer as comparações necessárias (risos), mas o tempo passou e acabou que não fiz nem e nem outro #chateada, mas está na lista, ainda por trazer o Natal de fundo né, não tem como resistir.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.