Falta pouquinho para o nosso especial de Natal acabar e hoje trago um episódio de uma série. Na verdade, a série se chama Reunião de Família, lançado neste ano, e a Netflix lançou, em 2019, um episódio curtinho chamado “Reunião de Família – Natal Especial”.

M’Dear e suas irmãs tentam reatar o grupo de canto para participar de um concurso. As três são muito engraçadas e problemáticas. Vivem em conflito, mas você percebe que entre elas, no fundo, há amor e carinho.

Paralelo a isso temos o avô, ele proporciona um ensinamento muito bonito para duas crianças que não valorizam o que tem. A menina pega de volta o casaco que tinha colocado para doação, com o pretexto que tinha esquecido o tanto que gostava dele e também o fato de ter o nome dela na roupa, como se o morador de rua não fosse querer por isso. Já o seu irmão pega uma maçã, dá uma mordida e joga no lixo e argumenta que ela não está perfeita. Sim, perfeita! WTF?!

Dá pra perceber que o episódio faz uma crítica muito bacana a respeito das coisas que temos, de darmos valor a isso e, o mais importante, ajudarmos quem necessita. Se tenho duas coisas, posso pegar uma e doar. Pra gente pode nem fazer diferença, mas para aquela pessoa que sente frio, fome e sede... Valerá muito!

Tem apenas 30 minutinhos, vale a pena assistir. Achei bem interessante. Depois desse episódio, com certeza vou querer conferir a série. Ela está sendo muito comentada e com 99% de relevância na plataforma.

Série: Reunião de Família – Natal Especial
Direção: Robbie Countryman
Onde assistir: Netflix

6 comentários:

  1. Ola Natalia
    Que mensagem bacana essa série passa ,hoje mesmo estava vendo o Brasil inteiro se mobilizando para ajudar a população da Bahia que foi atingida pelas chuvas e até comentei o quanto a gente esquece de agradecer por aquilo que temos . E é tão necessario essa ajuda ao próximo .!

    ResponderExcluir
  2. Eu começo esse post deixando minha indignação com a palavra "acabar" ali em cima. Gostei disso não, pois a senhorita conseguiu já me deixar com filmes natalinos para ver até o próximo Natal e vai indo assim embora, só por Dezembro ter acabado?
    Nem vem rs
    Olha aí mais uma série que não tinha visto, mas eu gosto muito dessas lições embutidas em filmes, séries e livros!
    Com certeza, é mais uma pra listinha e trata de repensar esticar esse Dezembro até meados de Março pelo menos rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Quanto ensinamento esse episódio traz. Deveríamos ver algo do tipo de vez em quando para lembrarmos de alguns valores que por vezes vão ficando esquecidos, mas que são importantíssimos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. essas historias que deixa a gente reflexivo por varios motivos, sao das minhas preferidas.
    mas por mais q seja do natal, tematica, n sei se veria ela por agora... pelo mood, nsei.
    mas eu gostei bastante dessa dica

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano, tem algum filme com essa família.
    Gosto muito pois tem humor mas tem também ensinamentos que valem para todos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que não tem como ler essa resenha e lembrar de toda a situação que o Brasil vem enfrentado com as chuvas e tal, achei bem interessante e necessária toda essa reflexão, engraçado que em tão poucos minutos a gente pode aprender tanto né.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.