Ebenézer Pinça está prestes a completar 512 anos. Mas para continuar sendo o “jovem” que aparenta ser, ele precisa de uma poção mágica disponibilizada pela fera que mora na sua mansão.

Essa fera tem o poder de materializar tudo que você pede, mas em troca ela pede muita comida. A fera já comeu de tudo, desde papagaios cantores até restos de naufrágio do Titanic. Mas tem uma coisa que a fera nunca comeu… uma criança.

É isso que ela pede a Ebenézer em troca da poção mágica, o “jovem” terá que conseguir uma criança para ele, caso queira continuar vivo. Sendo assim, o Sr. Pinça resolve procurar a criança mais levada e mal criada que puder encontrar, assim, seu caminho se cruza com o de Bethânia, uma garota de um orfanato que apronta todo tipo de traquinagem. O que Ebenézer não esperava é que ele e a menina iam criar um laço que poderia fazer com que ele sentisse uma coisa pela primeira vez na sua vida…culpa.


Bethânia e a Fera é mais um excelente livro infantil que eu leio nesses últimos anos. Lançado pela Seguinte, o livro diverte bastante. Bethânia é diferente das protagonistas que eu estou acostumado a ler nesse tipo de livro. Geralmente são crianças boazinhas que encontram vilões, mas nesse caso, a menina também não é flor que se cheire, pelo menos não no começo. Mas, mesmo com o tempo, ela ainda continua sendo uma personagem bem debochada, coisa que gosto bastante.

A leitura é super ágil, dá para ler o livro em uma sentada. Com ilustrações e um texto rápido, quando você menos espera já acabou e você está querendo mais. Outra coisa bem legal é a questão de algumas referências. Gosto muito disso em livros, aqui não é diferente, vira e mexe aparece uma referência a alguma coisa famosa, seja personagem da ficção, objetos famosos ou etc, basta ficar ligado que você acha.

E para finalizar, claro, como todo bom livro infantil, além da história divertida, tem também alguns ensinamentos, como a questão da amizade, as consequências de ser bonzinho ou mal e principalmente as questões da empatia e de como o poder cega a gente.

Mais do que recomendo esse livro para vocês. Se puder, leia e cuidado para não virar comida da fera.


Título: Bethânia e a Fera (exemplar cedido pela editora)
Autor: Jack Meggitt-Phillips
Editora: Seguinte
Páginas: 256
Ano: 2021 (Ano original 2020)
Compre: aqui

16 comentários:

  1. Também curto livros assim!
    Esse eu ainda não tinha visto mas já achei bem leve e divertida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chelle

      É bem legal, se curte livros assim, vai amar esse

      Excluir
  2. Fábio, conheci esse livro nessa semana que termina e fiquei fascinada pelas cores, pelo tema e pelas ilustrações!!!
    Claro que já fui lá namorar o preço, mas ainda tá meio salgadinho pra minha pobreza rs mas com certeza, será uma de minhas primeiras compras deste novo ano!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela

      Siim, as coras da capa e as ilustrações são belíssimas. Infelizmente os livros da Companhia das Letras (independente do selo) geralmente são carinhos =/

      Bjs

      Excluir
  3. Esses livros infantis com personagens femininas que sao mais "goticas" ou esquisitas kkkkk eu amo!!!
    Aiii eu queria muito ter lido eles qdo era criança, mas dá um negocinho bem bom quando encontro esses livros hoje ainda.
    Esse eu ja tava de olho, acho que vou gostar!! Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariela

      kkkk Então vai fundo. A Bethânia é bem debochada kkkk. Sim, agrada todas as idades, eu também gosto demaiis de ler livros assim, divertem bastante. Tomara que tenha conseguido ler ^^

      Excluir
  4. Olá
    Não conhecia a publicação mas gostei dos ensinamentos que o livro traz como o valor da amizade , de como as nossas escolhas impactam nossas vidas e de como o poder pode corromper uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane

      Siim, tem lições bem valiosas nesse livro. Muito bom ^^

      Excluir
  5. Olá! Mais uma dica maravilhosa para dividir com meus pimpolhos, eu sempre fico encantada com essas histórias e de como de maneira tão singela elas conseguem passar mensagens tão importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizete.

      Eles vão adorar. E desconfio que não só eles, mas você também kkkkk

      Excluir
  6. Um livro infantil que fala de uma fera que quer comer criancinhas... queria ver uma criança lendo para saber qual seria sua reação.
    Realmente a maioria das crianças dos livros infantis são fofas, e essa foge a regra.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle

      Olha, eu acho que eles iam adorar viu kkkk acho que iriam torcer pra derrotarem o monstro kkkk. Essa protagonista é demais kkk e gostei bastante dela

      Excluir
  7. Fábio!
    Interessante ver um livro infantil com sentido diverso e vilões aprimorados, mas como sempre, traz grandes ensinamentos e deve ser uma leitura extasiante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy

      Siim, um livro diferente do comum, mas muito bom ^^
      Bjs

      Excluir
  8. Que livro fofíssimo! Na quero para ler para meu filho. É conflitante quando as emoções entram na linha do objetivo. E é isso que vejo entre o Sr.Pinça e a Bethania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana

      Leia siim. Tanto ele como você vão adorar. Siim, ele vai ter que dar um jeito de resolver isso kkkk

      Excluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.