“Só uma coisa é certa: tudo começou com uma chama.”
Cuidado: altamente inflamável.
Quando Hannah e seus melhores amigos provocam um incêndio de forma acidental, o instinto os leva a mentir e fugir. Mas o que era um pequeno fogo, toma proporções gigantescas, devorando tudo o que encontra pelo caminho: casas, animais, pessoas. É nesse momento que as relações de amizade se estremecem e cada um vai revelando as faces de suas personalidades - até então desconhecidas.
Narrada pela personagem Hannah, vamos conhecendo os seus amigos apelidados carinhosamente de "monstros". Esse grupo é composto pela própria Hannah, Maureen (uma das mais maleáveis), Violet (a rica), Luke (o rebelde desajustado) e Drummer (o crush de Hannah, bonitão e pegador). Hannah, inicialmente, parece ser a garota certinha e legal da turma, mas vamos aprendendo ao decorrer da leitura que as aparências enganam...
Depois que conhecemos os personagens, começa o suspense todo da história, e devido ao fato de as montanhas da Califórnia sofrerem com uma temporada de incêndios todos os anos, ao ocorrer o incêndio acidental (não é spoiler), fica o seguinte questionamento: o que nós faríamos no lugar deles já que não foi planejado? A princípio, os personagens não veem problema em mentir já que acharam que o incêndio não causaria maiores danos, e, naquele momento, tiveram que ter um pensamento rápido. Mas quando o incêndio toma proporções maiores, a luta interna começa. Desentendimentos, brigas, facetas verdadeiras vão surgindo, e tudo vai de mal a pior. São muitos riscos para assumir, e muitas consequências para lidar, e assim a trama vai ficando mais dramática, aguçando a curiosidade do leitor.
Embora tenha muitos mistérios no decorrer da história, algumas resoluções e ações acabam sendo um clichê de thriller para quem está acostumado com o gênero, mas a autora traz uma escrita viciante, e de fácil entendimento, com um final bem interessante e, de certa forma, reflexivo - aprendemos que mentiras realmente podem ser consumidas pelo fogo, mentiras podem ser incendiárias.
Super indicado para fãs de suspense, contém uma pitada de drama.
Título: Mentiras incendiárias (exemplar cedido pela editora)
Autora: Jennifer Lynn Alvarez
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2022
Compre: aqui
Um livro que está ganhando hype!
ResponderExcluirUma leitura repleta de plots, onde aparências enganam e amizades até então fortes e verdadeiras são postas a prova, quando livrar a própria cara está em jogo
Um dos livros mais desejados dos últimos tempos. Por ser Faro e eu ser apaixonada pelo trabalho de diagramação da Editora e pelo gênero que é minha zona de conforto mais gostosa!
ResponderExcluirEu amo um suspense e essa mistura com a culpa me atraiu demais.
Espero de coração poder ler o quanto antes!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Parece ser um livro bem interessante mesmo.
ResponderExcluirAté que ponto uma ação é inocente, até que ponto uma mentira se sustenta, e até que ponto uma amizade resiste.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá! Apesar de não estar tão acostumada assim com o gênero eu gosto deste tipo de leitura, onde não há bom e mal, acho que acaba ficando mais próximo da nossa realidade, já fiquei aqui intrigada com esse final e quais foram todas as consequências dessa escolha “mais fácil” que eles acabaram fazendo.
ResponderExcluirGiovanna!
ResponderExcluirO estilo é tão empolgante que mesmo tendo resoluções clichês, deve ser uma leitura mais que incendiante.
Fiquei bem curiosa.
cheirinhos
Rudy
Eu to bem curiosa em ler esse livro. Vi uma parte do primeiro capitulo e ja queria dar continuidade a leitura rsrs
ResponderExcluirA edição da faro ta lindissima.
Por mais que seja cliche de suspense, espero gostar da leitura.
Olá
ResponderExcluirNão tenho muitos livros da Faro .E incêndio na Califórnia é algo que vemos todos os anos .
É um livro que mostra quem é quem nós momentos de dificuldades. E sim mentiras são como fogo que se forem combatidas vã o deixando um rastro de destruição pelo caminho.
Corrigindo:mentiras são como fogo que se não foram combatidas
Excluirvão deixando um rastro de destruição pelo caminho.
Gostei do que foi apresentado, pois gosto de mistérios. Não conhecia esse livro, mas me interessei e gostaria de ler em breve.
ResponderExcluir