Resenha: As aventuras de June

by - fevereiro 21, 2022


Não é segredo nenhum que Os últimos jovens da Terra é uma das minhas séries infantis preferidas. Ela conta com os livros principais, um livro de atividades e agora alguns spin-offs com aventuras solo de alguns personagens. Nesse caso, temos a June, a mais destemida e racional do grupo.

Durante um teste de equipamento, envolvendo escudos e carros de bate bate, June acaba se metendo em uma situação perigosa, onde vai parar no meio de uma caçada de piratas monstros a um bebê alado.

Por um lado, June sabe que os seres alados são do mal, mas por outro, os piratas querem levá-lo para Thrull. E se Thrull quer algo... coisa boa não pode ser, logo, a garota fica dividida entre ajudar ou deixar a criatura à mercê da sorte.


Mas é claro que o bom senso fala mais alto e como acabou de se separar dos amigos, June acaba notando que agora é hora de fazer a sua própria aventura. Mas ela não estará sozinha. Junto com ela vai estar Goblet, uma bolinha gelatinosa muito animada e Johnny Steve, um autodenominado "especialista em humanos".

Os três terão que enfrentar ameaças para levar Néon (a criatura alada) até um local seguro e, devido a isso, vão enfrentar muitas aventuras no caminho.

Esse livro foi mais um da série que eu adorei. Foi muito bom ver a June tendo sua própria aventura, pois isso possibilitou novos ares, como, por exemplo, o fato de o livro ganhar uma personalidade diferente, já que é pelo ponto de vista dela.


Também foi bom que possibilitou sabermos mais do seu passado e seu período no colégio, antes de Jack, Quint e Dick aparecerem em sua vida e como tudo mudou depois, mostrando a importância da amizade entre eles.

Não tem muito o que falar além disso, pois esse já é um livro avançado na série, mas que dá novos ares sem deixar de perder suas características. Diversão garantida, risadas e aventuras que, como sempre, irão agradar tanto os pequenos, como os adultos.

Título: Os últimos jovens da Terra - A aventura de June
Autor: Max Brallier
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Ano: 2021
Compre: aqui

You May Also Like

9 comments

  1. Fabio!
    Tenho acompanhado suas resenhas da série e tenho gostado muito.
    Cada novo livro é mais uma aventura vencida e aqui a protagonista tem sua própria aventura e é demais.
    Sem contar com seus companheiros um tanto diferentes e engraçados, legal.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando uma série que curtimos muito, ganha spin offs. Melhor ainda quando esse spin off, faz jusva qualidade da série principal.
    June ganhou uma aventura cheia de plots e pelo que parece está se saindo muito bem, sem os amigos.
    Os outros protagonistas ganharão livros próprios também?

    ResponderExcluir
  3. Conheci essa série por sua culpa, só não consegui ainda comprar nenhum dos volumes(pobreza não me deixa nem a pau, Juvenal)mas é um sonho que ainda vou realizar.
    Não somente por ter aventuras, amizades e zumbis, mas por trazer essa ação em todos os volumes e ver o quanto essa turminha de amigos, acabou aprendendo junto!!!
    Adorei isso de agora ter os spin e pelo que penso(as vezes eu penso) deve vir mais novidade por aí!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece ser bem gostosa de ler mesmo, e não só para crianças e adolescentes. Nós adultos também gostamos de uma leitura leve e descompromissada de vez em quando. Pra curar ressaca literária então é ótimo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu cada vez mais to gostando muito de ler livro da editora faro, e o cuidado das ediçoes deles também, eu adoro. Alias só recentemente descobri q eles tinha um selo infantil rsrs, enfim..
    Essa serie quero ler, parece divertida, e livros lindos pela foto.

    ResponderExcluir
  6. ola Fabio
    Acompanhei as suas resenhas dessa serie e percebi o quanto voce gosta dela .Que bom quando uma leitura cativa a gente desse jeito .Tambem gosto de livros infantis,ma sjá faz um bom tempo que não leio .

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a indicação! O afilhado do meu marido ama livro-jogo, já demos vários para eles, mas nunca tinha ouvido falar dessa série! Agora vou atrás!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eita que eu também estou amando acompanhar essa série e a cada nova resenha sobre ela fico ainda mais animada para finalmente começar a leitura, sem falar que eu consigo trocar figurinhas com meus sobrinhos sobre a leitura o que deixa tudo ainda mais divertido e especial.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo literatura infantil, para mim continua sendo uma viagem maravilhosa. Quero conheçer mais desse livro, parece muito interessante.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.