Eu confesso que esse livro deu um nó na minha cabeça – e até que digo isso de uma forma positiva, porque desde o início eu não sabia o que esperar da história.

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários. A sua vida toma um rumo inesperado quando ela testemunha o suicídio de uma mulher no metrô. Após esse fato, parece que sua vida deu um pause e tudo o que ela precisa fazer é respirar a vida daquela falecida.

Shay é uma das últimas pessoas a ver a garota viva. Ela vai ao velório, conhece as amigas, Cassandra e Jane. E a forma que ambas vivem as suas vidas é de deixar Shay com inveja. Bem-sucedidas, atraentes, com carreiras, bem resolvidas e decididas. O que mais ela poderia querer?


É engraçado isso na vida da gente, sabe? Muitas pessoas idealizam ter algo que o outro tem, viver da forma que o outro vive e ser como o outro é. Mas será mesmo que é o ideal? Será que não é uma pessoa tóxica, desnecessária e que muitas vezes é apenas aparência?

Eu acho interessante isso em livros, assim como no nosso dia a dia. Constantemente vemos pessoas com algo “melhor” que o nosso. E por que o nosso não é melhor que o dela pra nós? Sempre é melhor para o outro. E o que seria melhor para você? Ter uma roupa mais cara é sinônimo de melhor? Ter um carro mais caro é ter o melhor? Enxergar no outro o que a gente gostaria de ter é deixar de viver o que temos, o que somos. E isso Shay faz constantemente.

Shay é uma personagem tão forte, no sentido verossímil, que chega a parecer uma história real mesmo. Às vezes ingênua em excesso. Em partes da leitura dá raiva, dá dó, dá vontade de ajudar. É um misto de sentimentos.


Embora eu tenha dito no início sobre ter dado um nó na cabeça, eu acertei o final – e acredito que não seja difícil. Mas isso não faz a leitura ser sem graça. Estava até comemorando que era aquilo mesmo, porque não conseguiria aceitar outra coisa diferente do que foi.

A leitura é fluida. Dentro de alguns capítulos temos alguns trechos de um dossiê de dados. As informações são relevantes e peço que não deixe de ler.

Li tão rápido, mas acabei não parando para resenhar antes. Queria fazer com mais calma e acabei demorando além da conta.

Gosto muito dos conteúdos dos livros da Faro, porque eles sempre acabam passando uma lição ou outra, talvez sem nem perceber. Em sua maioria está bem ali, estampado; em outras, é bem sutil. Esse aqui encontra-se na primeira categoria. Inclusive, ao final do livro tem uma campanha bem bacana, na última página. Vale a pena!

Outras fotos:


Título: No lugar errado, na hora errada (exemplar cedido pela editora)
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022
Compre: aqui

11 comentários:

  1. Amei a resenha. Estou doida para ler esse livro e descobrir todo o desenrolar da história. Gosto muito dessa ideia de não saber o desfecho logo de cara.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Shay realmente está sempre no lugar errado, na hora errada, e vendo o que não deve.
    E ainda é daquelas carentes que se deixa levar um pouco pelos outros.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui comprar esse livro nessa semana num precinho super camarada rs para ajudar uma associação que cuida de cães abandonados. Eles colocaram vários títulos e eu fui e pah, me lasquei rs (mas foi por uma boa causa, então, só alegria)
    Não sei quando lerei, mas acredito que agora em Agosto, já que sim, a diagramação da Faro é maravilhosa e parece ser uma história que te fisga já de cara e vai assim até o fim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. No Lugar Errado, Na Hora Errada está sendo bem recebido. O desenvolvimento é bem interessante mas o que tenho visto é que o final é previsível.
    Os questionamentos que você faz no decorrer do post sempre faço também, afinal nós, vez por outra passamos por isso, de ver a vida do outro e a querer, de querer ter o mesmo

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da trama em si e das considerações. É bem legal quando o livro traz esses detalhes como o tal dossiê dentro de alguns capítulos, que nos ajudam dentro do contexto como se fossem pistas a mais de um todo. Eu até hoje li poucos livros da Faro por falta de oportunidade. Esse início me lembrou o começo de uma série que assisti.

    ResponderExcluir
  6. Naty!
    Infelizmente as pessoas se tornaram ambiciosas e desejam mais do que podem te e não se contentam e agradecem pelo que tem.
    Gosto de livros com esse tipo de drama e ver que a personagem principal entre nessa roda viva, e com suspense através do tal dossiê, deve ser ótimo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! É parece que aquele velho ditado faz sentido com esse livro, a grama do vizinho é sempre mais verde, melhor e por aí vai! Adorei saber quero final é um tanto quanto previsível, meus palpites (quase sempre errados) mantém a esperança (risos).

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro as ediçoes da faro e os suspenses q a editora traz e to bem curiosa em ler esse.
    Por coincidência hoje mais cedo estava vendo resenhas desse livro no skoob, e acho que li a sua lá...to lembrando de algumas partes dela rsrs
    adorei
    Espero conseguir ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Ganhei esse livro recentemente e estou curiosa para conhecer a escrita da autora. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty!
    Pois é, o ser humano é bem difícil, está sempre desejado algo que o outro tem, sem saber se é o melhor para si mesmo...
    Confesso que faz um tempão que li um livro da Faro; gostei da sinopse de No lugar errado, na hora errada, curto bastante livros de suspense.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha e já fiquei com vontade de ler!!
    Parece ser um suspense de muitas reviravoltas e esses sentimentos da Shay faz a gente refletir sobre essa constante comparação que nos acompanha boa parte da vida.
    Vai pra lista!
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.