Heartstopper: de mãos dadas é meu favorito até agora. Nós seguimos acompanhando o desenvolvimento do romance entre nick e Charlie, e tudo que isso significa pra eles. Desde o primeiro “eu te amo” até o momento em que Nick percebe que Charlie precisa de um tipo de ajuda que ele não pode dar. Eu gosto muito de como a Alice é responsável, ela sabe quem é o público principal dela, e usa os quadrinhos sempre para ajudar.

Aqui ela fala sobre saúde mental, de como amor não pode curar as coisas, de como você precisa aprender a pedir ajuda. Charlie demora muito para chegar nesse ponto, de admitir que algo está acontecendo, que não consegue controlar tudo sozinha. Falar com as pessoas é difícil e ele não sabe como conversar com os pais, até porque a relação entre eles não está muito fácil. Já Nick, por ser o namorado e estar vendo que ele precisa de ajuda, se sente responsável. Mas isso é muito para um adolescente e Alice mostra como é importante não se sentir culpado e como é preciso passar essa responsabilidade, pois só com amor ele não vai melhorar.


O subtitulo "de mãos dadas" faz mais sentido do que nunca, pois eles vão amadurecer nesse volume. A vida e a rotina deles mudam por causa dos acontecimentos da história, e eles ficam ainda mais unidos, determinados a passar por isso juntos e da melhor forma possível. Os amigos estão sempre presentes, tentando ajudar e incentivando, e a rede de apoio criada para o Charlie é linda e faz toda a adiferença.

Eu amei essas conversas que a gente tem aqui, amei os amigos, o tempo que eles passam juntos. Não tem como não gostar desses quadrinhos, eu acho. Ele são tão sensíveis e bonitos, toda vez que termino um volume, fico feliz e de coração quentinho.

Outras fotos:



Título: Heartstopper - De mãos dadas (exemplar cedido pela editora)
Série: Heartstopper #vol.4
Autora: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Ano: 2022
Compre: aqui

10 comentários:

  1. Como eu quero!!!!
    Não sei se você viu mas as minhas escolhas do comentário premiado foram Heartstopper!
    Nick e Charlie agora namorando devem estar mais fofos do que nunca mesmo que enfrentem alguns problemas.

    ResponderExcluir
  2. Minha leitura da vez!!!!Aliás, nem chamo de leitura, mas de ver da vez, pois a beleza dos quadrinhos, faz com que a gente passe as páginas bem devagar, absorvendo devagarinho a vida de Charlie e Nick e esse quarto livro, parece que vai desenvolver um tema muito importante: o distúrbio alimentar!
    Amo os quatro volumes, amo muito!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. É tão legal saber que essa série só cresce, conseguindo ser um melhor que o outro, sempre ajudando e estimulando outras pessoas a serem o que realmente são, a se libertarem.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. No terceiro ja começa a falar um pouco desses assuntos, entao to bem curiosa em como se desenvolve aí nesse quarto e como vai ser esses assuntos na serie da netflix.
    Aii esse personagens sao preciosos demais.
    Amo!

    ResponderExcluir
  5. Je!
    Acredito que essa é a série mais desejada por mim no momento.
    Tantos bons comentários e a forma como a autora aborda os assuntos e dificuldades da adolescência de forma consciente e clara, deve ser maravilhosa. a história.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Je!
    Não tenho interesse em conhecer a história de Nick e Charlie, acho que é porque não curto livros sobre adolescentes, mas li muitos comentários positivos sobre a forma da autora abordar temas tão sérios, como saúde mental... Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Je! A série queridinha do momento! Quero muito! Acompanhar todo o amadurecimento dos personagens deve ser bem legal. Toda essa cumplicidade e amor entre Charlie e Nick sendo construídos com delicadeza pela autora. E mais importante ainda a abordagem de assuntos tão necessários!

    ResponderExcluir
  8. Embora tenha só visto comentários positivos desse quadrinho não fiquei com vontade de adquirir .Não curto esse tipo de publicação hq.Mas que bom que você curtiu esse 4 volume.

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto muitas resenhas e divulgações desses livros, e a cada uma percebo que vem conquistando o coração dos leitores. Eu gosto muito de quadrinhos e a autora soube como dar um diferencial para seu romance, trazendo temas importantes e necessários. Já estão em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Olá! E eu por aqui sempre amando acompanhar essas resenhas, muito bom saber que a autora aborda de maneira coerente um tema que atinge tantas pessoas, ainda mais nessa faixa etária, acho que a leitura ficou ainda mais interessante depois dessa informação.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.