Ritual Romano - Exorcismo

Antes de começar essa resenha, preciso dizer que adoro livros de exorcismo. Tenho alguns exemplares em casa e meu livro de terror favorito da vida é O Exorcista, tanto que o tenho em três edições.

Quando surgiu uma promoção da Darkside, de sexta-feira 13, não hesitei e garanti um exemplar de Ritual Romano: Exorcismo. Além de ter uma edição lindíssima, acompanha um crucifixo de madeira e a hóstia de papel. Achei sensacional.

Quando recebi essa preciosidade, não esperava que seria tão linda! A história é toda contada em quadrinhos e a ilustração fabulosa, como podem ver uma amostra. Eu confesso que não sou tão fã de HQ, mas nessa eu mergulhei de tal forma que nem percebi como estava lendo. Eu só senti...

Em Ritual Romano conheceremos John, um padre exorcista que está afastado da igreja. É um tanto clichê para as histórias de exorcismo, porém, não torna a leitura menos surpreendente. John é convocado para ir a Roma auxiliar em um exorcismo um tanto delicado e sigiloso. Uma autoridade do Vaticano em seu leito de morte pediu o auxílio de seu velho amigo e a igreja acatou o pedido e convocou o padre. Nosso amigo então parte para Roma e se depara com uma missão nunca vista: o Papa está possuído pelo demônio.

Nessa hora é aquele momento do: Puta que pariu.
O Papa?
Pois é...

É um caso delicado porque envolve a maior autoridade da igreja católica e pode colocar em risco toda a reputação da igreja. Todo o clero está um caos. Mas quando John assume essa tarefa, e começa a investigar e descobre com quem está lidando, ele percebe que o mal está muito além do próprio demônio. E que muitas vezes a ganância do homem pode ser muito mais letal.

Dentre sessões de exorcismo, vômitos de insetos, sangues e freiras cabulosas, a história vai te conduzindo por um caminho inesperado e você se pega prendendo o fôlego ao final da leitura.

Eu adorei. Essa temática realmente me ganha porque eu consigo fazer uma análise muito além do exorcismo. Eu vejo a luta entre o bem e o mal. Eu vejo a guerra entre Deus e o diabo. E no fim, o mal nunca vence. Leitura altamente recomendada para esse Halloween!

Outras fotos:

Ritual Romano - Exorcismo

Ritual Romano - Exorcismo

Título: Ritual Romano: Exorcismo
Autores: El Torres, Jaime Martínez, Sandra Molina
Editora: DarkSide
Páginas: 119
Ano: 2016
Compre: aqui

9 comentários:

  1. Oi, Fernanda! Essa temática do exorcismo traz muita curiosidade e busca por um entendimento maior. Gosto do assunto, mas não tive a oportunidade de ler obras que retratam o tema, apenas filmes, que aliás me marcaram muito. Esse, sem dúvida, nos choca ainda mais por se tratar de uma possessão direcionada ao Papa. E já se vê que as ilustrações carregam toda a atmosfera sombria e o horror que questões assim refletem.

    ResponderExcluir
  2. O Papa?!? Isso sim é um ótimo plot!
    Que ilustração!!! Chocante e impactante

    ResponderExcluir
  3. Eu amo muito tudo isso! rs mesmo que ainda não tenha comprado esse quadrinho, ele está na listinha há tempos e não vejo a hora de poder ter ele em mãos!
    Tanto por ter isso do exorcismo, que sempre mexe com nossa imaginação, mas por ter essas ilustrações impecáveis!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Que bizarras as ilustraçoes, o que acho que é bom neh rsrs
    Esse tipo de historia leio bem pouco confesso, mas quero ler mais, devagar rsrs, mas fico curiosa como é ler essas historias diferente de ver em filmes e etc.
    Curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda!
    Gosto também de livros com exorcismo (e filmes).
    Duas coisas me surpreenderam: primeiro o fato de ser uma HQ, e, depois, o Papa está possuído... nossa, deve ser um rebuliço.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Não tenho estômago nem psicológico pra exorcismo não, pesado demais pra mim que sou fraca pra terror.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Dark sempre mandando bem e caprichando nas edições. E esses brindes?! Meu Deus! A capa tá bonita e sombria. Eu amo Hq e fiquei encantado com as ilustrações. Top demais.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Pois eu fujo desse tema e confesso que fujo com gosto (riso), mas não é que essa edição da DarkSide (para variar) está linda e até que meu coração consumista em recuperação ficou tentado por aqui (risos).

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Esse é um tipo de leitura que não leio .Sei da luta do bem contra o mal.mas não gosto de ler o assistir essas cenas horriveis.Nâo é para mim .

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.