Jean Marc LaPointe é um Indiana Jones moderno, que não só torna a arqueologia mais “sexy” (segundo ele), como também mais popular, já que seu trabalho nas redes sociais causam o maior sucesso com seus vários seguidores. Isso faz com que Jean seja patrocinado por várias empresas, que buscam lucrar com isso.
Mas como toda moeda tem dois lados, essa visibilidade toda também pode ser perigosa, já que ao descobrir uma tumba no Japão, em um templo que não deveria ser escavado, Jean se vê cercado por uma organização que busca controlar o futuro, através do passado.
Essa é basicamente a premissa de Os Santos, mais uma HQ do selo Poseidon da Faro Editorial. Esse é o primeiro volume da obra, ou seja, temos mais introdução e perguntas do que aprofundamento e respostas, mas isso não torna a HQ nem um pouco chata, pelo contrário.
Todas essas perguntas misturadas com as cenas de ação e mistérios, por vezes até sobrenaturais e personagens enigmáticos, deixam tudo muito mais interessante. Sendo assim, acabei a leitura querendo logo ter o próximo volume em mãos. Apesar de não se saber tanto ainda sobre os personagens, dá para ver que eles têm suas características próprias, apesar de alguns (ou a maioria) serem bem caricatos de revista em quadrinhos, mas talvez, se não fosse desse jeito, a história não funcionasse.
É uma leitura bem rápida, de 56 páginas, então não tem muito o que falar sobre a história, ou pelo menos nada que eu possa me aprofundar demais, a não ser que você irá encontrar organizações secretas, ação, maldições, mistérios e ninjas. Só por esse último já é motivo mais do que suficiente para ler (são ninjas, só dragões superam rsrs).
Apesar de ter dado nota máxima para a obra, a única coisa que não consegui decidir ainda se gostei muito foram os traços. Não que eles sejam ruins, longe disso, mas são de um tipo meio cartunesco que às vezes não me agrada muito, já que dependendo da obra, em certas cenas, eu não consigo identificar direito qual é o personagem ou algo no cenário. Porém, isso é algo pessoal, então não seria justo eu tirar nota só por isso.
Os Santos é mais uma bela HQ do selo Poseidon e com certeza recomendo a leitura. Você que gosta de uma boa aventura, vá fundo.
Outras fotos:
Título: Os Santos (exemplar cedido pela editora)
Autor: Mitch Breitweiser
Páginas: 56
Editora: Poseidon (selo Faro Editorial)
Ano: 2022 (Ano original 2021)
Compre: aqui
Ilustrações perfeitas demais! Como eu não conhecia a Hq, já estou aqui de olhos brilhando e claro, eu sempre fui fã de Indiana rs imagina com um "moçoilo" assim?
ResponderExcluirCurtinha, mas que deve valer muito a pena!
Listinha de desejados pra já!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Angela
ExcluirSiim, muito boa, as ilustrações são demais. Aproveita o embalo do novo filme do Indiana pra ler essa HQ kkkkk
Bjs
Oi, Fábio! Adoro histórias que trazem organizações secretas, e essa me deixou bastante curiosa por ter esse aspecto sobrenatural também. Mesmo não aprofundando tanto nos personagens e nas questões abordadas, me pareceu ser uma aventura bem bacana de acompanhar.
ResponderExcluirOlá Larissa
ExcluirÉ uma boa aventura mesmo, parece até aqueles filmes antigo do gênero. Vale a pena.
Confesso que nao é uma leitura que me atraia tanto, mas as ilustrações parece ser bem belissimas.
ResponderExcluirGosto muito de ver foto por dentro assim..
Bem curtinho de ler tb entao deve ser rapido, bem dinamico o que é muito bom.
Olá Ariela
ExcluirSim, bem bonita, isso não tem como negar kkkk
Essa história promete! Muitas aventuras eletrizantes.
ResponderExcluirAs ilustrações estão ótimas e combinam com a história
Olá Chelle
ExcluirSim, ação, mistério e aventura na dose certa.
Espero que possa ler logo os próximos volumes e contar pra gente como a história fica além desse momento introdutório, quando a ação realmente tomar conta.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Danielle
ExcluirTenho que esperar até 2024, porque por enquanto a Faro não vai lançar nenhuma continuação das HQs, só inéditas. Ano que vem que começa as continuações
Fábio!
ResponderExcluirJá eu achei as ilustrações muito boas, coloridas e brilhantes.
Achei que a história é muito boa, gosto de ninjas, torna tudo em muito movimento e eletrizante.
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy
ExcluirNinjas e dragões, quem não gosta, não é mesmo? kkkkk
Bjs
Oi, Fábio!
ResponderExcluirSério, tem ninjas?! Nunca li um livro com ninjas, mas gosto deles em filmes, e os mistérios em Os Santos me deixou bastante curiosa pela HQ... Agora é torcer para os próximos volumes não demorar muito para ser lançados.
Bjos!
Olá Any
ExcluirSiim, tem ninjas kkkkk Uma oportunidade ai de ler algo com eles.
Bjs
Ola
ResponderExcluirA trama deve ser bem ágil .Não leio esse tipo de publicação mas para os fãs parece ser uma ótima dica. Entendi o seu parecer sobre as ilustrações
Olá Eliane
ExcluirSim, é uma obra divertida. Vale a leitura
Ola
ResponderExcluirDeve ser uma leitura super fluida tem poucas páginas mas com temas que devem prender o leitor.Nâo leio esse tipo de publicação mas para os fãs parece ser uma ótima dica.Entendi o seu ponto de vista sobre os traços da Hq.
É uma premissa interessante unir as aventuras deliciosas do Indiana Jones dando um toque mais moderno com o auxílio das redes sociais. Gosto muito de Hqs e parece ser bem bonita. Essa questão do traço é realmente a alma do artista e às vezes não consegue nos passar tudo o que a trama em si oferece. Gostei, mas só lendo pra ter uma ideia dessa sintonia comigo.
ResponderExcluirOlá Evandro
ExcluirTomara que tenha uma sintonia boa. É uma boa HQ apesar de tudo, vale a pena.
Olá! Uma HQ curtinha, mas repleta de conteúdo, os traços das ilustrações me lembraram personagens e cenários de um jogo de vídeo game, achei interessante.
ResponderExcluirOlá Elizete
ExcluirVerdade, lembram algum jogo mesmo, a história também é bem típica de alguns jogos kkkk