Vei se encontra à deriva, próxima da morte, após ser lançada no mar, até que é resgatada por um barco Viking que tem como objetivo encontrar as terras sagradas de Jotunheim. O problema é que a garota acaba saindo da frigideira, para o fogo, já que grande parte da tripulação acaba achando que ela é uma bruxa. Sendo assim, parte da tripulação planeja matá-la pois ela representa má sorte.
Mas, de alguma forma, ela acaba conseguindo retornar para sua terra natal e descobre que foi selecionada para algo que foi treinada por toda a sua vida, um torneio entre gigantes e os deuses de Asgard. O problema é que ela luta pelo lado dos gigantes e eles nunca ganharam um torneio.
Entre lutas, revelações e personagens mitológicos, Fantasia Nórdica traz uma história cheia de ação e intrigas. Uma das coisas mais interessantes é o fato de mostrar os deuses de Asgard como sendo na verdade um bando de sacanas, principalmente Odin, que na real, não está nem aí para os humanos que o idolatram e na verdade os odeia, buscando só poder.
Os gigantes, por outro lado, já tem um lado mais compreensivo que os Asgardianos, mesmo que ainda tenham certos ares de superioridade. Mas a ligação de Vei com o gigante que o treinou mostra como eles se importam bem mais com aqueles que os idolatram.
Além da história, um grande ponto forte são os traços e os coloridos da HQ. As cores combinam bem com cada parte da história, mostrando traços mais escuros ou bem mais coloridos, dependendo da situação. Além disso, os traços são bem claros e bem desenhados, deixando tudo nítido para os leitores, que vão se deslumbrar com imagens bem feitas.
Devo avisar que essa não é uma HQ para certas idades, já que contém cenas de violência e nudez, afinal, não seria uma história de deuses se não tivesse esses dois elementos, não é mesmo?
Fantasia Nórdica me surpreendeu, e me deixou ansioso para ler o segundo volume (que se não estou enganado, é o último). Espero que a Faro traga ainda nesse ano de 2023 para que eu possa ver como essa história vai se desenrolar e continuar torcendo para Vei acabar com os Asgardianos.
Título: Fantasia Nórdica Vol 1 (exemplar cedido pela editora)
Autora: Sara B. Elfgren
Editora: Poseidon
Páginas: 144
Ano: 2022 (Ano Original 2017)
Adquira: aqui
Oi, Fábio! Um torneio entre gigantes e deuses, muita ação e intrigas... parece ser uma leitura eletrizante! E essa diferença nas cores e traços de acordo com cada situação achei bem legal.
ResponderExcluirFascinada com cada ilustração mostrada!Realmente as cores vivas devem ser um show aos olhos e sim, tudo que traz os vikings, esse ar nórdico, é sempre um presente aos fãs do gênero e eu me incluo nessa!
ResponderExcluirCom toda certza do mundo já é um quadrinho que vai para a listinha de desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Uma história que nos faz mergulhar de cabeça na aventura junto com Vei.
ResponderExcluirAmeiiii as ilustrações e já quero saber como saber como essa aventura termina
Em 2022 li diversas HQs da Marvel, e com isso a história de Asgard e a mitologia nórdica passaram a fazer parte da minha vida. Por conta disso fiquei bem interessada nessa HQ.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
É curtinho menos de 200 páginas, mas parece uma história legal de ler para se distrair
ResponderExcluirFábio!
ResponderExcluirParece uma HQ beminteressante, porém para maiores de 18 anos.
Adorei as ilustrações, traços e cores perfeitas.
Só é caro, né? Nossa!
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirUma ótima dica para quem curte ler Hqs o que não é o meu caso.Ainda não me rendi a esse tipo de publicação.
Estou encantado com essa Hq pelo enredo e pelas ilustrações, que realmente são perfeitas, tanto em traços quanto em cores; sem falar nos detalhes dos quadrinhos. Legal o aviso da indicação, assim já sabemos que não é para qualquer idade.
ResponderExcluirOlá! Cada vez mais fiquei empolgada em conhecer essas HQs, só pelas imagens acima deu para perceber que a leitura vale demais a pena e a história também parece prender o que é um prato cheio para diversão.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirEsse ano quero ler mais HQs, e essa parece ser bem interessante e curiosa.
Um torneio com personagens mitológicos deve ser muitooooo da hora!!!
A ilustração parece ter traços bonitos também.
Bjs