A menina no escuro

O quanto você confia em seus vizinhos?

Sharon é uma senhora simpática e prestativa. Sua filha pede um favor para deixar Nikita ficar em sua casa por alguns dias. A garota cresceu em lares de acolhimento e já tinha passado por sérios problemas e precisava de um lugar para ficar. Sharon não negaria o pedido da filha e, para sua surpresa, Nikita é um amor de menina – já a considera como sua neta.

Numa certa noite, Sharon sai de casa para observar a lua e se depara com uma situação estranha: ela nota a silhueta de uma garotinha lavando a louça tarde da noite. O estranho é que os vizinhos Flemings não tinham filhos pequenos, apenas um garoto adolescente. Por que raios alguém colocaria uma menina para realizar tarefas domésticas naquele horário?

Suspeitando dos vizinhos, Sharon comenta com Nikita a situação que presenciou e, juntas, elas decidem investigar. A jovem é determina e está disposta a fazer o que for preciso para descobrir quem é aquela garotinha e o que faz ali, nem que para isso seja necessário invadir aquela casa.

A história é repleta de suspense e a gente fica com o coração saindo pela boca em alguns momentos. A leitura é fluida e não tem como não acelerarmos o ritmo quando estamos prestes a finalizá-la.

Sharon é uma senhora tão doce que dá vontade de trazê-la pra realidade. Nikita é uma jovem esperta, determinada e corajosa. Não posso adjetivar a família Flemings para não dar spoilers, o fato é que a garotinha é um doce e dá vontade de abraçá-la e tirá-la daquele mundo tão perturbador.

Acredito que você irá se envolver na história e se emocionar. Finalizei a leitura às 2h da manhã e estava com lágrimas rolando. Vá preparado, você vai curtir, mas vai chorar também. Só vai!

A menina no escuro

Trechos:

“Sharon ouviu a emoção por trás daquelas palavras e se comoveu. Que comentário triste, de que simples gentileza na vida daquela garota eram consideradas as melhores coisas que já lhe haviam acontecido, mas Sharon se sentiu afortunada por poder desempenhar um papel tão importante na vida de alguém. Com que frequência aparecem oportunidades assim? São raras. Ou talvez ela que não tivesse procurado o bastante.”

“Em um mundo justo, Niki estaria com a razão. Mas o mundo não era justo, e trabalhadores que ganham um salário-mínimo tinham mesmo que engolir sapo e nunca abrir a boca.”

“Que terrível fazer parte da família Fleming. Aparentemente, eles tinham tudo, mas olhando de perto, via-se que não havia nenhum respeito ou afeição e, muito menos, amor.”

“A vida de uma pessoa honesta poderia ser difícil, mas a vida de um criminoso sempre cobrava o preço.”

Outras fotos:
A menina no escuro

A menina no escuro

Título: A menina no escuro (exemplar cedido pela editora)
Título: Karen McQuestion
Editora: Faro
Páginas: 256
Ano: 2022
Adquira: aqui

11 comentários:

  1. O fato de ser Faro pra mim, faz uma diferença tão grande!!!Por enxergar pouco, a fonte usada em seus livros é perfeita demais!!A qualidade do papel...tudo me faz feliz!
    Eu amo um bom suspense e esse lançamento chegou sendo muito bem recebido.
    Só não sabia que poderia chorar lendo ele rs
    Adorei!!!!
    Claro que quero ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natália! Livros de suspense são os meus favoritos. E esse parece ter uma vibe que me agrada muito. Deve ser uma leitura frenética, com todo esse mistério em volta dessa garotinha. O fato de emocionar me surpreendeu. E adorei os trechos!

    ResponderExcluir
  3. Naty!
    Gosto demais de livros de suspense.
    No início de sua resenha, achei que seria um thriller psicológico.
    Fiquei bem intrigada, ainda mais com os quotes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Já criando mil teorias aqui Naty.....
    Se acontecesse comigo também iria investigar

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Gosto de um bom livro de suspense e esse tem uma trama que parece prender o leitor até o fim .Dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa, e parece mesmo o tipo de leitura que a gente não quer parar até chegar logo na última página. Já me passaram mil coisas pela cabeça e fiquei curioso e assustado com o que pode estar acontecendo na casa dos vizinhos. Quero ler!

    ResponderExcluir
  7. A edição tá linda! Os personagens e o livro parecem muito interessante. Atualmente, eu estou amando ler suspense!

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler suspense, mas gostaria de inserir o gênero em minha vida. Esse parece ser um livro perfeito para isso, pois despertou minha curiosidade. Acredito que seria surpreendida em diversos momentos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eita que fiquei curiosa agora hein! Um suspense que nós fará recorrer aos lencinhos, não sei se fico apreensiva ou ainda mais empolgada!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty!
    Eu fujo de livros que causam lágrimas, mas fiquei muito curiosa para saber o mistério que envolve a garotinha e a família Flemings... Quero ler!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Nossa, é bem o estilo de suspense que eu gosto. Que tem muita ação e investigação, mas também é cheio de adrenalina e emoção.
    Fiquei já pensando nessa senhorinha e na garotinha.
    Vou querer ler o quanto antes!
    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Deixe um comentário. Se não gostou, comente também e deixe a sua opinião.
Se tiver um blog deixe o endereço e retribuiremos a visita.
Aproveite e se inscreva nas promoções e concorra a diversos prêmios.